Boas
Qual será a melhor aposta...disco Brembo normais ou discos ATE ranhurados?
Os ATE são estes:
![]()
A diferença de preço é de 30/40€...
Em relação às pastilhas...a diferença de preços de umas para discos normais e de umas para discos ranhurados é muita?
Cumps e obrigado
Amigo, primeiro que tudo, para que carro é? e qual o tipo de condução que fazes?
Dependendo do carro e da condução que fazes aqui vai a minha opinião:
- Pelo que tenho experimentado os discos ranhurados e/ou prefurados são vantajosos para conduções mais agrevissas que exigem travagens mais violentas, porque ajudam a dispersar o calor e o ferodo acumulado entre os calços e os discos.
- Se fazes uma condução como uma grande maioria de nós, condução do dia a dia, não vais tirar grande proveito dos discos ranhurados e dos calços xpto, claro que dão outro aspecto ao carro, mas efeitos práticos...
E normalmente aconselho, nos travões, a usar material de qualidade, discos como EBC, Brembo entre outros e pastilhas EBC, Ferodo, etc....
Bem..obrigado a todos. Acho que vou optar pelos ATE!
Em relação a pastilhas...acham que umas Textar cumprem?
Afinal parece que quem arranjava os ATE ranhurados afinal não arranja...por isso a opção agora são uns Brembo normais ou uns Eagle Ranhurados e perfurados...a nível de preço os Eagle ainda arranja mais barato que Brembo!
Desde já obrigado a todos...
Cumps
Amigo, primeiro que tudo, para que carro é? e qual o tipo de condução que fazes?
Dependendo do carro e da condução que fazes aqui vai a minha opinião:
- Pelo que tenho experimentado os discos ranhurados e/ou prefurados são vantajosos para conduções mais agrevissas que exigem travagens mais violentas, porque ajudam a dispersar o calor e o ferodo acumulado entre os calços e os discos.
- Se fazes uma condução como uma grande maioria de nós, condução do dia a dia, não vais tirar grande proveito dos discos ranhurados e dos calços xpto, claro que dão outro aspecto ao carro, mas efeitos práticos...
E normalmente aconselho, nos travões, a usar material de qualidade, discos como EBC, Brembo entre outros e pastilhas EBC, Ferodo, etc....
Obrigado pela opinião.
Brembo encomendados, com pastilhas ATE
Vamos la ver se formam boa equipa!
Boas, como preciso do mesmo, já agora gostava de saber se estás satisfeito com esse conjunto!
preços e modelo dos mesmos se for possivel.
obrigado
Os eagle se forem levados a extremos empenam com bastante facilidade!!
Por isso optaria também pelos brembo! Mas há coisas melhores! Nao falando em € claro ;-)
Cumprimentos
Os eagle se forem levados a extremos empenam com bastante facilidade!!
Por isso optaria também pelos brembo! Mas há coisas melhores! Nao falando em € claro ;-)
Cumprimentos
Amigo, não sei em que é que sustentas as tuas afirmações, mas por experiência própria, tenho uns eagle com mais de 120 mil km e já levaram muita travagem a fundo com o carro carregado (5 pessoas), e estão para durar.