Diferença entre manco 70cv e 80cv

Os de 80cv são de geometria variável e já trazem fap penso eu...
Para alem disso a caixa do 80 é mais longa.
Abraço

Geo variável? Mais outro...

Não concordo , pois o chassi é o mesmo, logo aguentam a mesma potência ... penso eu xD

Chassis???


Pessoal, que gd confusão voces fazem.
As únicas diferenças entre os 70, 75 (sim, tb existem) e os de 80, é tudo gestão electrónica e caixa de velocidades (neste ultimo nem sei bem se existem duas ou três caixas).

Alguns de 80 ja trazem fap.
E o chassis de um manco, é igual ao de um 4 cilindros, nao tou a ver onde esta a duvida...

Va, fiquem bem e procurem bem nesses tópicos que ja existem por aí abertos ha muito tempo, bastante antes de voces se terem inscrito no forum ;)

Abraco
 
Geo variável? Mais outro...



Chassis???


Pessoal, que gd confusão voces fazem.
As únicas diferenças entre os 70, 75 (sim, tb existem) e os de 80, é tudo gestão electrónica e caixa de velocidades (neste ultimo nem sei bem se existem duas ou três caixas).

Alguns de 80 ja trazem fap.
E o chassis de um manco, é igual ao de um 4 cilindros, nao tou a ver onde esta a duvida...

Va, fiquem bem e procurem bem nesses tópicos que ja existem por aí abertos ha muito tempo, bastante antes de voces se terem inscrito no forum ;)

Abraco


Amigo mais outro que??? Se existem mancos de 80cv de geo fixa nao sei mas k existem de geo variavel existem, mas isso é de certeza! E até te digo mais : nos de 75cv a prensa e disco de embraiagem sao diferentes dos de 70cv
 
Last edited:
Geo variável? Mais outro...



Chassis???


Pessoal, que gd confusão voces fazem.
As únicas diferenças entre os 70, 75 (sim, tb existem) e os de 80, é tudo gestão electrónica e caixa de velocidades (neste ultimo nem sei bem se existem duas ou três caixas).

Alguns de 80 ja trazem fap.
E o chassis de um manco, é igual ao de um 4 cilindros, nao tou a ver onde esta a duvida...

Va, fiquem bem e procurem bem nesses tópicos que ja existem por aí abertos ha muito tempo, bastante antes de voces se terem inscrito no forum ;)

Abraco

Boas

TAs a dizer uma grande asneira, pois não só difere a gestão electrónica e caixa , tmbm o intercoller é diferente, disco e prensa de embraiagem ...

Sim, os Mancos mais recentes já têm FAP e GEO VARiável..

tens que ler tu mais tópicos

ps: em relação ao chassis dizes-te exactamente o mesmo que eu ...

Abraço
 
Amigo mais outro que??? Se existem mancos de 80cv de geo fixa nao sei mas k existem de geo variavel existem, mas isso é de certeza! E até te digo mais : nos de 75cv a prensa e disco de embraiagem sao diferentes dos de 70cv

Nem mais amigo, tens toda a razão

cumps
 
Amigo mais outro que??? Se existem mancos de 80cv de geo fixa nao sei mas k existem de geo variavel existem, mas isso é de certeza! E até te digo mais : nos de 75cv a prensa e disco de embraiagem sao diferentes dos de 70cv

Geo variavel here e caixa longa tb =D

Oh luis salvador o teu comentario da pke e engraçado... Secalhar da 10cvs de diferença pq sao 10 cvs de origem de diferença *doing*
 
Os mancos de 75 e 80 cv de geometria fixa são iguais o que pode mudar é as referencias dos motores,a EGR e pouco mais
O de 70cv a bem dizer é um carro de menino...
Diferenças para o de 75 e 80cv
embraiagem
caixa velocidades
apoio do motor
apoio da caixa velocidades
transmissões
motor de arranque
bomba de embraiagem
injectores

penso que não me faltou nada
 
Bem, entao parece que me precipitei, porque ate hoje nao conheci nenhum manco de geo variável (my bad).
Em relação a caixa sei que é diferente, injectores nunca ouvi falar. A prensa e embraiagem tb sabia que eram diferentes, mas nao sei ate que ponto é um factor que altere a potência do carro (tou a falar em cvs e nao binário). Tal como o apoio de motor nao ira fazer diferença nenhuma
 
1.4 TDI 80cv
Económico, ideal para uma utilização urbana, mas com um comportamento desportivo.



Nunca tinha lido nada tão bonito sobre o meu Manco :')
 
Só não consigo perceber porque os mancos mais recentes (80cv) são mais barulhentos do que os mais antigos.

É o chamado motor Ecomotive.
 
pronto nada de andarem aqui a discutir feito mulheres :p

A verdade é que não compensa meter mais 10cv num de 70 ao preço que fica mais vale deixar estar como está :p
 
Back
Top