Diferença Entre Ibiza TDi 130 E Cupra

Krubs disse:
Movido.

A maior diferença, está no livrete. Um diz cupra, o outro nao. Tudo o resto, é ultrupassavél.

Não percebo muito de mecânica mas acho que não é bem assim...num de 130 nao consegues mete-lo a 160...caso contrário também conseguias por um manco a 105...é apenas uma opinião posso estar errado...
 
shipower disse:
Não percebo muito de mecânica mas acho que não é bem assim...num de 130 nao consegues mete-lo a 160...caso contrário também conseguias por um manco a 105...é apenas uma opinião posso estar errado...

Não se consegue por a 160? Como assim?
Sem alterar a electrónica? :roll:

Sim pk pa por um 130 a 160 ou um 75 a 105 basta mexer na electrónica.. nem é preciso mais nada !!
 
shipower disse:
Krubs disse:
Movido.

A maior diferença, está no livrete. Um diz cupra, o outro nao. Tudo o resto, é ultrupassavél.

Não percebo muito de mecânica mas acho que não é bem assim...num de 130 nao consegues mete-lo a 160...caso contrário também conseguias por um manco a 105...é apenas uma opinião posso estar errado...

Voces levam tudo à letra, e têm concerteza problemas de interpretação. Eu nao disse que havia diferenças, disse que tudo era ultrupassavél. Ou seja é mecanicamente possivel fazer tudo. Quantos 130 já nao andam ai com blocos de Pd150?

(..........) End Of Story
 
NothingMan disse:
Não se consegue por a 160? Como assim?
Sem alterar a electrónica? :roll:

Sim pk pa por um 130 a 160 ou um 75 a 105 basta mexer na electrónica.. nem é preciso mais nada !!

Mexer na electrónica?como assim?explica-te melhor k fikei deveras curioso e com vontade de remexer no meu :twisted:
 
shipower disse:
NothingMan disse:
Não se consegue por a 160? Como assim?
Sem alterar a electrónica? :roll:

Sim pk pa por um 130 a 160 ou um 75 a 105 basta mexer na electrónica.. nem é preciso mais nada !!

Mexer na electrónica?como assim?explica-te melhor k fikei deveras curioso e com vontade de remexer no meu :twisted:

U_tiliza o comando "Search" e procura por: Repro , Chip, Box, etc! :wink:
 
Ibiza_Sport disse:
shipower disse:
NothingMan disse:
Não se consegue por a 160? Como assim?
Sem alterar a electrónica? :roll:

Sim pk pa por um 130 a 160 ou um 75 a 105 basta mexer na electrónica.. nem é preciso mais nada !!

Mexer na electrónica?como assim?explica-te melhor k fikei deveras curioso e com vontade de remexer no meu :twisted:

U_tiliza o comando "Search" e procura por: Repro , Chip, Box, etc! :wink:

exclarecido :) e fikei a saber k repro ; chips é considerado intervenção electronica :wink:
thankx
 
tiago disse:
Eu como fiabilidade mudo o oleo do meu as 15000

isso é fiabilidade??? ....

20 km/h na mesma relação e mesma rotação é pouco????

o que é para ti muito???

Qualquer motor, QUALQUER se for submetido a altas rotações, tem muito maior desgaste, isso é mais k óbvio...não tou a ver qual a complicação...

o que é para ti altas rotações????

um abraço

pra mim altas rotaçoes sao 1000rpm coisa que um carro a gasoleo n faz :wink:
um grande abraço
 
Krubs disse:
FRtdi disse:
por acaso tenho alguns conhecimentos de mecanica :wink: Queres fiabilidade compras um mercedes 190d e aquilo faz-te um milhao de km sem problemas :wink:
A diferença de velocidades de caixa do meu Fr stock pro teu stock nao sao diferenças tao grandes de rpms
dou-te um exemplo de um pd130 caixa longa com repro faz em 6a as 3000rpm 180 e o meu em stock em 6a as 3000rmpm faz 160km
E que como tens conhecimentos de mecanica deves saber entao que as mudanças todas nao tem a mesma relaçao!E tb deves saber que existem alguns carros com as tres primeiras relaçoes curtas e as outras mais longas!
Eu como fiabilidade mudo o oleo do meu as 15000 e tu mudas aos qtos?Fazes 15000 com o mesmo oleo?Ai tens um exemplo,queres fibilidade deixas stock :wink:
Se falares-me de stock pra stock,isso nao é tao relativo como disseste,até pk como deves saber cada carro é um carro e um carro nao tem um tipo de vida util defenido,visto que depende tudo do tipo de conduçao que se tem e mtos factores,por isso nao entremos por ai pk tem mto pano para mangas,pk isso é a teoria,mas ambos sabemos que a practica é outra n concordas?
abraço :wink:
Ps:nao estou a discutir ctg mas sim a debater ctg,com o intuito de expressarmos opinioes :D

vamos por partes entao.. se quero fiabilidade compro um 190d, isso nao é argumento nenhum. Se quero mais fiabilidade entao ando a pé..
Estamos a falar de fiabilidade do carro que temos, nao do que os outros podem ter.

Segundo..Nao sao grandes diferenças de rpms? Acabaste de afirmar q ambos as 3000Rpms, vao a 20km/h de diferença. Achas essa diferença pequena?
hummm..

Eu mudo de 7500 em 7500kms, e as vezes de 5000kms em 5000kms. Devias repensar essa muda aos 15000kms, é mt km para 4l e pouco de oleo. Ao fim dos 9000kms o oleo começa a perder as suas qualidades de lubrificaçao.

Cada carro é um caso, mas podemos enquadrar cada modelo de carro nos factores a que ele é submetido e dai tirar certos padroes de durabilidade. E nao ha margem pa duvida que um mesmo motor sujeito a uma vida de baixas rpms dura muito mais do que um sujeito a altas rpms.
Nao vejo a dúvida disto.

PS:
FRtdi disse:
!dou-te um exemplo de um pd130 caixa longa com repro faz em 6a as 3000rpm 180 e o meu em stock em 6a as 3000rmpm faz 160km

Com ou sem repro, a velocidade ás 3000Rpms é sempre os 180km/h num de caixa longa.

Se fores ver o sentido das coisas eu n disse isso como sentido da diferença for mto ou pouca
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock :?:
Se dizes que o que disse do 190d n é um bom argumento,essa do andar a pé nem tenho palavras,até pk eu ao menos falei de um carro!apesar do corpo humano ser uma maquina bem mais complexa que um carro,nao tem nada a ver :wink:
eu disse que mudava aos 15 mil mas enganei-me seria aos 12 mil!
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas,apenas se mudou devido a problemas que sao alheios a este post :wink:
 

FRtdi disse:
Se fores ver o sentido das coisas eu n disse isso como sentido da diferença for mto ou pouca
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock :?:
Se dizes que o que disse do 190d n é um bom argumento,essa do andar a pé nem tenho palavras,até pk eu ao menos falei de um carro!apesar do corpo humano ser uma maquina bem mais complexa que um carro,nao tem nada a ver :wink:
eu disse que mudava aos 15 mil mas enganei-me seria aos 12 mil!
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas,apenas se mudou devido a problemas que sao alheios a este post :wink:

Nao percebeste o que ele quis dizer. É que disseste que "se queres fiabilidade compras um 190d" Isso é estupido, é um argumento muito chunga. Um 1.9tdi bem mexido e sem abusos pode ser perfeitamente fiavel. Não digo que seja fiavel como um 190d. Mas acho que a escolha de um carro é feita atraves de compromissos entre os pontos que o utilizador deseja no carro.
Quanto a fiabilidade obtida na diferença de relaçao de caixa. Tu queres-me dizer que, em utilização diaria, um carro com uma relaçao mais longa não é mais fiavel? Se, para andar a mesma velocidade (km/h), o motor nao precisa de fazer tanta rotação, não achas que melhora a fiabilidade do mesmo? Sobretudo falando de motores turbodiesel, que não são muito amigos de rotação...

FRtdi disse:
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock

A "fiabilidade" há de ser parecida. Mas estas a fazer uma comparação injusta. Devias era comparar os dois a mesma velocidade(kmh). Suponhamos os dois veiculos a 160km/h. O sport nao está a fazer menos rotação do que o FR? Então qual é o mais fiavel?

FRtdi disse:
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas
E talvez até fizesse 40.000. Mas se calhar desgastava o motor à grande, embora nao se sentisse nenhum problema. Em termos de oleo, quanto mais curto o intervalo entre as "mudas" melhor.

Abraço
 
[/quote]

Ora ai esta alguem que pensa +/- como eu.
Eu baixas tb não tenho necessidade pk pura e simplesmente não faço arranques.. gostava sobretudo de ter um carro agradavel de conduzir e com alguma ponta. Também não tenho necessidade de ter 200cv ou mais.
Eu estava a evitar ao maximo investir em hardware.. mas tou a ver que para ter algo em condicoes e com fiabilidade... terei de me render às evidencias... :roll:

Haja €€€ para as mods :wink:[/quote]


Subscrevo...também dou pais importência a ponta qe a arranque que praticamente fode mta pneu...
 
TaFdEr disse:

FRtdi disse:
Se fores ver o sentido das coisas eu n disse isso como sentido da diferença for mto ou pouca
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock :?:
Se dizes que o que disse do 190d n é um bom argumento,essa do andar a pé nem tenho palavras,até pk eu ao menos falei de um carro!apesar do corpo humano ser uma maquina bem mais complexa que um carro,nao tem nada a ver :wink:
eu disse que mudava aos 15 mil mas enganei-me seria aos 12 mil!
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas,apenas se mudou devido a problemas que sao alheios a este post :wink:

Nao percebeste o que ele quis dizer. É que disseste que "se queres fiabilidade compras um 190d" Isso é estupido, é um argumento muito chunga. Um 1.9tdi bem mexido e sem abusos pode ser perfeitamente fiavel. Não digo que seja fiavel como um 190d. Mas acho que a escolha de um carro é feita atraves de compromissos entre os pontos que o utilizador deseja no carro.
Quanto a fiabilidade obtida na diferença de relaçao de caixa. Tu queres-me dizer que, em utilização diaria, um carro com uma relaçao mais longa não é mais fiavel? Se, para andar a mesma velocidade (km/h), o motor nao precisa de fazer tanta rotação, não achas que melhora a fiabilidade do mesmo? Sobretudo falando de motores turbodiesel, que não são muito amigos de rotação...

FRtdi disse:
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock

A "fiabilidade" há de ser parecida. Mas estas a fazer uma comparação injusta. Devias era comparar os dois a mesma velocidade(kmh). Suponhamos os dois veiculos a 160km/h. O sport nao está a fazer menos rotação do que o FR? Então qual é o mais fiavel?

FRtdi disse:
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas
E talvez até fizesse 40.000. Mas se calhar desgastava o motor à grande, embora nao se sentisse nenhum problema. Em termos de oleo, quanto mais curto o intervalo entre as "mudas" melhor.

Abraço

Isto parecem as comadres :p até tem advogados de defesa e tudo :D

Nao percebo pk axaste chunga a comparaçao,visto q sao ambos diesel e com a mesma cilindrada,apenas os 190 d nao tem turbo q é logo mais uma vantagem para ele!mas se axaste chunga temos pena :wink:

Qto ao oleo é um bocado diferente um intervalo de 9000km-12000km do que 9000km-42000km

E isto de fiabilidade é tudo mto relativo,até pk cada carro é um carro,pk há ppl com as historias e afins que o meu aguenta isto e fez isto e tem isto e aquilo e está mta bom,mas esquecem-se sempre de contar a vertente negativa!
Mas lá tá nao vou discutir fiabilidades com mais ninguem,apenas desejo sorte a todos com os carros,pk afinal aquilo que fazemos agora aos carros é dps aquilo que eles dps nos dao no futuro :wink:
Eu como tenho o carro apenas como meio de transporte nao tenho necessidade de me estar a alongar por coisas que sinceramente nao é algo q me interesse mto!apenas expressei a minha opiniao e aceito a vossa,se querem aceitar a minha opiniao mto bem senao querem mto bem a mesma,mas que isso nao posso fazer :wink:
abraço
 
FRtdi disse:
TaFdEr disse:

FRtdi disse:
Se fores ver o sentido das coisas eu n disse isso como sentido da diferença for mto ou pouca
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock :?:
Se dizes que o que disse do 190d n é um bom argumento,essa do andar a pé nem tenho palavras,até pk eu ao menos falei de um carro!apesar do corpo humano ser uma maquina bem mais complexa que um carro,nao tem nada a ver :wink:
eu disse que mudava aos 15 mil mas enganei-me seria aos 12 mil!
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas,apenas se mudou devido a problemas que sao alheios a este post :wink:

Nao percebeste o que ele quis dizer. É que disseste que "se queres fiabilidade compras um 190d" Isso é estupido, é um argumento muito chunga. Um 1.9tdi bem mexido e sem abusos pode ser perfeitamente fiavel. Não digo que seja fiavel como um 190d. Mas acho que a escolha de um carro é feita atraves de compromissos entre os pontos que o utilizador deseja no carro.
Quanto a fiabilidade obtida na diferença de relaçao de caixa. Tu queres-me dizer que, em utilização diaria, um carro com uma relaçao mais longa não é mais fiavel? Se, para andar a mesma velocidade (km/h), o motor nao precisa de fazer tanta rotação, não achas que melhora a fiabilidade do mesmo? Sobretudo falando de motores turbodiesel, que não são muito amigos de rotação...

FRtdi disse:
Disse que um carro com repro as 3000rpm faz os 180km e um fr stock faz os tais 160 as 3000rpm,agora qual é o que é mais fiavel,esse com repro ou o stock

A "fiabilidade" há de ser parecida. Mas estas a fazer uma comparação injusta. Devias era comparar os dois a mesma velocidade(kmh). Suponhamos os dois veiculos a 160km/h. O sport nao está a fazer menos rotação do que o FR? Então qual é o mais fiavel?

FRtdi disse:
E por acaso o meu carro mudou o oleo aos 9 mil,mas o oleo que lá estava ainda estava bom pra chegar aos 12mil sem problemas
E talvez até fizesse 40.000. Mas se calhar desgastava o motor à grande, embora nao se sentisse nenhum problema. Em termos de oleo, quanto mais curto o intervalo entre as "mudas" melhor.

Abraço

Isto parecem as comadres :p até tem advogados de defesa e tudo :D

Nao percebo pk axaste chunga a comparaçao,visto q sao ambos diesel e com a mesma cilindrada,apenas os 190 d nao tem turbo q é logo mais uma vantagem para ele!mas se axaste chunga temos pena :wink:

Qto ao oleo é um bocado diferente um intervalo de 9000km-12000km do que 9000km-42000km

E isto de fiabilidade é tudo mto relativo,até pk cada carro é um carro,pk há ppl com as historias e afins que o meu aguenta isto e fez isto e tem isto e aquilo e está mta bom,mas esquecem-se sempre de contar a vertente negativa!
Mas lá tá nao vou discutir fiabilidades com mais ninguem,apenas desejo sorte a todos com os carros,pk afinal aquilo que fazemos agora aos carros é dps aquilo que eles dps nos dao no futuro :wink:
Eu como tenho o carro apenas como meio de transporte nao tenho necessidade de me estar a alongar por coisas que sinceramente nao é algo q me interesse mto!apenas expressei a minha opiniao e aceito a vossa,se querem aceitar a minha opiniao mto bem senao querem mto bem a mesma,mas que isso nao posso fazer :wink:
abraço

É, qdo há mais do que uma pessoa que diz kk csa que nao concordes são comadres, e advogados de defesa.
As opiniões sao sempre aceites, afinal de contas isto é um forum publico ;)
Factos, no entanto são indiscutiveis.

Nao percebo pk axaste chunga a comparaçao,visto q sao ambos diesel e com a mesma cilindrada,apenas os 190 d nao tem turbo q é logo mais uma vantagem para ele!mas se axaste chunga temos pena
Eu explico. Os carros turbinados têm uma tendencia chata para se tornar menos fiaveis. Dái que geralmente não se comparam N/A (raras excepções) com carros sobre alimentados de igual cilindrada. Os SDI tb duram e duram...

Abraço
 
claro que é bom ser assim :D
relativamente ao serem comadres o teu argumento se eu só viesse ao forum á uma semana ainda concordava ctg mas como já venho á mais que uma semana,e tenho olhos na cara... :wink:
epah mas se te fez confusao a minha opiniao eu dou-te a medalha e o champanhe nao te preocupes :wink:
abraço
 
FRtdi disse:
claro que é bom ser assim :D
relativamente ao serem comadres o teu argumento se eu só viesse ao forum á uma semana ainda concordava ctg mas como já venho á mais que uma semana,e tenho olhos na cara... :wink:
epah mas se te fez confusao a minha opiniao eu dou-te a medalha e o champanhe nao te preocupes :wink:
abraço

Eish, isso é tudo mau perder? Contrariam e é atirar logo os brinquedos para a areia...

Whatever...
 
Cá vai uma explicação...tendo um carro uma relação de caixa mais longa e outro carro com o mm motor mesma cavalagem mas uma relação de caixa mais curta....é claro que imaginemos o de caixa longa vai as 3000 rpm's a fazer 180 km/h e o outro as mesmas 3000 rpm's vai a fazer 160 km/h pronto até aqui tudo bem...agora aceleremos esse carro de caixa com relação mais curta até aos 180 km/h e imaginemosque têm que fazer 600 km's seguidos...e aqui fica a questão qual destes carros terá maior desgas-te :?:

:arrow: Aqui fica a resposta...o carro que tem a relação de caixa mais curta e que teve que acelerar até a esses mesmos 180 km/h vai ter um maior desgas-te...ambos stock.

Pensso que seria aqui que o Krubs e o TaFdEr queriam chegar...corrijam-me se estiver errado. :wink:

Apenas a opnião de um leigo.
 
Back
Top