A única "diferenSa" pra mim está no "s" em vez da "ç" no título do post 
[FCS disse:alfamax]A única "diferenSa" pra mim está no "s" em vez da "ç" no título do post![]()
Ibiza_Sport disse:No meu ponto de vista 200cv's com boas linhas já é potência mais do que suficiente para um ibiza, seja Cupra ou não, mais do que isso é tornar o carro inguiável, carros FWD com turbos grandes, com más distribuições de peso, pneus largos só se consegue tirar partido deles em AE o que tira um bocado a pica à coisa...
Pessoalmente não acho muita piada a esses valores astronómicos que por vezes se conseguem nos Ibizas, se calhar valorizo mais uma boa preparação que priveligie outros aspectos como: set up .da suspensão, travões, pneus, jantes e claro motor, mas motor de modo a que o carro seja driveable e se possa tirar realmente partido dele em quase qq sítio e não apenas em rectas de AE's ou IC's... :wink:
Krubs disse:Ibiza_Sport disse:No meu ponto de vista 200cv's com boas linhas já é potência mais do que suficiente para um ibiza, seja Cupra ou não, mais do que isso é tornar o carro inguiável, carros FWD com turbos grandes, com más distribuições de peso, pneus largos só se consegue tirar partido deles em AE o que tira um bocado a pica à coisa...
Pessoalmente não acho muita piada a esses valores astronómicos que por vezes se conseguem nos Ibizas, se calhar valorizo mais uma boa preparação que priveligie outros aspectos como: set up .da suspensão, travões, pneus, jantes e claro motor, mas motor de modo a que o carro seja driveable e se possa tirar realmente partido dele em quase qq sítio e não apenas em rectas de AE's ou IC's... :wink:
Nao digas isso. Da-me um gosto tremendo guiar o meu carro na serra por exemplo. E tenho um carro afinado para altas.
Krubs disse:Para mim cv´s sao numeros que nos permitem ter pontos de referência, nada mais. Antes de mexer em mecanica o meu carro levou uns coil-overs KW V2, barras e outras mariquices.
Até nao tem muito binário, anda a volta dos 440Nm. Tenho é o binario máximo as 3800. Ao contrário no normal que ronda as 2000Rpms.
Mas isso de ser acima dos 200cvs tem muitos "se´s".
Tudo depende da maneira que tao distribuidos. Sempre tive preferencia por coisas lineares, dai ter o meu carro sem coice e com uma aceleração constante, ao invés do tao "gostoso" e adorado por tanta gente coice às 2000 dum tdi. O que numa saida de curva é um factor que o faz ficar a esgravatar o chao..
Com uma distribuiçao linear, e em altas, consegues perfeitamente ter um carro acima dos 200cvs e aproveita-los. Mas não é facil faze-lo, nem é do gosto comum, ter um carro morto abaixo das 2500Rpms. :wink:
Ibiza_Sport disse:Pois, o problema é mesmo esse, e tb por isso ainda não fiz Repro, porque apesar de ficar mais forte e performante um 130 só com Repro normalmente só evidencia o que vem de origem, isto é, um grande Kick e umas altas sofríveis para um carro daquela potência.
O desafio está lançado aos reprogramadores nacionais! :wink:
FRtdi disse:!E os moralistas que dizem que por ter caixa mais longa é mais fiável,acordem pk se querem os carros fiaveis nao lhe mexem,até pk eles já de origem se "desmanxam" todos :wink:
Krubs disse:FRtdi disse:!E os moralistas que dizem que por ter caixa mais longa é mais fiável,acordem pk se querem os carros fiaveis nao lhe mexem,até pk eles já de origem se "desmanxam" todos :wink:
Moralistas, ou realistas?
Há uma grande diferença em fazeres um viagem de 800kms por exemplo, ás 2200rpms a viagem toda em 6ª ou fazeres a viagem todas a 3000Rpms.
Nao sei se tens conhecimentos de mecanica, mas um factor importante na durabilidade dum motor é sem duvida as temperaturas e o desgaste a que ele é submetido.
E vais-me dizer q n faz diferença 100.000kms feitos a rotaçoes a rondaar as 2000Rpms, e outros feitos a rondar as 3000 e poucas?
Nao precisas de dizer, pois eu proprio digo-te. Faz e muita.
Só as temperaturas de oleo que se atinge com um motor a diferentes rotações chega para explicar tudo.
FRtdi disse:por acaso tenho alguns conhecimentos de mecanica :wink: Queres fiabilidade compras um mercedes 190d e aquilo faz-te um milhao de km sem problemas :wink:
A diferença de velocidades de caixa do meu Fr stock pro teu stock nao sao diferenças tao grandes de rpms
dou-te um exemplo de um pd130 caixa longa com repro faz em 6a as 3000rpm 180 e o meu em stock em 6a as 3000rmpm faz 160km
E que como tens conhecimentos de mecanica deves saber entao que as mudanças todas nao tem a mesma relaçao!E tb deves saber que existem alguns carros com as tres primeiras relaçoes curtas e as outras mais longas!
Eu como fiabilidade mudo o oleo do meu as 15000 e tu mudas aos qtos?Fazes 15000 com o mesmo oleo?Ai tens um exemplo,queres fibilidade deixas stock :wink:
Se falares-me de stock pra stock,isso nao é tao relativo como disseste,até pk como deves saber cada carro é um carro e um carro nao tem um tipo de vida util defenido,visto que depende tudo do tipo de conduçao que se tem e mtos factores,por isso nao entremos por ai pk tem mto pano para mangas,pk isso é a teoria,mas ambos sabemos que a practica é outra n concordas?
abraço :wink:
Ps:nao estou a discutir ctg mas sim a debater ctg,com o intuito de expressarmos opinioes![]()
FRtdi disse:!dou-te um exemplo de um pd130 caixa longa com repro faz em 6a as 3000rpm 180 e o meu em stock em 6a as 3000rmpm faz 160km
Eu como fiabilidade mudo o oleo do meu as 15000
Krubs disse:FRtdi disse:!dou-te um exemplo de um pd130 caixa longa com repro faz em 6a as 3000rpm 180 e o meu em stock em 6a as 3000rmpm faz 160km
Com ou sem repro, a velocidade ás 3000Rpms é sempre os 180km/h num de caixa longa.