Dif Turbo GTTDI e Sport TDI

JohnnyBoy disse:
pretender disse:
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
Quando eu aí for hás de me mostrar também um 6k2 que seja gttdi...
A discussão é sobre 6k's Sport's e Gttdi's e não sobre 6k2's . ](*,)

A comparação era para ser entre 6K GTTDI (97-99) e 6K2 (como muita gente tem a mania de dizer) Sport (99-02), mas a divagação foi tanta :roll:
 
Joawsantos disse:
JohnnyBoy disse:
pretender disse:
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
Quando eu aí for hás de me mostrar também um 6k2 que seja gttdi...
A discussão é sobre 6k's Sport's e Gttdi's e não sobre 6k2's . ](*,)

A comparação era para ser entre 6K GTTDI (97-99) e 6K2 (como muita gente tem a mania de dizer) Sport (99-02), mas a divagação foi tanta :roll:

Tu é que estás off-topic...esclarecido...

Abraço
 
pretender disse:
Joawsantos disse:
JohnnyBoy disse:
pretender disse:
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
Quando eu aí for hás de me mostrar também um 6k2 que seja gttdi...
A discussão é sobre 6k's Sport's e Gttdi's e não sobre 6k2's . ](*,)

A comparação era para ser entre 6K GTTDI (97-99) e 6K2 (como muita gente tem a mania de dizer) Sport (99-02), mas a divagação foi tanta :roll:

Tu é que estás off-topic...esclarecido...

Abraço

Eu é ue estou off-topic??? secalhar fui eu que abri o tópico não? secalhar já n sei que carros queria comparar :shock:
 
Joawsantos disse:
pretender disse:
Joawsantos disse:
JohnnyBoy disse:
pretender disse:
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
Quando eu aí for hás de me mostrar também um 6k2 que seja gttdi...
A discussão é sobre 6k's Sport's e Gttdi's e não sobre 6k2's . ](*,)

A comparação era para ser entre 6K GTTDI (97-99) e 6K2 (como muita gente tem a mania de dizer) Sport (99-02), mas a divagação foi tanta :roll:

Tu é que estás off-topic...esclarecido...

Abraço

Eu é ue estou off-topic??? secalhar fui eu que abri o tópico não? secalhar já n sei que carros queria comparar :shock:

Eu não me estava a referir a ti, peço desculpa pela confusão....
 
pretender disse:
Joawsantos disse:
pretender disse:
Joawsantos disse:
JohnnyBoy disse:
pretender disse:
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
Quando eu aí for hás de me mostrar também um 6k2 que seja gttdi...
A discussão é sobre 6k's Sport's e Gttdi's e não sobre 6k2's . ](*,)

A comparação era para ser entre 6K GTTDI (97-99) e 6K2 (como muita gente tem a mania de dizer) Sport (99-02), mas a divagação foi tanta :roll:

Tu é que estás off-topic...esclarecido...

Abraço

Eu é ue estou off-topic??? secalhar fui eu que abri o tópico não? secalhar já n sei que carros queria comparar :shock:

Eu não me estava a referir a ti, peço desculpa pela confusão....

Na boa migo :lol: :wink:
 
GTTDi6000rpm disse:
Jonhdoe: Nem mais..

Kuanto ao resto axo uma palhaçada o k andam paki a dizer, pk vem um e diz k o dele anda mais do k gt tdi, dps vem o do gt tdi e diz k anda mais d k o sport (6k)..epa..n ha diferenças no motor, nem mt menos na caixa..é igual! Sao diferenças a nivel d akabamentos ( interiores), as jantes 16 raiadas (k toda a gente ker..), abs, ac e um controle d tracçao (arcaico..n desligavel sem ser pelo fusivel..)e n sei se mais alguma coisa..corrijam-me se tiver enganado..
Eu tenho um GT TDi 110 e tem jante 16 (speedline, de origem vem c as 15 d 5 raios conhecidas d todos nós..) e tem as jantes 15 e 16 anotadas no livrete..e o peso d 1012kgs (comercial)..n comprei novo, ja vinha assim, portanto n posso dizer se ja veio legalizado assim ou nao..
Espero k tenha ajudado em alguma coisa..
Abraços,

Afonso
Lê! Dass... :roll:
 
Ao menos quando fazem comparaçoes para ver quem anda mais comprem um filtro de ar novo para os carros em questao, pois basta um filtro de ar tar mais sujo que o outro e já temos conversa para mais 3 paginas de topico a dizer k afinal um anda mais que o outro e vice versa
Há que começar pelo basico :twisted:
Basta o intercooler de um estar mais sujo k o de outro para haverem diferenças consideráveis de andamento e depois nao se chega a lugar nenhum lol.

Depois disto eu continuo a votar que é apenas diferença de equipamento, os chamados extras
 
augusto disse:
Ao menos quando fazem comparaçoes para ver quem anda mais comprem um filtro de ar novo para os carros em questao, pois basta um filtro de ar tar mais sujo que o outro e já temos conversa para mais 3 paginas de topico a dizer k afinal um anda mais que o outro e vice versa
Há que começar pelo basico :twisted:
Basta o intercooler de um estar mais sujo k o de outro para haverem diferenças consideráveis de andamento e depois nao se chega a lugar nenhum lol.

Depois disto eu continuo a votar que é apenas diferença de equipamento, os chamados extras

Pronto era mesmo isso que eu keria saber, já vi que a dif a nivel de motor n existe, apenas existe de equipamento, agora a qt andar mais ou menos isso n importa, só abri o tópico pk a localização dos componentes é ligeiramente diferente e vejo ai gttdi's a assobiarem como o crl e o meu n fala é mudo!
 
Se o problema é o assubio de certeza que aki no forum alguem te arranja um apito, digo assobio, lol lol lol
Tou na tanga contigo.
Isso de assobiar é da dinamica do ar, e se keres saber esse assobio é a vibraçao das particulas de ar a baterem nas pas do compressor, tem a ver com aerodinamica, o k nao é bom pois esse atrito só produz mais calor e com isso mais temperatura no ar de admissao, logo pessoalmente eu preferia um sem assobio :twisted:
 
augusto disse:
Se o problema é o assubio de certeza que aki no forum alguem te arranja um apito, digo assobio, lol lol lol
Tou na tanga contigo.
Isso de assobiar é da dinamica do ar, e se keres saber esse assobio é a vibraçao das particulas de ar a baterem nas pas do compressor, tem a ver com aerodinamica, o k nao é bom pois esse atrito só produz mais calor e com isso mais temperatura no ar de admissao, logo pessoalmente eu preferia um sem assobio :twisted:

Sim sr. aki está alg que respondeu mesmo ao que eu keria saber tks :wink: ainda bem que n tenho assobio!
 
Joawsantos - eu tenho um Tdi 90 de 00 e ele so assobia a frio e quando andas devagar, de resto mal se ouve. Deve ser normal, mas já me disseram que quando eles assobiam muito podes ir fazendo a poupança para o upgrade!! :twisted:
 
Mollini disse:
Joawsantos - eu tenho um Tdi 90 de 00 e ele so assobia a frio e quando andas devagar, de resto mal se ouve. Deve ser normal, mas já me disseram que quando eles assobiam muito podes ir fazendo a poupança para o upgrade!! :twisted:

Então o meu é tal e qual o teu, deixa-o manter-se silencioso então! :wink:
 
Pessoal .O meu ibiza é o sport de 11 de 2000 e o turbo quase não se ouve e tem 140.000km!!:prayer::prayer::prayer::prayer::prayer:
O carro pucha mt bem sobe rápido sem qualquer quebra até as 5.000 e tem um trabalhar mt silencioso_O filtro está á esquerda e a Maf é Bosh.
Um amigo tem um igual mas de 99 e já tem diferenças no motor. O turbo parece mais pequeno a maf é da Piersburg e o motor é ligeiramente mais ruidoso bem como o assubio do turbo. Ao que me parece o dele tem uma caixa ligeiramente mais curta pois estivemos a ver lado a lado e o meu vái a menos rotação para a mesma velocidade!! Agora se estas diferenças são significativas em termos de performance e fiabilidade para o motor e turbo!!não sei. Agora simto que o meu é mais lineár na subida de regime , mas isso pode ser uma simples diferença entre carros iguais. O controlo de tração existe e está lá um botão que diz TCS que quando se desliga aparece o desenho de um motor a laranja nos manómetros e lá vai cheirando a borracha queimada nas rotundas:D
 
Nao sabia q o acelerador era diferente!mas o tdi sport nao tem um cabo pequeno?que liga ao acelerador electronico? :shock:

ja que foram desenterrar este tópico e como o li todo, deste o 1º post ate ao ultimo vou so dizer isto..... o gt tdi tb tem acelerador electronico e nao por cabo como dixeram......:ideia::ideia:
 
Queria corrigir a o que disse anteriormente ...O filtro de ar no meu carro está no lado direito logo atras da bateria ...:)
 
Alemanha vs Espanha

Pessoal depois destes esclarecimentos todos será que alguem me poderia tirar uma dúvida.Falaram me,não sei se é verdade,que quando saíram as Gt TDI sairam 2 versões,uma fabricada na Alemanha e outra em Espanha e que por sua vez as versões da Alemanha atingiriam mais velocidade de ponta havendo diferença até nos conta quilómetros marcando as alemãs 260km/h.
Será isto verdade?
Cumprimentos
 
Pessoal depois destes esclarecimentos todos será que alguem me poderia tirar uma dúvida.Falaram me,não sei se é verdade,que quando saíram as Gt TDI sairam 2 versões,uma fabricada na Alemanha e outra em Espanha e que por sua vez as versões da Alemanha atingiriam mais velocidade de ponta havendo diferença até nos conta quilómetros marcando as alemãs 260km/h.
Será isto verdade?
Cumprimentos

nunca ouvi falar tal coisa.......... se isso for verdade quase certament k em portugal quem forneceu os gt tdi's foi essa dita fabrica espanhola... pois todos os k vi, quer aqui no forum, quer ao vivo todos marcavam 220km/h de origem....... :cool: mas nao me parece k seja verdade isso......
 
p][m;98709 disse:
Nem um nem outro...

Royal viste o k escreveste? :roll:

Ambos trazem o VNT15, n sei a referencia ao certo mas ha-de ser qq coisa como gt15....v, n?


e assim lol eu tenho um tdi sport modelo 6k de 99 e o meu tem um gt15 e tenho em vista um gt1749v por ser maior k o meu. ja andei a peskisar e este turbo vem em kuase todos os audi incluindo 130cv e no leon vem tb no 115 e no 150 por isso a partida da melhores prestaçoes k o meu digo eu mas ja agora kual a vossa opiniao?????????? um abraço geral
 
Back
Top