Descontentamento com Ibiza Novo

Boas a todos

Como referi num post anterior (http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=26727) comprei um Seat Ibiza 1.4 Tdi em Março e venho aqui expor os meus problemas para ver se alguém partilha dos mesmos.


No dia de levantamento da viatura, quando fomos à bagageira deparamo-nos com um triangulo de pré-sinalização que não era compativel para ser colocado no local próprio na bagageira do Ibiza. Foi perguntado se tinham outro triangulo que fosse de dimensões correctas para ser preso a bagageira e informaram-nos muito prontamente que esses mesmos triangulos já tinham esgotado e não podiam arranjar mais nenhum.O triangulo anda de um lado para o outro na mala do carro invés de estar preso no local concebido para o efeito.
Desde o primeiro dia comecei a notar que o carro tinha barulhos provenientes da coluna de direcção quando se efectuava uma viragem em piso irregular.Sempre que se virava para a esquerda ou para a direita havia uma "tremideira" na direcção acompanhada de um barulho metalico,como se uma peça mal apertada se tratassse.
Com receio do que poderia ser, dirigi-me ao local onde comprei a viatura para me informar do que poderia ser o problema e sou prontamente confrontado com a resposta de que é um problema de série de todos os Ibizas e que não tem resolução mas dizendo sempre que não afecta as condições de segurança da viatura e que só iria fazer barulho quando virasse.
Não me lembro de ter sido informado pelo vendedor que os Ibizas tinham um problema de série que se assim fosse não teria optado pela compra do mesmo.
Após esta situação o carro tem vindo a ter pequenos problemas tais como:

1 - o lava faróis direito não recolhe totalmente após ser usado tendo mesmo de ser auxiliado com a mão.

2 - o espelho retrovisor do lado direito após ser rebatido electricamente, quando comandado para voltar a posiçao incial abre-se totalmente para fora até não poder ir mais e fica virado completamente para o exterior, não podendo ser usado.Tem de ser aberto elecricamente e controlado com a mão para se manter na posição correcta .

3 - Diversos e variados barulhos "parasitas" no Tablier, bancos traseiros, suspensão frontal direita e quartela traseira esquerda que não acho normal aparecerem com 3 meses de utilização.

Mandei um e-mail à Seat Portugal e eles mandaram-me ir ao Stand onde tinha comprado o carro que eles tinham todos os meios para resolver os problemas.
Resolveram os 3 problemas que referi em cima, substituiram o lavafarois e respectivo motor, substituiram o retrovisor e trataram de quase todos os barulhos ( excepto um no Tablier que teima em voltar a aparecer ).Inclusive descobriram que faltava um parafuso no Aileron traseiro e como não tinham 1 igual tenho 2 parafusos diferentes ( :axe: ).
O barulho de direcçao disseram-me que não tem arranjo.Que é um feitio do carro e não um defeito e que não podem fazer mais nada.
Já não sei o que fazer mais.
Não quero ficar com um carro "defeituoso" porque me esta a sair do bolso todos os meses.

Gostava de saber se alguem partilha do problema na direcçao que supostamente a marca diz ser de serie e nao ter resoluçao.

Obrigado
 
Last edited:
boas, é tivest mm azar ai com a maquina.

o meu tb faz barulho quando viro, parece um portao de casa assombrada :p mas é so quando esta mnt calor (na seat disseram que era os plasticos que incham).

de resto nao tenho razao de queixa.

Abrç
 
Pelo que vejo tiveste azar na unidade :(
Eu tenho um que vai fazer 3 anos (e conheço montes e montes deles na minha situação) e a unica coisa de que me posso queixar é de barulhos parasitas dos plasticos interiores (mas que com tempo, descobrindo de onde são e forrando bem muitos deles são atenuados/eliminados).

Quanto ao assunto da direção que falas tenta ver se o que se passa não é o que está descrito nos seguintes topicos:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=13928

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=11627

Se todos os outros problemas já te foram resolvidos então muito bem, porque de outra forma mandavas outro mail á Seat Portugal a reclamar com a assistencia prestada e a resolução imediata dos problemas em causa. Podias também deslocar-te a outra seat pois há locais em que a assitencia é para esquecer..

Espero que de alguma maneira tenha ajudado, qualquer coisa vai que surja vai colocando no topico.
Um abraço
 
Boas a todos

Como referi num post anterior (http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=26727) comprei um Seat Ibiza 1.4 Tdi em Março e venho aqui expor os meus problemas para ver se alguém partilha dos mesmos.


No dia de levantamento da viatura, quando fomos à bagageira deparamo-nos com um triangulo de pré-sinalização que não era compativel para ser colocado no local próprio na bagageira do Ibiza. Foi perguntado se tinham outro triangulo que fosse de dimensões correctas para ser preso a bagageira e informaram-nos muito prontamente que esses mesmos triangulos já tinham esgotado e não podiam arranjar mais nenhum.O triangulo anda de um lado para o outro na mala do carro invés de estar preso no local concebido para o efeito.
Desde o primeiro dia comecei a notar que o carro tinha barulhos provenientes da coluna de direcção quando se efectuava uma viragem em piso irregular.Sempre que se virava para a esquerda ou para a direita havia uma "tremideira" na direcção acompanhada de um barulho metalico,como se uma peça mal apertada se tratassse.
Com receio do que poderia ser, dirigi-me ao local onde comprei a viatura para me informar do que poderia ser o problema e sou prontamente confrontado com a resposta de que é um problema de série de todos os Ibizas e que não tem resolução mas dizendo sempre que não afecta as condições de segurança da viatura e que só iria fazer barulho quando virasse.
Não me lembro de ter sido informado pelo vendedor que os Ibizas tinham um problema de série que se assim fosse não teria optado pela compra do mesmo.
Após esta situação o carro tem vindo a ter pequenos problemas tais como:

1 - o lava faróis direito não recolhe totalmente após ser usado tendo mesmo de ser auxiliado com a mão.

2 - o espelho retrovisor do lado direito após ser rebatido electricamente, quando comandado para voltar a posiçao incial abre-se totalmente para fora até não poder ir mais e fica virado completamente para o exterior, não podendo ser usado.Tem de ser aberto elecricamente e controlado com a mão para se manter na posição correcta .

3 - Diversos e variados barulhos "parasitas" no Tablier, bancos traseiros, suspensão frontal direita e quartela traseira esquerda que não acho normal aparecerem com 3 meses de utilização.

Mandei um e-mail à Seat Portugal e eles mandaram-me ir ao Stand onde tinha comprado o carro que eles tinham todos os meios para resolver os problemas.
Resolveram os 3 problemas que referi em cima, substituiram o lavafarois e respectivo motor, substituiram o retrovisor e trataram de quase todos os barulhos ( excepto um no Tablier que teima em voltar a aparecer ).Inclusive descobriram que faltava um parafuso no Aileron traseiro e como não tinham 1 igual tenho 2 parafusos diferentes ( :axe: ).
O barulho de direcçao disseram-me que não tem arranjo.Que é um feitio do carro e não um defeito e que não podem fazer mais nada.
Já não sei o que fazer mais.
Não quero ficar com um carro "defeituoso" porque me esta a sair do bolso todos os meses.

Gostava de saber se alguem partilha do problema na direcçao que supostamente a marca diz ser de serie e nao ter resoluçao.

Obrigado

Boas,

Esse barulho na suspensão direita tb me assombra desde o 1º dia mas até pensei que fosse da montagem da barra AA, e informei o vendedor que na 1ª revisão queria que me vissem isso.

Tou quase a fazer 15000 e por isso ta na altura, sabes do que era esse barulho?

Cumpts
 
boas, é tivest mm azar ai com a maquina.

o meu tb faz barulho quando viro, parece um portao de casa assombrada :p mas é so quando esta mnt calor (na seat disseram que era os plasticos que incham).

de resto nao tenho razao de queixa.

Abrç

O problema é que o meu em piso irregular com calor ou chuva sempre que mexo a direcçao tanto para a esquerda como para a direita faz um barulho metalico (como se a coluna tivesse folga).
Mas so quando viro, em linha recta nao se passa nada,
Eu acho inadmissivel lançarem para o mercado um carro com problemas de serie.
Mais estranho acho que tenho a mãe de uma amiga que tem um Ibiza de 2002 que não faz barulho nenhum na direcção.
 
A carta à Seat portugal já foi.
Eles mandaram-me voltar lá para resolver os problemas.
Resolveram quase todos excepto o barulho da Suspensão e da direcção.
Vou esta semana a outro stand (NORMOTORES) que já estive a falar com o dono que já trabalha com Seats hà anos e que os Ibizas NÂO tem problemas de serie.
Pediu-me para deixar o carro lá 1 ou 2 dias que me resolve tudo.
Garantiu-me uma resolução....
Só fico chateado porque é um carro novo e estes problemas até me tiram o sono......

Boas,

Esse barulho na suspensão direita tb me assombra desde o 1º dia mas até pensei que fosse da montagem da barra AA, e informei o vendedor que na 1ª revisão queria que me vissem isso.

Tou quase a fazer 15000 e por isso ta na altura, sabes do que era esse barulho?

Cumpts

Este problema manteve-se por isso não sei o que poderá ser....
 
Last edited:
Na minha opinião já que o stand em questão já procedeu mal com a desculpa do triângulo e tem vindo a piorar, cartinha para espanha e para onde for preciso pois compras-te um carro novo e não uma carga de trabalhos.
Alguém tem de se responsabilizar, não é uma pessoa andar a pagar um carro ou já estar pago (não importa modalidade de pagamento) e dpois de já teres feito negócio já não te ligarem nenhum...:redcard:
 
Na minha opinião já que o stand em questão já procedeu mal com a desculpa do triângulo e tem vindo a piorar, cartinha para espanha e para onde for preciso pois compras-te um carro novo e não uma carga de trabalhos.
Alguém tem de se responsabilizar, não é uma pessoa andar a pagar um carro ou já estar pago (não importa modalidade de pagamento) e dpois de já teres feito negócio já não te ligarem nenhum...:redcard:

Eles ficaram todos assustados com a primeira carta (o chefe do stand ficou podre) e tentaram arranjar tudo.
Mas chegaram a conclusão que nao conseguem fazer nada quanto a direcçao.
Aquilo além de Seat vende também Fiat.
È mesmo pequeno e dá-me a sensaçao que eles não percebem puto de carros.
Eu estou com esperança que este novo stand me vá resolver o problema....
Caso persista vou ter de mandare mesmo a carta para Espanha.

Ja agora falando no triangulo, alguem sabe onde posso arranjar um Triangulo que de para prender na mala com as cintas(ou seja no sitio que foi feito para o triangulo) ????
 
Faz queixa do stand, não se vendem carros com "defeito de fabrico" e justificações para ruidos e funcionamentos anormais do género "é mesmo assim, não há nada a fazer" não se dão a cliente nenhum!

Eu tenho um 1.4TDi e não tenho ruidos de nada! Curioso é que o meu triangulo também era maior, eu sempre achei estranho até que vi o de outro carro que era bem mais pequeno e cabia no sitio próprio.

Se fosse eu, depois de resolvido o problema noutro stand fazia queixa desse por escrito com aviso de recepção para o stand, Seat portugal e Seat espanha (e que vá bem explicito no texto que segue a queixa para estas 3 entidades para eles saberem). Refere que anomalias que disseram ser "normais" e sem solução foram resolvidas noutro stand.
 
Faz queixa do stand, não se vendem carros com "defeito de fabrico" e justificações para ruidos e funcionamentos anormais do género "é mesmo assim, não há nada a fazer" não se dão a cliente nenhum!

Eu tenho um 1.4TDi e não tenho ruidos de nada! Curioso é que o meu triangulo também era maior, eu sempre achei estranho até que vi o de outro carro que era bem mais pequeno e cabia no sitio próprio.

Se fosse eu, depois de resolvido o problema noutro stand fazia queixa desse por escrito com aviso de recepção para o stand, Seat portugal e Seat espanha (e que vá bem explicito no texto que segue a queixa para estas 3 entidades para eles saberem). Refere que anomalias que disseram ser "normais" e sem solução foram resolvidas noutro stand.

è isso mesmo.Exige outro triângulo, não há cá remedeios, ou andar a inventar sítios para o triângulo...Pagas-te um carro novo e olha que em Espanha não vão gostar nada de saber que os representantes cá andam a dizer que os seat trazem defeitos de origem...Até te beijam os pés...:mad:
 
è isso mesmo.Exige outro triângulo, não há cá remedeios, ou andar a inventar sítios para o triângulo...Pagas-te um carro novo e olha que em Espanha não vão gostar nada de saber que os representantes cá andam a dizer que os seat trazem defeitos de origem...Até te beijam os pés...:mad:

Quanto ao triangulo eles dão a desculpa que os carros novos não trazem triangulo.
Que é o stand que oferece ( no manual de instrucções do carro até refere isso mesmo) mas mesmo assim acho que, se kerem oferecer então que ofereçam o que seja de lá e não dakeles manhosos k nem cabem lá no sitio.....
 
MEU DEUS ESTOU PODRE...
O MEU CARRO É UMA FOTOCÓPIA DESSE SEAT
.
Comprei o meu seat 1.4 TDI 80CV em Abril e tem EXACTAMENTE OS MESMOS PROBLEMAS E MAIS ALGUNS :
Espelho: espera de um novo.
Barulho da direcção: não falei com medo de ficar pior (já é costume).
Tiangulo: pequeno... nem vê-lo.
Vidro porta traseiro com vida própria: resolvido (para já).
CAIXA DE VELOCIDADES: fiquei sem marcha-trás, tinha o seat 260Km, era uma válvula?????
Barulhos: 1 ou 2 .colocar o volume do rádio mais alto q possa. Se mexem acredita q ficam muito pior.
Sensor do ar condicionado em cima do tablier solto ( solucionado, deve ter sido colado!!!)
Agora qd está frio parece que tem uma válvula a bater??!!!!!!!!!!
O seat tem neste momento 1400Km.
Acho que vai bater o recorde de avarias do carro q substiuiu (peugeot 206 1.6 hdi 110cv) que passava mais tempo na oficina do q nas nossas mãos.
Bem hajam os carros japoneses
O meu carro pessoal é um mazda 3 diesel 110cv, tem + de 3 anos e só levou em garantia uma borracha da porta.
Se calhar é só azar...será?
 
Boas..epa boa sorte para a resoluxao desses axuntos..

Eu komprei um FR em Janeiro...tinha tb umas koisas...o espelho esq tb abria todo,humidade nos farois da frente,um barulho metaliko ke me parecia vir da jante do lado esq...
Foi lixado para resolverem mas...apos muitas tentativas de telefonar pa SEAT PORTUGAL la deu para falar kom alguem...ai sim ja me telefonaram a dizer ke tinham u material...
Trokaram o espelho
Farois,](*,) mandaram uns kom u interior cinza,os meus sao pretos:axe:
Farois ainda espero:redcard:
o tal barulho metaliko...era nada mais nada memos ke uma ANILHA kom uns 5 cm dentro da jante,entre pneu e jante:redcard:
O gajo dizia ke era uma pedra no disko :whistle:..KROMOS

Resumindo...aperta kom eles,telefona pa SEAT PORTUGAL,faz barulho.
Tenhu outra agora,a lavar o karro a jakto saio uma beka de tinta do xokes :eek:,tou para ver a garantia...
 
Last edited:
Na Morago & Amado na margem sul, feijo é onde costumo ir com o meu e digo-vos... sao impecaveis. Os gajos esfarrapam-se todos pa resolver os problemas e o carro n sai de la enkuanto n tiver o problema resolvido. Pelo menos por causa do mesmo problema, n volta a oficina. Sai caro mas tem uma assistencia excelente. E qd la ponho o carro a fazer alguma coisa é raro a vez que n vem de la com lavagem e aspiração de oferta. Nao tenho razao de queixa felizmente.
Boa sorte com esses problemas e axo que o melhor mesmo é tentares outro representante Seat.
Abraço
 
Na Morago & Amado na margem sul, feijo é onde costumo ir com o meu e digo-vos... sao impecaveis. Os gajos esfarrapam-se todos pa resolver os problemas e o carro n sai de la enkuanto n tiver o problema resolvido. Pelo menos por causa do mesmo problema, n volta a oficina. Sai caro mas tem uma assistencia excelente. E qd la ponho o carro a fazer alguma coisa é raro a vez que n vem de la com lavagem e aspiração de oferta. Nao tenho razao de queixa felizmente.
Boa sorte com esses problemas e axo que o melhor mesmo é tentares outro representante Seat.
Abraço

Se eu ainda fosse à marca tinhas de passar a ser tu a ir com o meu! :D
Esfarrapam-se?!
O meu fazia um tok tok no motor mesmo, na revisão dos 30k disse-lhes que queria aquilo resolvido, entregaram-me o carro com a seguinte frase "isso com a revisão e os apertos ficou resolvido, já não faz..." escusado será dizer que nem 100m eu tive de andar para o ouvir de novo. :redcard:
Lavagem já me ofereceram também por ex. quando lá foi trocar só uma peça do clima como também já cobraram coisas que não meteram no carro. :redcard:
Na minha ideia a morgado e amado tem uma assistência fraquinha.
 
Situações destas com Ibizas é mesmo azar!é pena é os stands k temos em PT limitarem-se a vender o carro e mais nd..!
Eu por mim não kria akele carro!desculpem lá mas é inadmissivel comprar-mos um carro novo cheio de defeitos!não pode ser, isto anda impossivel!temos os carros mais caros da Europa e se for preciso temos as piores assistências!
Eu tive um azar uma vez no Seat Center Arrabida, caiu-me a cancela em cima do carro, amolgou-me a parte de cima da porta (carro com 1 mês)!!fiz um baskeiro lá k tiveram-me k arranjar akilo na hora sem pagar um chavo!esses chulos dos stands fartam-se de ganhar dinheiro, sempre todos bem postos, carrinho de serviço i tal, telemovel, cheios da pinta mas são uns ciganões de primeira!e nós clientes é k ficamos agarradinhos ao pau com um carro cheio de defeitos!
Revolta-te JCLacerda!
 
Eu gastei 30 e tal mil € num Cupra e mal saí do Stand ouvi logo um barulho do lado direito, penso que da suspensão, e o aviso da reserva que me fez ir logo à bomba em frente ao Stand.

O gasóleo mesmo à conta é nomal nos carros novos, o barulho do lado direito pensei que fosse da montagem da Barra AA, mas tava mm com muita pressa e vou resolver(espero eu) agr na 1ª revisão, mas o que é facto é mal saí do Stand fiquei logo a saber o que é ter um Ibiza e pensei que paguei 160cvs.

O que vale é que sei o que comprei, n tava à espera de milagres, acabamentos de 1ª não é o forte da SEAT, aliás não é uma grande aposta do Grupo VAG.

Boa sorte com a resolução dos problemas.

Cumpts
 
O meu não faz barulhos no interior... é que nem o Acrilico bate em nada !

Cá pa mim os Ibizas são como' vinho do porto... principalmente a colheita de '02 que vinha com manómetros extra, caixa longa... eheh !

Abraço!
 
Na Morago & Amado na margem sul, feijo é onde costumo ir com o meu e digo-vos... sao impecaveis. Os gajos esfarrapam-se todos pa resolver os problemas e o carro n sai de la enkuanto n tiver o problema resolvido. Pelo menos por causa do mesmo problema, n volta a oficina. Sai caro mas tem uma assistencia excelente. E qd la ponho o carro a fazer alguma coisa é raro a vez que n vem de la com lavagem e aspiração de oferta. Nao tenho razao de queixa felizmente.
Boa sorte com esses problemas e axo que o melhor mesmo é tentares outro representante Seat.
Abraço

Dou-te os parabens por teres sido tao bem recebido e tratado no morgado e amado.esses gajos para mim sao do pior.o meu ac já foi lá pra arranjar tantas vezes e a ultima com queixa feita a seat portugal e mais uma vez está marado e vai ter de ir lá mais uma vez...sao uns autenticos sapateiros sem o minimo de qualidade a trabalhar e respieto pelos clientes.desta vez vai reclamaçao alem da seat portugal e tb para a seat espanha e uma reclamaçao no livrinho de reclamaçoes da morgado e amado.a unica coisa que me deixa menos triste é que o veiculo de substituiçao que eles me emprestaram ficou a bater valvulas...pena tenho eu dps da qualidade de serviço que me prestaram que nao tenha rebentado...
 
A mim tambem tive algumas situações caricatas no stand e tambem situações que deviam pertencer aos X-Files.
Depois de mandar a carta à Seat Portugal, respondem-me com aquelas cartas pré-feitas que só muda o nome e a morada a dizer para me dirigir onde tinha comprado o carro, que lá eles tinham todos os meios para resolver os problemas.E então lá fui.
Quando lá chego faço o diagnostico e o Homem da oficina tava de trombas porque tinha em cima da secretaria a minha reclamaçao toda. Fui atendido de má cara e disse-lhe que não tava para aturar gente mal disposta e que tirava já de lá o carro. Mas lá se compôs e melhorou a atitude.
Depois começaram a arranjar o carro.Trocaram o bico do lava farois direito e testaram-no.:eek: o problema manteve-se.Subia, lavava e ficava preso na tampa.Vamos tirar o para choques e ver o resto do motor.Surpresa das surpresas o motor do Lava farois estava todo partido ( Nao percebo como é k estava partido uma coisa que esta escondida bem atraz do parachoques.Dizem eles que se calhar dei la um toque ( mas fazia substituiçao dentro da garantia).Fui la abaixei-me juntamente com o mecanico em frente ao para choques e perguntei-lhe onde estava a marca do toque e ele disse k nao estava.Tinha de ser um pancada bem forte para partir o lava farois.La se trocou o motor e bico todo novo e ficou resolvido.Retrovisor direito.Trocam e la ficou direito.Surpresa das Surpresas,:eek: puseram um espelho sem motor electrico, ou seja, não recolhia, tiveram de mandar vir outro... ( sem comentarios:mad:).
Ligaram do stand a dizer que o aileron tava solto (faltava um parafuso) e então o que é que eles fazem: põe um parafuso diferente do que tinha dando a desculpa que nao tinham um igual ao que trazia de serie). E que tal trocarem os dois parafusos???Viva a lei do menor esforço:clap:. Trataram muito bem de um barulho na porta do passageiro ( barulho tipo ter peças soltas dentro da porta) e tambem resolveram os barulhos do banco traseiro e da mala (aileron solto tb ajudava para o barulho ). O barulho do tablier no lado direito perto do respirador continua na mesma ( até em alcatrao e a direito faz barulho:whistle:).Chegamos a direcçao e eles dizem que fizeram o melhor que podiam.Aquilo ate estava um bocadito melhor mas ficou na mesma no dia seguinte.
Amanha o carro vai a outro Stand e estou com esperança que resolvam la tudo...Vamos ver no que dá.
 
Last edited:
Back
Top