Descarrega a bateria em 1 semana.

Olá meus amigos, boas a todos.

Tenho um Ibiza 1.4 16V Style de 5 portas, tem pouco mais d 20000Kms e já me deu por 3 vezes a mesma dor de cabeça.

É assim, o carro quando está na garagem uma semana, descarrega a bateria na totalidade, aconteceu-me a primeira vez e liguei á assistência Seat, mandaram-me o reboque e desempenaram-me o carro com um encosto de bateria e tive que ir á oficina ver o que se passava.

Quando voltei para ir buscar o carro, no fim do mesmo dia, eles disseram-me que o computador de bordo foi reprogramado, isso já na ía acontecer.

No entanto aconteceu outra vez, voltei a fazer a mesma coisa, liguei, exigindo que me levassem o carro no reboque com o problema para eles averiguarem ao pormenor o problema, mas foi rejeitada essa minha exigência, veio o reboque, deram-me encosto de bateria e fui lá, desta vez fui fulo da vida, pois tenho que fazer cerca de 40Kms ida mais uns de volta, exigi um carro de substituição ao kual me recusaram, chamei o responsável máximo e apareceu o chefe de oficina do qual me deu um carro de substituição.
Voltando lá para ir buscar o meu carro, justificaram-se do problema como uns pontos de massa que estavam a fazer mau contacto, garantiram-me que jamais iria acontecer o mesmo.

Acontece que este Sábado, ao tentar abrir o carro com o comando, o alarme começou a tocar, fiquei sem conseguir desligar-lhe, pois a bateria estava completamente a zero.

Já mandei um email á Deco-Proteste para saber se posso exigir um carro novo, ainda não recebi resposta, quando a tiver vou publica-la por cá pra caso houver uma situação destas com alguém daqui, saiba o q fazer.

Resumindo:

Já aconteceu com alguém esta situação?
Ter o carro parado uma semana e descarregar completamente a bateria?

Alguém pode ajudar-me o que fazer nesta situação????

Será problema de competência dos responsáveis da oficina?

O carro foi comprado na MSCar em Faro no mês de Abril de 2009 e é lá que tenho enviado o carro.

Agradeço respostas e comentários do ppl neste forum.

Cumps...

MetallicRock
 
A bateria continua a ser a mesma? Nao sei se terá alguma influencia, mas ao trocar a bateria por outra acontece o mesmo?
 
Pois caro amigo, não sei se a bateria continua a ser a mesma, eles no relatório pelo menos não me dizem se levou bateria é nova ou não
 
Boas.

Também comprei o meu 6L 1.4 16v e de vez enquando acendia-me umas luzes a mais no painel, como da direcção, ABS e outras. Desligava o carro e quando voltasse a ligar as luzes apagavam-se todas.
A verdade é que era a bateria que estava a dar as últimas e não era feito o check em condições.

No entanto ainda aguentou uns bons mesinhos até que começo a falhar, o carro deixou de pegar, lá dei encosto de bateria 1 ou 2 vezes até que fui a uma casa de baterias e testei a bateria e o alternador, pois o alternador estava bom mas a bateria já estava nas lonas.

Troquei por uma bateria nova, Tudor, com mais potência da que tinha anteriormente e ficou excelente, estou contente com o investimento, o carro pega muito mais rápido nunca mais tive problemas com as luzes no painel e ficou tudo bem.

Eu também não sou muito de usar o carro e só o uso de 2 em 2 dias para ir dar voltinhas parvas para evitar problemas de electrónica / mecânica por estar tanto tempo parado. Se deixas o teu carro parado 1 semana é normal que isso aconteça e que a bateria veja-se aflita.
 
O meu carro é de 2002.

Primeira bateria durou de 2002 até 2005 - 3 anos. (ORIGEM)
Segunda bateria durou de 2005 até 2011 - 6 anos.
Terceira bateria durou de 2011 até..... - .... anos
 
Meus amigos, já tenho o carro na oficina, dps d xegar lá e fazer barulho até m deram um carro pra usar até 4ª ffeira.

Falei com o chefe d oficina e ele disse q provavelmente sera msm a bateria.

Assim q tiver resposta, apresento-a por cá.

Cumps...

MetallicRock
 
bicho mau por ai! tens amplificadores ou algo que fique por ai a gastar sem saberes?? leds.. etc alternador marado.. parece que nao mas a luzinha vermelha do alarme a piscar tb gasta bastante.. e se a bateria for fraquita..pior ainda.. a ver o que os gajos agora fazem!

abraço
 
O meu 6J 1.9 TDI com 2 anos e pouco também não se aguenta mais que uma semana, pois pega muito fraco até as luzes do painel fraquejam, mas também tem alarme a gastar. No youtube já vi que com 9 dias o carro não pega mesmo.

O teu é um 6J?
 
Meus amigos, já tenho carro.

Na oficina apenas m disseram q a bateria tinha uma placa em curto-circuito, mudaram a bateria.

Mas no entanto, vou testar novamente, ver s na acontece nada agora, senão... Deco em acção.

Cumps....

MetallicRock :)
 
Pois vê lá isso, está quase a acabar a garantia.
 
Eu tive problema com o CB que era desligar-se por completo e deixar de funcionar até lembrar-se de funcionar novamente, e arranjei um SENHOR no site trovit, ele é de Pombal e concertou o CB 5 estrelas e ainda veio com um amplificador de 40W RMS e arranjou o potenciometro do volume do radio, tudo 90Euros, achei barato tendo em conta que pelo computador bordo completo pediram-me quase 700 Euros novo.
 
isso pode ser muita coisa ..

o principal suspeito e a bateria , ver se carrega como
deve ser , experimentar com outra bateria
depois alternador , tens k ver os valores k saiem dele para a bateria , a ver se esta dentro dos parametros normais
depois tens outros varios factores .. como pequenas luzes que ficam constatemente ligadas , tipo luzes do painel do radio etc etc
depois ainda tens os problemas de massa ou algum fio descarnado k pode estar a roubar energia a bateria
e ainda as vezes luzes tipo as das portas , k as vezes o interruptor fica preso , e k continua a gastar bateria mesmo estando a porta fechada , aconteceu me isto com 1 golf 4 com auela luz que acende quando se desce a pala do sol ..
deixou de fazer contacto e estava constatemente ligada , mesmo quando a pala estava fechada
 
Olá meus amigos, boas a todos.

Tenho um Ibiza 1.4 16V Style de 5 portas, tem pouco mais d 20000Kms e já me deu por 3 vezes a mesma dor de cabeça.

É assim, o carro quando está na garagem uma semana, descarrega a bateria na totalidade, aconteceu-me a primeira vez e liguei á assistência Seat, mandaram-me o reboque e desempenaram-me o carro com um encosto de bateria e tive que ir á oficina ver o que se passava.

Quando voltei para ir buscar o carro, no fim do mesmo dia, eles disseram-me que o computador de bordo foi reprogramado, isso já na ía acontecer.

No entanto aconteceu outra vez, voltei a fazer a mesma coisa, liguei, exigindo que me levassem o carro no reboque com o problema para eles averiguarem ao pormenor o problema, mas foi rejeitada essa minha exigência, veio o reboque, deram-me encosto de bateria e fui lá, desta vez fui fulo da vida, pois tenho que fazer cerca de 40Kms ida mais uns de volta, exigi um carro de substituição ao kual me recusaram, chamei o responsável máximo e apareceu o chefe de oficina do qual me deu um carro de substituição.
Voltando lá para ir buscar o meu carro, justificaram-se do problema como uns pontos de massa que estavam a fazer mau contacto, garantiram-me que jamais iria acontecer o mesmo.

Acontece que este Sábado, ao tentar abrir o carro com o comando, o alarme começou a tocar, fiquei sem conseguir desligar-lhe, pois a bateria estava completamente a zero.

Já mandei um email á Deco-Proteste para saber se posso exigir um carro novo, ainda não recebi resposta, quando a tiver vou publica-la por cá pra caso houver uma situação destas com alguém daqui, saiba o q fazer.

Resumindo:

Já aconteceu com alguém esta situação?
Ter o carro parado uma semana e descarregar completamente a bateria?

Alguém pode ajudar-me o que fazer nesta situação????

Será problema de competência dos responsáveis da oficina?

O carro foi comprado na MSCar em Faro no mês de Abril de 2009 e é lá que tenho enviado o carro.

Agradeço respostas e comentários do ppl neste forum.

Cumps...

MetallicRock
Aconteceu me exatamente o mesmo. Ibiza 6J 1.2 Style 10/2009. Com dois anos, o carro se estivesse mais de 2 dias sem trabalhar ficava sem bateria. Substitui a bateria e a situação parecia resolvida. Fui de férias 1 semana quando voltei (bateria nova, cerca de 1 mês) já não pegava.
 
Back
Top