Deita água do reservatório

Boas Pessoal tenho um 6k2, e quando puxo por ele, manda-me água fora pelo reservatório, cálculo eu uma vez que à volta dele está molhado e não vejo nenhum tubo roto), já reparei também que a tubagem fica com alguma pressão não sei se é normal ou não, já lhe troquei o termostato e nada continua na mesma, alguém tem alguma ideia????????


Cumps
 
Se o sistema tiver com pressão no reservatório da agua kd o abres aponto para junta da cabeça queimada...

Não eras o 1º nem hás-de ser o ultimo.
 
Se o sistema tiver com pressão no reservatório da agua kd o abres aponto para junta da cabeça queimada...

Não eras o 1º nem hás-de ser o ultimo.

Se fosse a junta, provavelmente teria o recipiente sujo com massa ou óleo, ou então a tampa do óleo do motor suja com aquela "nhanha" :), acho eu...........:confused:
 
Se tivesses agua a mais seria normal essa situação... Mas visto não teres, o caso ja fica mais estranho..
Mas podes ter pressão a mais...
 
Se fosse a junta, provavelmente teria o recipiente sujo com massa ou óleo, ou então a tampa do óleo do motor suja com aquela "nhanha" :), acho eu...........:confused:

Nem por isso... O facto de teres a unta keimada pode apenas se notar o facto de passagem de pressão para a agua... Pode não ter queimado de modo a dar passagem de oleo para a agua.

Olha k falo por experiencia própria.
 
Boas Pessoal tenho um 6k2, e quando puxo por ele, manda-me água fora pelo reservatório, cálculo eu uma vez que à volta dele está molhado e não vejo nenhum tubo roto), já reparei também que a tubagem fica com alguma pressão não sei se é normal ou não, já lhe troquei o termostato e nada continua na mesma, alguém tem alguma ideia????????


Cumps

troca o reservatorio, pode ser a tampa fudida, isso é barato de origem, n metas dos xineses, mas muito provavelmente tens a junta nos porcos, mas troca o reservatorio , n custa nada e pode resolver.

cumps
 
Nem por isso... O facto de teres a unta keimada pode apenas se notar o facto de passagem de pressão para a agua... Pode não ter queimado de modo a dar passagem de oleo para a agua.

Olha k falo por experiencia própria.


Irra agora já me estou a assustar .......

Obrigado
 
Amigo ja tive esse problema... tinha o tubo que sai do reservatorio para o motor com um furinho do tamanho de uma agulha... não deitava agua, mas puxava ar.. e quando parava ou acalmava a condução... mandava fora o ar e agua pelo "escape" do deposito
 
Amigo ja tive esse problema... tinha o tubo que sai do reservatorio para o motor com um furinho do tamanho de uma agulha... não deitava agua, mas puxava ar.. e quando parava ou acalmava a condução... mandava fora o ar e agua pelo "escape" do deposito

Já agora, quando paravas o carro os tubos tinham muita pressão???, chegas-te a abrir o deposito nessa altura????

Cumps
 
troca o reservatorio, pode ser a tampa fudida, isso é barato de origem, n metas dos xineses, mas muito provavelmente tens a junta nos porcos, mas troca o reservatorio , n custa nada e pode resolver.

cumps

Tb kuase k apostava k era a junta... Ter pressão a nivél da tubagem... :whistle:
 
Pelo que dizes tenho quase certeza que é a junta queimada... Vai a um mecanico e pede para te fazerem um teste ha junta... Normalmente custa cerca de 5€ esse teste... Assim ja ficas com a certeza... Cumps

Lá vai ter que ser, segunda já tenho que começar a gastar uns trocos no sacho... :cryy:

Obrigado pessoal, dps conto novidades.
 
Já agora, quando paravas o carro os tubos tinham muita pressão???, chegas-te a abrir o deposito nessa altura????

Cumps

Yap tinha mesmo bastante... claro que abri mto calmamente para e descomprimindo... nao tinha mta vontade de levar banho de agua a ferver...lolololo
 
Como o Killer disse, a junta da cabeça queimada também deixa passar a compressão para o circuito de refrigeração!

No meu caso era a cabeça empenada em 0,5 mm e que passava a compressão na gola do 3º Cilindro!

punha água...e passado uns dias tava abaixo do nível e o reservatório estava completamente contaminado!

Mas também como te disseram, tenta ver a situação da tubagem primeiro, a tampa e também o radioador, se está com aquelas lamas malucas que por vezes tapam o circuito e jogam a água toda fora!

Se na entrada do radioador está com muita pressão e à saída está a fazer muito menos pressão, também pode ter o mal aí!

Mas de qualquer forma, boa sorte!;)
 
Como o Killer disse, a junta da cabeça queimada também deixa passar a compressão para o circuito de refrigeração!

No meu caso era a cabeça empenada em 0,5 mm e que passava a compressão na gola do 3º Cilindro!

punha água...e passado uns dias tava abaixo do nível e o reservatório estava completamente contaminado!

Mas também como te disseram, tenta ver a situação da tubagem primeiro, a tampa e também o radioador, se está com aquelas lamas malucas que por vezes tapam o circuito e jogam a água toda fora!

Se na entrada do radioador está com muita pressão e à saída está a fazer muito menos pressão, também pode ter o mal aí!

Mas de qualquer forma, boa sorte!;)

Obrigado pessoal.

Cumps
 
Um colega meu andou com o mesmo problema, depois de varias tentativas e testes, verificou-se que era colaça que tinha sido mal rectificada. Rectificaste-a entretanto, ou trocaste a junta? Os sintomas eram iguais...água a sair, pressão....

cumps
 
Um colega meu andou com o mesmo problema, depois de varias tentativas e testes, verificou-se que era colaça que tinha sido mal rectificada. Rectificaste-a entretanto, ou trocaste a junta? Os sintomas eram iguais...água a sair, pressão....

cumps

Nunca rectifiquei nada nem troquei a junta, talvez o antigo dono o tenha feito ou não, ou então deve ser dos apertões que levou, para a semana que vem vou meter mãos à obra...](*,)
 
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