defeitos ou feitios do 6L?!?!

Boas pessoal!!!
Tenho um 6L que vai amanhã, ou melhor, daqui nada à revisão dos 45.000 km.
O carro é de Dez06 e ainda se encontra na garantia.
Há uns tempos fui com ele há Seat mudar os sinoblocos porque na altura em que meti os pneus alertaram-me que estavam danificados, até aqui tudo bem.
Aproveitei a ida à Seat para me queixar de algumas coisas que achava estranhas no carro mas que todas elas para a Seat foram consideradas normais.
1º) Calor/Frio que vem da soufagem mesmo quando tenho o ar desligado;
2º) Um ruído quando meto a chave na ingnição e ligo o painel de instrumentos, ainda antes de ligar o motor;
3º) (e o que acho mais estranho) O carro "cola" ao chão quando chove! Quando tento arrancar com o carro, depois de ter ficado parado, por exemplo uma noite, após um dia de chuva, pareçe que está colado ao chão. É como se tivesse o travão de mão puxado para cima! Depois de acelerar ligeiramente acaba por dar um estalo e descolar.

Todas estas minhas "queixas" foram consideradas normais pela Seat!
Em relação à 1ª já aprendi a lidar com ela. É uma questão de ter a temperatura nem muito alta nem muito baixa mesmo com o ar desligado.
Em relação à 2ª já ouvi dizer que pode ser a bomba a puxar o combustivel ou o sistema eléctrico a ligar.
Agora em relação à 3ª...

Será que me podem ajudar? Vou às 8h30 manhã à Seat...

Obrigada!
 
Boas pessoal!!!
Tenho um 6L que vai amanhã, ou melhor, daqui nada à revisão dos 45.000 km.
O carro é de Dez06 e ainda se encontra na garantia.
Há uns tempos fui com ele há Seat mudar os sinoblocos porque na altura em que meti os pneus alertaram-me que estavam danificados, até aqui tudo bem.
Aproveitei a ida à Seat para me queixar de algumas coisas que achava estranhas no carro mas que todas elas para a Seat foram consideradas normais.
1º) Calor/Frio que vem da soufagem mesmo quando tenho o ar desligado;
2º) Um ruído quando meto a chave na ingnição e ligo o painel de instrumentos, ainda antes de ligar o motor;
3º) (e o que acho mais estranho) O carro "cola" ao chão quando chove! Quando tento arrancar com o carro, depois de ter ficado parado, por exemplo uma noite, após um dia de chuva, pareçe que está colado ao chão. É como se tivesse o travão de mão puxado para cima! Depois de acelerar ligeiramente acaba por dar um estalo e descolar.

Todas estas minhas "queixas" foram consideradas normais pela Seat!
Em relação à 1ª já aprendi a lidar com ela. É uma questão de ter a temperatura nem muito alta nem muito baixa mesmo com o ar desligado.
Em relação à 2ª já ouvi dizer que pode ser a bomba a puxar o combustivel ou o sistema eléctrico a ligar.
Agora em relação à 3ª...

Será que me podem ajudar? Vou às 8h30 manhã à Seat...

Obrigada!


Boas!!!

em relação á primeira se tiveres climatronic é de facil resolucão....carregas no botão de recirculação do ar antes de desligar o climatronic q vais ver que deixa de lancar ar mesmo em movimento com o climatronic desligado.....

em relação á 2ª é normal ele fazer isso pois é o sistema a injectar combutivel na bomba.....

o 3º é q é estranho.......nunca ouvi falar-se em nada parecido por aqui.....
 
Xiiiii...
Não estava mesmo nada à espera de tanta resposta e tão rápida a estas horas! :)
Obrigada!
Acho que vou relançar amanhã a terceira questão para ver o que eles dizem. Já não vou ao mesmo local da outra vez.
 
tudo o que descreveste é normal.

quanto ao 3º ponto, são os calços que "colam" no disco por oxidação do metal em contacto com a água... nada para te preocupares...

Se voltares a ter problemas com os sinoblocos, metes os do Cupra...


Cumps
 
tudo o que descreveste é normal.

quanto ao 3º ponto, são os calços que "colam" no disco por oxidação do metal em contacto com a água... nada para te preocupares...

Se voltares a ter problemas com os sinoblocos, metes os do Cupra...


Cumps

Já te aconteceu? Epah é que às vezes oferece mesmo resistência o raio do carro e depois manda com cada estoiro! Por vezes descola primeiro de um lado e só depois do outro!
 
Acontece sempre que chove ou que lavo o carro... :D É feitio...

Não me digas que também tens o carro numa garagem? É que secalhar isso também pode ter influência! Pode demorar mais a secar, não sei.
Na altura, na Seat falaram-me numa cerâmica qualquer se bem me lembro que fazia com que colasse!
 
não é cerâmica nenhuma... É mesmo oxidação do metal do calço e disco... E acontece com todo o tipo de calços... Já usei desde os de origem, a intermédios e agora os de competição... Acontece sempre que há água e o carro fica parado umas horas depois de ter estado em contacto com água...

o meu tb dorme na garagem... Não te preocupes, o teu carrito ta normal.


Cumps
 
EU nao tenho um 6L mas no meu carro tambem é normal esse terceiro ponto

A explicação que o blackdemon diz é a correcta :)
 
Obrigada a todos!
Para mim de todas as questões que coloquei, realmente a 3ª era a que achava mais estranha! Mas se há mais casos... É porque não é defeito é feitio! :D
Já vim da revisão! Penso que estava tudo ok, pelo menos não paguei um tusto!
Obrigada mesmo pelas respostas! ;) Conseguiram-me explicar o que muitas vezes eles não explicam nas oficinas!
 
Completamente de acordo com todas as questões que colocaste e te foram respondidas, é mm feitio.

Cumpts
 
Olá pessoal!
Vou "reabrir" o tópico para evitar tópicos repetidos e uma vez que o mesmo foi aberto por mim...
Voltei ontem noite de férias, estive ausente quase 15 dias... Antes de ir deixei o meu popó todo lavadinho na garagem... Já devem ter percebido onde queria chegar!
Ontem quando cheguei e peguei nele, ou melhor, tentei pegar, estava de novo "coladinho"! :( Se isto costuma acontecer de um dia para o outro quase, imaginem 15 dias sem pegar nele!
Depois de muito acelerar na garagem, tive a sensação que um dos lados descolou (RELEMBRO: é como se tivesse o travão de mão puxado acima) só que o outro lado continua preso, o carro já estava a andar de arrastão!
Não sei muito bem que faça... Já coloquei a hipótese de desmontar a roda! :confused:
Pessoal a quem o carrito já "colou", alguma vez foi tão grave? Já vi que futuramente a solução é deixar apenas o carro engatado!
 
boas...
realmente e como foi já dito e bem explicado, todas as questões não são defeitos, mas feitios e acontecem quase com toda a gente...
siniblocos têm desgaste prematuro se andares em estradas mais acidentadas, ou depende mesmo duma série de circunstâncias que conjugadas, levam ao desgaste rápido, troca por uns do Cupra, é barato, são mais consistentes e duradouros ;)
sobre o ar a entrar, será sempre assim, isso nem é discutível, podes é cortar a entrada ou redirecionar para não te afectar na condução.
o barulho ao ligar a ignição não sabia também o que era, provavelmente é mesmo a bomba de combustível, tem lógica, porque ouve-se parece debaixo do carro, é natural também. não preocupa.
sobre a maior questão, isso também me acontece... o Black Demon explicou na perfeição o que isso é, se lavar o carro fica-se com os discos parece cheios de ferrugem, e tens agua naquelas entranhas todas, logo tem tendencia a "colar" até secar bem, não sei o teu travão de mão é de tambor ou não, mas isso costuma acontecer mais com quem tem tambores de travão de mão, as cintas "colam" mesmo, apesar de no meu caso com discos também acontece, além de que em tempo humido, chuva, etc o mesmo se passa... se deixar na garagem dum dia pro outro, depois dum dia bastante chuvoso, ao pôr a andar é exactamente como dizes que acontece.
por isso, dont worry, é tudo normal e requer apenas habituação e saber lidar com isso :rolleyes:
 
boas...
realmente e como foi já dito e bem explicado, todas as questões não são defeitos, mas feitios e acontecem quase com toda a gente...
siniblocos têm desgaste prematuro se andares em estradas mais acidentadas, ou depende mesmo duma série de circunstâncias que conjugadas, levam ao desgaste rápido, troca por uns do Cupra, é barato, são mais consistentes e duradouros ;)
sobre o ar a entrar, será sempre assim, isso nem é discutível, podes é cortar a entrada ou redirecionar para não te afectar na condução.
o barulho ao ligar a ignição não sabia também o que era, provavelmente é mesmo a bomba de combustível, tem lógica, porque ouve-se parece debaixo do carro, é natural também. não preocupa.
sobre a maior questão, isso também me acontece... o Black Demon explicou na perfeição o que isso é, se lavar o carro fica-se com os discos parece cheios de ferrugem, e tens agua naquelas entranhas todas, logo tem tendencia a "colar" até secar bem, não sei o teu travão de mão é de tambor ou não, mas isso costuma acontecer mais com quem tem tambores de travão de mão, as cintas "colam" mesmo, apesar de no meu caso com discos também acontece, além de que em tempo humido, chuva, etc o mesmo se passa... se deixar na garagem dum dia pro outro, depois dum dia bastante chuvoso, ao pôr a andar é exactamente como dizes que acontece.
por isso, dont worry, é tudo normal e requer apenas habituação e saber lidar com isso :rolleyes:

Sim, eu realmente já tinha percebido tudo isso! ;)
Mas agora não consigo mesmo tirar o carro da garagem! Esteve parado cerca 15 dias e está mesmo colado! Ontem acelerei tanto que a garagem ficou cheia de fumo e o carro estava a andar sim mas de arrastão, as rodas não rodam!
 
Desculpem a persistência!
N sei se a solução é dar umas marteladas nas jantes, claro sem danificar!
Ou se mesmo desmontar a jante, tudo para tentar que o travão se descole!
 
Desculpem a persistência!
N sei se a solução é dar umas marteladas nas jantes, claro sem danificar!
Ou se mesmo desmontar a jante, tudo para tentar que o travão se descole!
nas jantes nao faças isso!! tenta andar com o carro para traz e para a frente a ver se descola se nao resultar tens mesmo de tirar a roda q esta colada e dar umas pancadinhas na pinça ou tambor nao sei qual o teu caso!!
 
Back
Top