De onde vem o sinal das RPM´s (1.9D - 94)

Só agora li este tópico e vê-se mesmo que nao pescas nada de electronica, a teoria nem sempre liga á pratica, porque em electronica basta uma diferente pequena de corrente ou tensao para um componente nao executar um correcto funcionamento. ](*,)

Traduzindo isso para uma soluçao... ???
Troca de alternador?
 
Boas,

Eu falei com o meu mecanico e ele disse-me q tinha de ser um electricista a resolver o problema das rotaçoes e dos piscas. Q quando o levasse para a proxima revisao q ele depois falava com o electricista dele e ia-se ver.

O meu carro, faltam 2000km para ir a revisao e tem de ir a inspecçao no mes de julho, por isso é mais uma semana e ele vai a revisao e ele ja me vai ver isso.

Para ja tem andado assim... LOL o ponteiro das rotaçoes colado e sem sinal de piscas no quadrante.
 
boas,ta aqui ja um electrcista eheheheh eu!ahahah
e assim o sinal das rpm neste modelo vem da bomba injectora uma valvula que esta ao centro da saida dos tubos para os injectores.espero ter ajudado.
pareçe estranho mas e verdade eu troquei a minha bomba injectora e nao coloquei essa valvula la ou seja nao tinha rpm ate que coloquei a valvula liguei e voilá ja bomba,espero ter ajudado.

PS:eek: alternador apenas imite o sinal da luz para o quadrante.

cumps
 
eh la... isso sim uma grande ajuda :)

Ok, sei onde ta a bomba injectora. Agora vou ver se encontro a valvula.

Ou seja, requer trocar essa valvula por uma dos modelos mais recentes?

Obrigado
 
boas,ta aqui ja um electrcista eheheheh eu!ahahah
e assim o sinal das rpm neste modelo vem da bomba injectora uma valvula que esta ao centro da saida dos tubos para os injectores.espero ter ajudado.
pareçe estranho mas e verdade eu troquei a minha bomba injectora e nao coloquei essa valvula la ou seja nao tinha rpm ate que coloquei a valvula liguei e voilá ja bomba,espero ter ajudado.

PS:eek: alternador apenas imite o sinal da luz para o quadrante.

cumps

O alternador nao emite nada, porque nao é um emissor, mas sim um gerador vulgo alternador, que transforma enegia mecanica em energia electrica, essa sim ao passar por um filamento resistivo bem dimensionado para esse fim emite luz ao ser percurrido por corrente electrica ..... chegou o Eng :D
Cumps
 
quando eu falo d emitir apenas estou a dizer que nao tem nada a ver com o sinal das rotaçoes e sim querer dizer que estando a carregar faz apagar a luz no quadrante nao entrei em promenores pq nao estamos aqui a explicar o funcionamneto do alternador.ehhe,isso tudo que disseste ta correcto grande abraço aos 2. [[]]
 
podes ter a valvula marada como instalaçao da electrica da mesma!!se conseguires arranjar outra para teste era mais pratico,senao vai ter que confirmar a instalaçao.abraço
 
quando eu falo d emitir apenas estou a dizer que nao tem nada a ver com o sinal das rotaçoes e sim querer dizer que estando a carregar faz apagar a luz no quadrante nao entrei em promenores pq nao estamos aqui a explicar o funcionamneto do alternador.ehhe,isso tudo que disseste ta correcto grande abraço aos 2. [[]]

Estava a meter-me contigo espero que nao tenha levado a mal, como li "boas,ta aqui ja um electrcista eheheheh eu!ahahah" tava na brinca ;)
Desculpa.
Abrç
 
sim camaleão,tb nao te intrepretei mal,e nem mto menos quero levar a mal nada,estamos aqui é para partilhar!ta tudo numa boa,e siga pa frente. abraço [[]]
[-o<
 
podes ter a valvula marada como instalaçao da electrica da mesma!!se conseguires arranjar outra para teste era mais pratico,senao vai ter que confirmar a instalaçao.abraço

Boas,

Acho q n ha nada de mal com a valvula, pois metendo o quadrante antigo o conta rotaçoes funciona normalmente.

Se calhar precisa de ser alterada para uma dos modelos mais recentes.

Mas sinceramente, no tou a ver onde para a valvula... podes por ai uma foto ou esquema a identifica-la?

Abraço e obrigados a todos... electricistas / engenheiros ou trolhas :D
 
Back
Top