De 130Cv Para 280Cv By PKE!

Mas que fiabelidade esperas com 280 ou mesmo 260cv????

So esta casa é que parte motores??ou turbos??ou pistos??ou combotas??


Telhados de vidros teem todos,e partir todos partem,apenas uns emitem mais que outros,ou não tás de acordo????

:cool:

sim tou de acordo com o que dizes em relação aos telhados de vidro, mas o que quis referir foi com base num post de um user que escreveu numas páginas atrás em que disse:

"convinha saber a lista de material que o carro leva"

dito isto, onde quero xegar é que se o carro leva realmente material, os 260 (que referiste) e os 280 referidos podem ser perfeitamente fiáveis... o LL é um exemplo disso na barreira dos 280cv...

agora se o carro relamente não leva o material necessário para a fiabilidade, e levar algum material e uma reprogramação bem puxadota, até pode ter os 260 - 280 cv e não ser nada fiável...

espero que me esteja a fazer entender...
 
sim tou de acordo com o que dizes em relação aos telhados de vidro, mas o que quis referir foi com base num post de um user que escreveu numas páginas atrás em que disse:

"convinha saber a lista de material que o carro leva"

dito isto, onde quero xegar é que se o carro leva realmente material, os 260 (que referiste) e os 280 referidos podem ser perfeitamente fiáveis... o LL é um exemplo disso na barreira dos 280cv...

agora se o carro relamente não leva o material necessário para a fiabilidade, e levar algum material e uma reprogramação bem puxadota, até pode ter os 260 - 280 cv e não ser nada fiável...

espero que me esteja a fazer entender...
Bruno eu não sei, mas hoje em dia qualquer um sabe qual o material fiavel que lhe pode por, isto n é segredo, se não alguns tambem ainda não sabiam, não e preciso ser mestre, basta ler uns foruns, falar com um e outro e ta feito, montar há sempre quem monte e qualquer pessoa singular consegue faze-lo. Penso que hoje os 260cvs que se ve por ai, conseguem ter algum nivel de fiabilidade independetemente da casa onde foram colocados.

A nivel da repro, podes e ter 260cvs sempre, ou um repro muito puxada com 260cvs uma vez. Mas penso que quem tem essas potencias repros softs não terá concerteza.

Abraço
 
Bruno eu não sei, mas hoje em dia qualquer um sabe qual o material fiavel que lhe pode por, isto n é segredo, se não alguns tambem ainda não sabiam, não e preciso ser mestre, basta ler uns foruns, falar com um e outro e ta feito, montar há sempre quem monte e qualquer pessoa singular consegue faze-lo. Penso que hoje os 260cvs que se ve por ai, conseguem ter algum nivel de fiabilidade independetemente da casa onde foram colocados.

A nivel da repro, podes e ter 260cvs sempre, ou um repro muito puxada com 260cvs uma vez. Mas penso que quem tem essas potencias repros softs não terá concerteza.

Abraço

claro... estás a ir ao encontro do que eu disse...

280cv = material (que dever ser) + repro versus material (algum) + repro forte

estes factores vão se impor na fiabilidade...
 
claro... estás a ir ao encontro do que eu disse...

280cv = material (que dever ser) + repro versus material (algum) + repro forte

estes factores vão se impor na fiabilidade...
Mas Bruno uma coisa e verdade e isso tambem sabes, 280cvs não e nada facil, pelo menos medidos num bom banco (rotronics ou MAHA). Mas sim os 250/260 que falaa, qualquer um consegue. Alis duvido de Tdi PD 130 com 280 cvs bem medidos, pois ainda não vi nenhum.O mais perto que vi foi 276 do njoy, provavelmente com uma inflação de 10cvs perante um MAHA.

abraço
 
Last edited:
Mas Bruno uma coisa e verdade e isso tambem sabes, 280cvs não e nada facil, pelo menos medidos num bom banco (rotronics ou MAHA). Mas sim os 250/260 que falaa, qualquer um consegue. Alis duvido de Tdi PD 130 com 280 cvs bem medidos, pois ainda não vi nenhum.O mais perto que vi foi 276 do njoy, provavelmente com uma inflação de 10cvs perante um MAHA.

abraço


voçes batem sempre na mesma tecla dos bancos de potencia...

um Rapaz de um Leon com repro fez o teste no maha, rotronics e vamag, e os resultados foram:

Maha: 194cv
Vamag (AP): 199cv
Rotronics: 204cv

afinal que banco está a inflacionar?

para não falar no vamag do kissifur que está a "dar" menos cavalos que o Maha da vilauto...

eu não falo em obtenção de dados quando se mede o carro, falo apenas nos valores obtidos, cv e Nm... claro que o vamag na disponibilização é o mais fraco, mas na obtenção dos valores...

o ZJ há uns meses atras deu 256 cv em vamag e 264 no Rotronics...

o LL acusou 282 cv no vamag.. iria dar menos no rotronics face a estes dados que temos?
 
Mas qual é a dificuldade de entender que se podem fazer facilmente os 280cv com umas cams e um bom turbo???

Eu só com turbo + radiadores + linha de 60mm já medi 254cv num file bem esticado... Só faltam 26cv para os 280cv... Coisa que se consegue com umas cams e um turbo preparado para altas...

Tudo depende para o que se quer o carro... No meu caso 240cv chegam-me para a utilização que lhe dou, tendo logo 2.0bar ás 2250rpm e 2.3bar entre as 3000rpm e as 3500rpm... Depois das 4250rpm a direito é chato, mas aqui em cima poucos sítios temos onde se consegue dar mais de 260km/h em segurança...


Por isso é bem natural que o zeze tenha 280cv fiáveis, ou ainda mais... Nã duvido nada...
 
Mas qual é a dificuldade de entender que se podem fazer facilmente os 280cv com umas cams e um bom turbo???

Eu só com turbo + radiadores + linha de 60mm já medi 254cv num file bem esticado... Só faltam 26cv para os 280cv... Coisa que se consegue com umas cams e um turbo preparado para altas...

Tudo depende para o que se quer o carro... No meu caso 240cv chegam-me para a utilização que lhe dou, tendo logo 2.0bar ás 2250rpm e 2.3bar entre as 3000rpm e as 3500rpm... Depois das 4250rpm a direito é chato, mas aqui em cima poucos sítios temos onde se consegue dar mais de 260km/h em segurança...


Por isso é bem natural que o zeze tenha 280cv fiáveis, ou ainda mais... Nã duvido nada...


nen mais mas o pessoal nao pensa nas coisas eu fiz 282cv nun vamag e tinha um 22 hibrido cam,linha,repro,ic...


agora tenho mais umas coisas um delas um turbo maiorzinho.


em relacao ao njoy qual e a justificacao de ele ter feito 277cv no rotrinics eu eu ter ganho com 267cv ja a contar com os que o vamag me deu, o vamag ganhou a fama e agora estao melhores mas estao sempre a bater na mesma tecla
 
voçes batem sempre na mesma tecla dos bancos de potencia...

um Rapaz de um Leon com repro fez o teste no maha, rotronics e vamag, e os resultados foram:

Maha: 194cv
Vamag (AP): 199cv
Rotronics: 204cv

afinal que banco está a inflacionar?

para não falar no vamag do kissifur que está a "dar" menos cavalos que o Maha da vilauto...

eu não falo em obtenção de dados quando se mede o carro, falo apenas nos valores obtidos, cv e Nm... claro que o vamag na disponibilização é o mais fraco, mas na obtenção dos valores...

o ZJ há uns meses atras deu 256 cv em vamag e 264 no Rotronics...

o LL acusou 282 cv no vamag.. iria dar menos no rotronics face a estes dados que temos?
Bruno e simples e tu se quiseres percebes rapidamente isso. Os valores iniciais que mostrar sao bem parecidos, e em carros quase stock e potencias perto dos 200cvs se calhar a diferença entre um MAHA e um Rotronics não e tanta. Como viste quando foste medir od 256, ja quase que são 10cvs de diferença, e por ai fora quanto maior for a potencia do carro e maior o binário. O Vamag troca-se bastante mais e sem freios não corresponde tanto à realidade, basta olhares e veres a velocidade com que o velocimetro sobe num vamag e na estrada, num MAHA já não e bem assim.

Não ha nada como experimentar, e ta comprovado que os Vamag para carro com potencias bem altas são bastante enganadores (dependendo claro da sua afinação).

Não percebo quando se têm bancos de qualidade superior voces continuam a persistir com oa Vamag, se tivesse uma maquina como voces, de certeza que não punha la os pes, já que temd e ser numa coisa bem fiavel.

Abraço
 
nen mais mas o pessoal nao pensa nas coisas eu fiz 282cv nun vamag e tinha um 22 hibrido cam,linha,repro,ic...


agora tenho mais umas coisas um delas um turbo maiorzinho.


em relacao ao njoy qual e a justificacao de ele ter feito 277cv no rotrinics eu eu ter ganho com 267cv ja a contar com os que o vamag me deu, o vamag ganhou a fama e agora estao melhores mas estao sempre a bater na mesma tecla

É muito simples. E ja foi dito inclusive pelo njoy, o peso!

Não sei o peso do te carro nem o dle, mas concerteza que o dle tera 150kgs a mais.

E 150kgs parece pouco mas representa provavelmente 30cvs de diferença, basta fazeres as contas e não e novidade nenhuma:

LL: 1150/267cvs = 4.3
UF: 1300/277cvs = 4.7

Isto atenção em 150kgs.

Mas vamos pensar que só tem 100kgs de diferença:

LL: 1150/267 = 4.3
UF: 1250/277 = 4.5

Como podes ver mesmo com SÓ 100kgs de diferença o que tu lhe farias na mesma, isto claro valores por alto.

Por isso e mais que justificavel, tendo em conta que ambos puxam 16 bem levezinhas.

Mas ainda me arrisco a experimentar outra contas, o teu carro com 257cvs(tiramos 10 ao dado pelo vamag) e o dele com 277cvs, e mantendos os Só 100kgs de diferença (ja nem vou pegar nos 150kgs)

Mesmo com 100kgs de diferença, e menos 20cvs continuas em vantagem:

LL: 1150/257cvs = 4.4
UF: 1250/277 = 4.5

Ainda continuas em vantagem, esta tudo dito, o peso faz milagres.



Cumps
 
Last edited:
É muito simples. E ja foi dito inclusive pelo njoy, o peso!

Não sei o peso do te carro nem o dle, mas concerteza que o dle tera 150kgs a mais.

E 150kgs parece pouco mas representa provavelmente 30cvs de diferença, basta fazeres as contas e não e novidade nenhuma:

LL: 1150/267cvs = 4.3
UF: 1300/277cvs = 4.7

Isto atenção em 150kgs.

Mas vamos pensar que só tem 100kgs de diferença:

LL: 1150/267 = 4.3
UF: 1250/277 = 4.5

Como podes ver mesmo com SÓ 100kgs de diferença o que tu lhe farias na mesma, isto claro valores por alto.

Por isso e mais que justificavel, tendo em conta que ambos puxam 16 bem levezinhas.

Mas ainda me arrisco a experimentar outra contas, o teu carro com 257cvs(tiramos 10 ao dado pelo vamag) e o dele com 277cvs, e mantendos os Só 100kgs de diferença (ja nem vou pegar nos 150kgs)

Mesmo com 100kgs de diferença, e menos 20cvs continuas em vantagem:

LL: 1150/257cvs = 4.4
UF: 1250/277 = 4.5

Ainda continuas em vantagem, esta tudo dito, o peso faz milagres.



Cumps



ja dito por algures a falta de peso em ponta na ajuda nada entao como e que ficamos,todos pensam que o meu carro e muito leve mas dos 1150kg podem tirar a diferenca das rodas mas depois podem meter a diferenca dos bancos que os que tenho sao mais pesados e a diferenca do peso do motor e da caixa e depois vemos se so tenho 1150kg.


em relacao aos bancos se me conseguirem por o meu carro a fazer um teste no almeidas e lamas eu faco e que nao altura nao me fizeram e a unica opcao foi o vamag,agora pelo que sei ja á ai um maha
 
ja dito por algures a falta de peso em ponta na ajuda nada entao como e que ficamos,todos pensam que o meu carro e muito leve mas dos 1150kg podem tirar a diferenca das rodas mas depois podem meter a diferenca dos bancos que os que tenho sao mais pesados e a diferenca do peso do motor e da caixa e depois vemos se so tenho 1150kg.


em relacao aos bancos se me conseguirem por o meu carro a fazer um teste no almeidas e lamas eu faco e que nao altura nao me fizeram e a unica opcao foi o vamag,agora pelo que sei ja á ai um maha

Aqui na margem sul mas propriamente em azeitão já há maha, o preço dos testes é que é mais puchado..:D
 
Bruno e simples e tu se quiseres percebes rapidamente isso. Os valores iniciais que mostrar sao bem parecidos, e em carros quase stock e potencias perto dos 200cvs se calhar a diferença entre um MAHA e um Rotronics não e tanta. Como viste quando foste medir od 256, ja quase que são 10cvs de diferença, e por ai fora quanto maior for a potencia do carro e maior o binário. O Vamag troca-se bastante mais e sem freios não corresponde tanto à realidade, basta olhares e veres a velocidade com que o velocimetro sobe num vamag e na estrada, num MAHA já não e bem assim.

Não ha nada como experimentar, e ta comprovado que os Vamag para carro com potencias bem altas são bastante enganadores (dependendo claro da sua afinação).

Não percebo quando se têm bancos de qualidade superior voces continuam a persistir com oa Vamag, se tivesse uma maquina como voces, de certeza que não punha la os pes, já que temd e ser numa coisa bem fiavel.

Abraço

Tu é que não estás a querer perceber... mesmo potencias acima dos 200cv o Rotronic´s marca quase mais 10 que o vamag... eu é que não estou a perceber porque insistes que o vamag é mau..

como te disse, para obtenção de mais dados, o vamag é so potencias e os outros dão mais info...
 
ja dito por algures a falta de peso em ponta na ajuda nada entao como e que ficamos,todos pensam que o meu carro e muito leve mas dos 1150kg podem tirar a diferenca das rodas mas depois podem meter a diferenca dos bancos que os que tenho sao mais pesados e a diferenca do peso do motor e da caixa e depois vemos se so tenho 1150kg.


em relacao aos bancos se me conseguirem por o meu carro a fazer um teste no almeidas e lamas eu faco e que nao altura nao me fizeram e a unica opcao foi o vamag,agora pelo que sei ja á ai um maha
Acredita que não, o maior peso não influencia em ponta em nada, não e por A pesar mais que B que irá fazr mais ponta, pensa num F1, pouco peso muita ponta, não necessita que o tenha, basta que teha um bom downforce para se colar a estrada nada mais, claro que em ponta por vezes a difereça de peso, não e tão notoria isso sim.

Queres queiras ou não, mas sem certezas de ambas as partes, tens smp 100kgs de diferença, mesmo com esses bancos ou motor, a carroçaria por si do 6k2 e mais leve, ainda por cima comercial vs 5 lugares.

Cumps
 
Last edited:
Acredita que não, o maior peso não influencia em ponta em nada, não e por A pesar mais que B que irá fazr mais ponta, pensa num F1, pouco peso muita ponta, não necessita que o tenha, basta que teha um bom downforce para se colar a estrada nada mais, claro que em ponta por vezes a difereça de peso, não e tão notoria isso sim.

Queres queiras ou não, mas sem certezas de ambas as partes, tens smp 100kgs de diferença, mesmo com esses bancos ou motor, a carroçaria por si do 6k2 e mais leve, ainda por cima comercial vs 5 lugares.

Cumps

O comercial de um modelo é sempre mais pesado do que o respectivo com 5 lugares.:redcard:

Um Abraço.
 
Back
Top