DCI vs TDI

Ha isso que dizem de nao passar os 200000 depende de quem anda com eles eu vendi o meu com 150000km e nunca me deu problemas, somente o vendi para passar para melhor;)
 
lol, também há tdis que não chegam aos 200.000...

parece que querem criar uma guerra..

e realmente a última frase que mencionaste faz sentido,

só é pena a hipocrisia no contexto em que a aplicaste...
mas não te estou a culpar a ti, em Portugal a hipocrisia é que manda..:cool:

Nada contra amigo, é verdade, mas um dci é menos fiavel que um tdi.
Nao quero criar nenhuma guerra, nao sou muito de stress's.

A ultima frase refere-se a DCI vs TDi em termos de fiabilidade, hipocrisia é rua com ela :redcard:

Só um pequeno acrescento, não tenho mesmo nada contra Dci's nem renault a não ser o facto da fiabilidade, mas a minha empresa tem uma frota de 7 clios, e já partiram todos o motor ( nao estou a brincar!) bom bom era o clio 1.9D e mais nada! :)
 
Tdi é Tdi..
Dci é para Kangoo's... Já para nao falar que muitos nem chegam aos 200.000km.

O pior cego é aquele que nao quer ver...

ta e caladinho, nota-se que nao sabes do que falas ja andam ai clios dci65 cv com 390mil km.
o meu ja vai a caminho dos 20mil km e a cerca de 3meses fez 1 viagem de 2131km "seguidos"(apenas com 1 paragen de 4h para durmir) gastou cerca de 120eur de gasoleo a velocidades medias de 140kmh com malas ate nos bancos trazeiros.
Ha tempos atras dizia mal dos DCI mas mudei radicalmente de opiniao, acho o motor bem fiavel e mt poupadinho curva bem e satisfaz-me no andamento no dia-a-dia. Antes de ter 1 Dci tive 1 ibiza 6k 1.9d e aquilo so me dava xatices desgastava premeturamente as correias do alternador mudei td o k havia para mudar enterrei bues de guito nakela m+rda de motor e tive de o vender pk nao havia meio de resolver akilo.

Motor dCi eu aconselho estou super satisfeito( o meu ainda anda com injectores de origem)
 
ta e caladinho, nota-se que nao sabes do que falas ja andam ai clios dci65 cv com 390mil km.
o meu ja vai a caminho dos 20mil km e a cerca de 3meses fez 1 viagem de 2131km "seguidos"(apenas com 1 paragen de 4h para durmir) gastou cerca de 120eur de gasoleo a velocidades medias de 140kmh com malas ate nos bancos trazeiros.
Ha tempos atras dizia mal dos DCI mas mudei radicalmente de opiniao, acho o motor bem fiavel e mt poupadinho curva bem e satisfaz-me no andamento no dia-a-dia. Antes de ter 1 Dci tive 1 ibiza 6k 1.9d e aquilo so me dava xatices desgastava premeturamente as correias do alternador mudei td o k havia para mudar enterrei bues de guito nakela m+rda de motor e tive de o vender pk nao havia meio de resolver akilo.

Motor dCi eu aconselho estou super satisfeito( o meu ainda anda com injectores de origem)

Como queiras, já disse em cima que á excessoes para tudo! mas tudo bem.. Para bom entendedor meia palavra chega.
Dizes que nao sei do que falo? ando já desde á um ano quase todos os dias num clio dci mas prontos..
Só falei em termos de fiabilidade. E nao chames as D's ao barulho pq estamos a falar de tdi's

E torno a dizer que nao tenho nada contra os DCI's!
 
Last edited:
se fosses mais perto tinha um 206 hdi pa calar o teu amigo...mas ainda es de longe...esquece


abraço...

Tive no porto na terça à noite, encontrei um 206 CC preto, rebaixado, jantes oz ultra. Dei-lhe 2 rolos de corda. Ainda não satisfeito parámos no semáforo e ele fdd disse-me: "Isso é o carro do teu pai?" :D :D :D

Arrancou todo maluco e nem tempo para encaixar a segunda teve que foi praticamente atropelado pelo carro do pai... espero nao ser esse... :D :D :D
 
Como queiras, já disse em cima que á excessoes para tudo! mas tudo bem.. Para bom entendedor meia palavra chega.
Dizes que nao sei do que falo? ando já desde á um ano quase todos os dias num clio dci mas prontos..
Só falei em termos de fiabilidade. E nao chames as D's ao barulho pq estamos a falar de tdi's

E torno a dizer que nao tenho nada contra os DCI's!

eu so axo k tu generalizas-te em relaçao aos dci, houve 1 serie (2001/2002) que saiu com buess stress a nivel de injectores! os quais foram resolvidos, em termos de fiabilidade as series de 2003 para cima ja dao provas disso!
Carros d Empresa mtas vezes nao tem mtas vezes a melhor assistencia/conduçao/estimaçao possivel/aceitada. dou 1 exemplo, na firma onde rabalho tem ivecos daily e eu fico parvo com aquilo que vejo, ja vi carrinhas a arrancar em 4ª a puxar ate ao corte a frio entre mtas outras coisas, agora diz-me achas que isso traz fiabilidade ao motor?? NAO! mtas delas encostam tdas as semanas com streses de motor e afins.


abrço e fora com o stress!:D
 
Um depósito daquilo faz mais de 1000Km sem ser preciso andar a fazer bicha na estrada:D
Mas acredito que o clio consuma menos:twisted:

entao fiz 2131km com 120€ de gasoil (cerca de 110lt +/-) medias de 140 e ja me foi a esticar pk nas estras e AEs e so radares

edit: o 1.4 hdi 70cv no 207 nao tem assim la mt boas medias ja vi a acusarem no cb 5.4; 6 lt aos 100 e tu sabes k os CBs mentem.
 
Last edited:
eu so axo k tu generalizas-te em relaçao aos dci, houve 1 serie (2001/2002) que saiu com buess stress a nivel de injectores! os quais foram resolvidos, em termos de fiabilidade as series de 2003 para cima ja dao provas disso!
Carros d Empresa mtas vezes nao tem mtas vezes a melhor assistencia/conduçao/estimaçao possivel/aceitada. dou 1 exemplo, na firma onde rabalho tem ivecos daily e eu fico parvo com aquilo que vejo, ja vi carrinhas a arrancar em 4ª a puxar ate ao corte a frio entre mtas outras coisas, agora diz-me achas que isso traz fiabilidade ao motor?? NAO! mtas delas encostam tdas as semanas com streses de motor e afins.


abrço e fora com o stress!:D

Eu sei que sim, essa remessa nao foi das melhores!
E é verdade que nas empresas a assistencia nao é a melhor! Mas, e isto é a minha opinião, aí é que se vê a que ponto um motor é bom em termos de fiabilidade e como aguenta em termos de tratamento á bruto :ideia:

Sao opinoes e só temos de respeita-las, a ideia que eu tenho de DCI é que quem os tem, tem de trata-lo bem e de o saber conduzir, senao prontos..

Abraço ;-)
 
Eu sei que sim, essa remessa nao foi das melhores!
E é verdade que nas empresas a assistencia nao é a melhor! Mas, e isto é a minha opinião, aí é que se vê a que ponto um motor é bom em termos de fiabilidade e como aguenta em termos de tratamento á bruto :ideia:

Sao opinoes e só temos de respeita-las, a ideia que eu tenho de DCI é que quem os tem, tem de trata-lo bem e de o saber conduzir, senao prontos..

Abraço ;-)

qualquer carro senao deres o min de manutençao da o berro.
 
Back
Top