DCI vs TDI

eSck Kom ks o dobro dos cavalos dou pouko mais do k um clio de 65cvs?

lolllllllllllll

exprimenta medir real :p nao tenhas uma desilusão!!

mas.....eu tive durante 2 anos um 206 2.0 hdi que no mesmo sitio que o ibiza marcava 198kmh GPS vendo as coisas tinha um carro sem ic sem geometria menos 35NM menos 20cv e só dava menos 7kmh que o tdi 110 que tive...boa logica!

SaM98 -Nao obrigo ninguem a acreditar...ke marcou no ponteiro marcou....

mai nada....daqui a pouco a foto tá feita em photoshop!!!LOL

quanto ao marcar e dar é irrelevante....o meu tdi 110 marcava 220 de ponteiro vinha a 205 de gps...né mt! :D

:cool:

ps-nunca pior!!!
 
Last edited:
Não ha que enganar, axo que ninguem acreditava que um Clio DCI65 desse 193km/h(Ponteiro), e a foto está ai, de referir, que ta neste mesmo topico um DCI80 que só dá 182km/h(Ponteiro)...
exprimenta medir real :p nao tenhas uma desilusão!!
Desilusão???Nem pensar nisso, eu disse logo ao meu irmao, que aquilo tava minado....Vou ver se consigo testar com GPS, o problema é que já nao tenho GPS, mas em principio para a semana vamos passar no sitio onde ele deu isso, e vou atras dele no meu a ver quanto dá os 210 dele, no meu;)looooooooool

Marcar é diferente de dar...certo??:D
Teoricamente nao era suposto, mas existem erros de ponteiro descomunais...Como espero que seja o caso, nao anda um gajo a comprar TDI110cv/130, para dar mais 10m/h....

Kom ks o dobro dos cavalos dou pouko mais do k um clio de 65cvs? :cryy:
looooool - eu tamem :eek:

Sim, a ideia é mesmo saber quanto é.
Estamos a trabalhar nisso, talvez no inicio da proxima semana, já tenha dados, mais concretos, e fotos...Porque falar é mt facil, mas poucos apresentao os factos...Plo menos a 193 já viram e está na foto....
 
http://automotor.xl.pt/aut/1103/a03-01-00.shtml





http://automotor.xl.pt/0905/3000.shtm




resumindo....

se vos coloca-se a questão do que é melhor e tal....toda a gente aqui do forum vai dizer que a scenic é melhor só se eu for maluco....blablalbalbla

conclusão....

o carro não é bom só por ter motor....não se esqueçam do resto

:cool:

As revistas são como as pancadas... cada uma tem a sua.

Algumas semanas atrás comprei duas revistas diferentes, que tinham comparativos entre dois grupos de carros, um segmento médio Alfa Giulleta vs Golf e SUV, Qashquai, e o novo da Mitsubishi. E as revistas tinham resultados completamente diferentes.:roll:

Enfim.

Quanto ao DCI vs TDI. Epá o DCI é mais progressivo, o TDI é mais explosivo. Em termos de performance, grau de evolução e fiabilidade/durabilidade, não existem dúvidas os blocos VP TDI, estão mais acima.

Os primeiros DCI deram alguns problemas, injectores, bombas delphi que iam à vida...

São económicos, mas em termos de performance, esqueçam. Quanto a um bloco 1.5 na Scenic, economia? Na compra. Coloca-a numa estrada de montanha, carregada com malas e ocupantes e vai-se ver a economia...

Cumps
jtdi
 
São económicos, mas em termos de performance, esqueçam. Quanto a um bloco 1.5 na Scenic, economia? Na compra. Coloca-a numa estrada de montanha, carregada com malas e ocupantes e vai-se ver a economia...i

Até são mto económicas em estrada de montanha e carregadas... Dou-te 2 exemplos: mete-a a descer ou parada na berma :lol:

Outro grande problema k os 1.5Dci tinham (ou têm) eram os bronzes/capas de biela. Era um ver se te avias...
 
Até são mto económicas em estrada de montanha e carregadas... Dou-te 2 exemplos: mete-a a descer ou parada na berma :lol:

Outro grande problema k os 1.5Dci tinham (ou têm) eram os bronzes/capas de biela. Era um ver se te avias...

já falavas do que sabes ao menos..

claro que um dci é poupado se andares normal, bem mais poupado do que um tdi..
agora se queres falar de velocidades de ponta claro que ibizas vão sempre a frente..

já que falas em montanha, as montanhas costumam ter muitas curvas, logo, mete um tdi nessa mesma montanha, carregado..
primeiro que faça a curva tem que pedir licença.lol, também ñ é bem assim n achas??

e quanto ao problema que falaste deves estar a confundir com outro carro..

dentro do tópico tdi vs dci...

em performance os motores tdi vão à frente claro..
tem consumo maior mas já toda gente sabe que também anda mais...:D
 
boas malta.....eu tive um dci antes de comprar a minha gt tdi e digo nem vale apena ir la.....o ibiza de stock e o dci repro o ibiza anda a frente.....tenho um amigo meu com um puntoTD que lhes da um postal cuidado imagina de ibiza......aquilo e msm muito morto.....sim dpois tem esse problema um belo dia ia para o trabalho na boa do nada saltame uma biela fora partiu o bloco em 3citios....agora se estas a falar de um dci aqui de leiria matricula ST cuidado esse uma ibiza gt tdi de origem e complicado, aquilo foi feito por um amigo meu ta com uma matematica fudida,é msm para partir.....mas sem medo o ibiza e MUUUUIIIIITTTOOOOOO melhor que aquilo em TUDO consumos,andamento,conforto,a curvar,etc etc......cumps
 
Mas vocês ainda se dão ao trabalho de discutir???

E tambem vejam bem que estamos a falar de TDI e não só propriamente de IBIZAS no meu ver TDI é bom e não se fala mais no assunto e não ha comparacões grupo VW pra mim é 4EVER e em relação a motores acho que o de topo é o AFN (motor de guerra) e depois a seguir para mim é o ASZ claro que gostos não se discutem estou so a dizer o meu parecer e de mecanica pra mim é ZERO.

Abraço
 
como já foi dito, os tdi são superiores em quase tudo menos na economia e no comportamento em curva.
o tdi para andar tem de gastar. :D
em relação ao comportamento, o chassis do clio é melhor em tudo (não sou eu que o digo, mas estudos que foram feitos e que o comprovam).

problemas em dci? a minha já vai em 120 000 km e é só manutenção normal de desgaste. e tem repro ha cerca de 50000km.

essa do punto td foder os clios é nova.. clio dci e punto td ambos só com electrónica, o punto nem tem hipótese.
 
já falavas do que sabes ao menos..



já que falas em montanha, as montanhas costumam ter muitas curvas, logo, mete um tdi nessa mesma montanha, carregado..
primeiro que faça a curva tem que pedir licença.lol, também ñ é bem assim n achas??
Um TDI ou uma ibiza pá?:twisted:
Tenho um primo com um clio furioso e aquilo não parte! É só aço! eh eh
 
Um TDI ou uma ibiza pá?:twisted:
Tenho um primo com um clio furioso e aquilo não parte! É só aço! eh eh

uma ibiza tdi..:evil:

já viste o comparativo entre um clio RS e um M6?
ou já alguém viu? é certo que em recta coitado do clio..
mas num traçado bem sinuoso só digo "ups desculpa" ao M6... :rolleyes:


a clia do barrote nunca parte :twisted: :twisted:...até ao dia!!
 
Tdi é Tdi..
Dci é para Kangoo's... Já para nao falar que muitos nem chegam aos 200.000km.

O pior cego é aquele que nao quer ver...
 
Tdi é Tdi..
Dci é para Kangoo's... Já para nao falar que muitos nem chegam aos 200.000km.

O pior cego é aquele que nao quer ver...

lol, também há tdis que não chegam aos 200.000...

parece que querem criar uma guerra..

e realmente a última frase que mencionaste faz sentido,

só é pena a hipocrisia no contexto em que a aplicaste...
mas não te estou a culpar a ti, em Portugal a hipocrisia é que manda..:cool:
 
uma ibiza tdi..:evil:

já viste o comparativo entre um clio RS e um M6?
ou já alguém viu? é certo que em recta coitado do clio..
mas num traçado bem sinuoso só digo "ups desculpa" ao M6... :rolleyes:


a clia do barrote nunca parte :twisted: :twisted:...até ao dia!!
Já vi, sim senhora. Mas também o traçado da pista é demasiado sinuoso para um gordo como o M6lol
 
O dci e tdi se falarmos so a nivel de motor é logico que o gttdi dá na cabeça a um dci mas se envolvermos tudo chassis e tudo em estrada de serra um dci bem conduzido dá na cabeça a um gttdi isso não tenho duvidas pk eu já tive um dci 65cv(carro) e adorava o carro a curvar e até não era lento por ai alem mas tb nao acompanhava um gttdi se o dono o souvesse conduzir, mas um dci 105 tenho a certeza que acompanha a gttdi e não sei mesmo se não a passa ém serra. Como disse em cima ja tive um de 65 mas ja andei em muitos de 105 e em gttdis e acho(opiniao minha) que ambos bem conduzidos o clio ganha em serra por 3 razoes é mais leve, sai primeiro, e tem um bom chassis.
Mas isto sao opnioes minhas que ja experimentei ambos e nao desejo com isto criar guerras.:roll:
 
Back
Top