Dar alma a 1.2 TDI 75cv

Tópico em 'Diesel' iniciado por Pedro Calisto, 16 Out 2013.

1. Pedro Calisto

Pedro Calisto

23 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas

Ando com a mania de dar alma ao meu motor 1.2 TDI, de 75hp.

Falei com o "mestre" das centralinas aqui da zona (em Alenquer), que me disse "nada a fazer". Não fiquei convencido, contactei mais 2 casas que me disseram basicamente o mesmo. Um sugeriu-me uma box.

O que pretendo: dar alma em baixas e reduzir um pouco o consumo.

Gostava de saber a vossa opinião...

EDIT: 6J de Dezembro de 2010. Um "entendido" disse-me que o carro tem motor de 2011.

Last edited: 16 Out 2013
  2. catxafire

catxafire

10 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    eu desconfio dessas boxes de potencia mas como nao percebo nada dessas coisas.. olha no meu meti.lhe um filtro kn e tá bom :D

so queria meter a panela do meio com falanges para meter tubo direto e poder mudar na altura da insp. fora isso nem me dou ao trabalho de fazer mais nada.. 1.2 tá bom,inventar para que? queres alma compra um motor mais potente =)

3. Nuno Cristiano

Nuno Cristiano

1 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Definitivamente ainda não existe solução para potenciar os novos 1.2TDI com unidade Delphi.

4. Pedro Calisto

Pedro Calisto

23 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Que diferenças notaste?

5. catxafire

catxafire

10 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    o meu é a gasolina..
    sinceramente?a carteira mais leve..e bem..
    parece que rola mais soltinho o carro e faz mais aquele barulho em altas do carburador a puxar só.
    nao noto mais nada..

6. TiagoBZ

TiagoBZ

9 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    0
    E linha mais desimpedida, sacar fora a cabeça e trabalha-la :p, filtro de ar xpto e pouco mais ...

7. Pedro Calisto

Pedro Calisto

23 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Isso já me parece trabalho a mais.... E muito tempo parado...

8. ibiza_sc

ibiza_sc

3 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1
    Uma box se calhar melhora amigo, pois repros nos 1.2 TDI xau nao existe ainda....filtro k&n e box e voilá amigo. ja fica melhor acredita:D

9. Pedro Calisto

Pedro Calisto

23 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    E a box é fiável?

10. wifi

wifi

4 Set 2004
    Gostos Recebidos:
    1
    Dar alma e reduzir o consumo é uma utopia!
    Com box, vais aumentar garantidamente o consumo.

11. ZuKinha

ZuKinha

31 Mar 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    As boxs segundo sei não passam de uma resistência para enganar a bomba injetora.

1.2TDI, acho que tudo o que possas fazer so vais tirar durabilidade e nunca fica assim nada de especial.

Mas queres carga? TURBO maior, IC XXL, Linha directa, fap off (se tiver), EGR OFF, e puf chegas aos 130cv e o mtor faz pum em pouco tempo. lol

POr isso não inventes muito.

12. Pedro Calisto

Pedro Calisto

23 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Ok, agradeço as vossas sugestões. Basicamente era a noção que tinha, mas como a experiência é nula tinha todas as dúvidas.

Basicamente: compra "mazé" um carro em condições :D

13. vasco fernandes

vasco fernandes

13 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Não há problema nenhum em levar uma reprogramação, só tens é de esperar até haver solução...

14. Pedro Calisto

Pedro Calisto

23 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    E irá haver, ou não poderá não haver interesse nisso por parte de quem "disponibiliza"?

15. ibiza_sc

ibiza_sc

3 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1
    Ja vi kem tenha box e baixe o consumo do carro:D. Amigo meu tem megane dci 1.9 de 120cv e baixou os consumos e ficou muito mais engraçado de conduzir...Mas ideal e repro, mas visto k nao existe metodo logico k escolha e muito pekena amigo.

16. paulo-gaio

paulo-gaio

26 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas Malta, vim desenterrar este tópico, pois tenho um 1.2 tdi CR e desde o dieselgate o gajo consome desesperadamente. Alguém tem o software original??? Faço muita autoestrada a minha carrinha é um beberrão...

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

17. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    esquece o ficheiro de origem... faz uma reprogramação soft para os 90 cavalos q ficas melhor servido.

18. paulo-gaio

paulo-gaio

26 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Não posso andar a alterar as eletrônicas como se fosse para eu circular com o carro.. é carro comercial e usado por várias pessoas em AE... O meu interesse era que seja o mais econômico possível...

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

19. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Relativamente às respostas a cima, são de 2013, mas vou expressar a minha opinião.
    "Ah e tal faz 130 e faz pum rapidamente". Típica conversa de Tuga. Ainda se houvesse provas dadas que isso acontece mesmo era uma coisa, se nem isso... ainda por mais em 2013 que ainda era um motor recente.
    Mas yah, como não é PD não é nenhum 2jz a diesel. Como não há nenhuma "receita do costume" nestes motores, eles nao prestam e partem rapido :D:D
    Não passa de um misero 1.2, é verdade, mas não ha provas que comprovam essa teoria, portanto....
    Eu cá continuo a carregar o meu 1.2 tdi e no dia que partir digo aqui, e ai falo do que sei.
    Quem sabe daqui a uns anos, estes motores passem a ser os PDs da atualidade :D
    Bom fim de semana Pessoal

20. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Dificilmente vais arranjar um ficheiro original assim, até porque muda de carro para carro. Teria sido melhor ter-se lido a centralina antes de ir a marca fazer isso do dieselgate

Partilhar esta página