custa a pegar a frio-tdi 110cv 97-99

Eu ando há meses com esse problema, já mudei tudo e mais alguma coisa a nível mecânico, por isso só me resta ser um problema electrónico.. mas já não tenho paciÊncia...:mad:
 
Oi pessoal, já passei pelo problema de o carro pegar bem a frio mas mal a quente, uma troca de bateria resolveu bem o problema.
Sei tb que o que o billkid diz está correcto, realmente o carro fica como se tivesse caixa automática... mas NÃO injecta mais gásoleo... apenas ignora o rotação minima para assumir que pegou. Ou seja na centralina está gravado algures que só qd o motor de arranque dá x Rpm é que está pronto a colocar o motor em serviço. Qd se muda para caixa automática ele ignora esse valor e pega assim que possivel, ou seja praticamente instantaneo.

Outra situação é o carro dp de pegar deitar mt fumo... ai pode ser um injector com sujidade ou mm avariado que durante a noite pinga gasoleo e de manha com tanto gasoleo lá dentro do cilindro custa a pegar.

aconselho a ideia do billkid... se mm assim n der... e n for bateria... nem bomba injectora... então tb n sei! :D

Fica aqui a nota que em termos de velas, elas apenas são utilizadas qd a temperatura está abaixo dos 6ºC. Como ainda n está tanto frio não gastem $ em novas a não ser k tenham mm mm a certeza que estão lixadas.

abraço para todos
 
Aproveito ainda para infrmar que os tpos de aquecimentos das velas podem ser mudados (melhorados), ou seja a vela aquece e mantem-se mais algum tempo acessa o que ajuda a pegar melhor,
standard ... 1.01 seg
state 1 ..... 2.57 seg >> valor da minha Passat 98 que dorme na rua....
state 2 .... 2.88 seg
state 3 .... 6.61 seg

Cmo referi a carrinha na rua e meu carro 2001 (stock neste capitulo) é 5* a pegar, o carro na garagem (bããããã).
Como ainda n consegui alterar pq o gajo teima a n deixar... mantenho...
 
Back
Top