custa a pegar a frio-tdi 110cv 97-99

boas
o meu gttdi tem velas novas trocadas por custar a pegar a frio (a quente pega sempre bem)mas afinal não eram das velas, o carro já faz isto á um tempo... tem 185.000kms... da seat e no meu electricista dizem q se pode resolver fazendo uma revisão ao motor de arranque para ter mais rotação a frio... já aconteceu isto com alguém? será mesmo da revisão ao motor de arranque? eles dizem q leva umas escovas mais fortes e deve resolver... será? é q depois do motor de arranque reparado se não for de lá fico a chupar no dedo a 100€+-...:mad:
 
não vejo o q terá a bateria a ver para o caso. o carro pega bem assim que esteja "morno", e o motor de arranque rola bem:confused: ... e esta não é velha tem um ano +-
 
Last edited:
O carro quando vinha de origem tinha um tipo de motor de arranque. Nao se mexe nisso.
A bateria se tiver boa, tem q ser com as especificações correctas.

Ja ouvi falar em "Cambota". nao sei qual a associação disso com o arranque a frio, mas o "TDi...", um user aqui do forum ja teve um problema semelhante.

Informa-te com ele, por PM ou deixa-o comentar.

Boa sorte.


não vejo o q terá a bateria a ver para o caso. o carro pega bem mal esteja quente, e o motor de arranque rola bem:confused: ... e esta não é velha tem um ano +-
 
trata-se de revisionar o motor de arranque...julgo que eles se referem a serem escovas gastas...o electricista
 
ninguém teve um problema parecido?

O meu faz exactamente o mesmo kdo está o tempo assim mais fresco!! Tenho 2 das velas d aquecimento FDDS.. (velas k fazem aquecer a resistencia)Foi aquilo que me transmitiram... O meu fica algum tempo a rodar o motor d arranque e dpx kdo ker pegar parece k se vai descanecar... fica ali a esforçar e tenho k ficar mm com a chave rodada até ele estabilizar mm o relantim pk senao vai abaixo se a largar!!É isto k te acontece?
 
o mais serto deve ser uma vela keimada....ou ate pode ser o gasoleo q desferre... mudaste o filtro de gasoleo á mt??? ele pode deixar entrar ar e o gasoleo ganha ar e recua na tubaria...;)
 
o mais serto deve ser uma vela keimada....ou ate pode ser o gasoleo q desferre... mudaste o filtro de gasoleo á mt??? ele pode deixar entrar ar e o gasoleo ganha ar e recua na tubaria...;)

yah pode mt b ser o filtro..o gasoleo é mais impuro q a gasolina e et é preciso atenção ao filtro pq pode tar meio "entupido"
 
Se tens o VAG-COM vê o coding ... no engine , se tiver no 2 passa para 1
exemplo abaixo, coloca estes codigos no itens coding e shop (aponta o q tens de origem), grava a alteração.
desliga a chave do carro e coloca-o a trabalhar... vais ver que é mais rapido mesmo a frio.
O coding abaixo é para os carros com caixa automática, estes debitam +conbustivel no arranque, logo o carro pega quase instantaneamente.
Coding: 00001
Shop #: WSC 00045
 
Se tens o VAG-COM vê o coding ... no engine , se tiver no 2 passa para 1
exemplo abaixo, coloca estes codigos no itens coding e shop (aponta o q tens de origem), grava a alteração.
desliga a chave do carro e coloca-o a trabalhar... vais ver que é mais rapido mesmo a frio.
O coding abaixo é para os carros com caixa automática, estes debitam +conbustivel no arranque, logo o carro pega quase instantaneamente.


explica lá isso melhor em que parte do programa isso se muda :rolleyes:
 
VAG-COM
Select Control Module
01-Engine
>> vai aparecer-te os dados do teu motor e o coding e shop (aponta o q tens de origem).
>> do lado direito tens 1 tecla xxx CODING (clica) e mostra-se o teus dados onde podes alterar para outros (abaixo) e gravar.
>> saí do VAG-COM e dá à chave e surpresa pega bem depressa.

Coding: 00001
Shop #: WSC 00045
 
bOAS

quero t dizer k ja passei por isso no meu ibiza, e como os sintomas são exactamente os mesmos, deves ter um problema na bomba injectora do teu carro. :(
 
Se tens o VAG-COM vê o coding ... no engine , se tiver no 2 passa para 1
exemplo abaixo, coloca estes codigos no itens coding e shop (aponta o q tens de origem), grava a alteração.
desliga a chave do carro e coloca-o a trabalhar... vais ver que é mais rapido mesmo a frio.
O coding abaixo é para os carros com caixa automática, estes debitam +conbustivel no arranque, logo o carro pega quase instantaneamente.

billkid, e essa alteração no vagcom apenas irá alterar a isso? apenas irá debitar mais gasóleo no arranque?

Não irá influenciar em mais nada, ou criar erros?!?!
 
Viva novamente...

Entretanto já tentei e não deu....

O meu carro de origem tem no engine coding 00005, tentamos fazer o recoding e não deu. Volta sempre a assumir o 00005.

Terá algum codigo de login?
 
a pw q uso no ENGINE é 12233.... n conheço 00005...
na minha passat de 98 deu para alterar, mas no meu carro de 2001 n aceita... o que é pena pq conseguindo ultrapassar este Item até o ponho a fechar os vidros com o comando... mas ainda n desisti...
 
a pw q uso no ENGINE é 12233.... n conheço 00005...
na minha passat de 98 deu para alterar, mas no meu carro de 2001 n aceita... o que é pena pq conseguindo ultrapassar este Item até o ponho a fechar os vidros com o comando... mas ainda n desisti...

Ora viva!!

O meu é um Seat Ibiza 110 de 2001 com o coding 00005, e não deu para alterar, deve ser como no teu carro...

Pois já conheci uma pessoa que resolveu o problema dele mudando o coding para carro automático, mas tratava-se de um Gt Tdi, portanto, da altura da tua passat....
 
Back
Top