Corte PD ( electronica ou material ) ???

Já muito se falou que levar ao corte faz mal ao material. Agora pergunto:

1- = que é o corte?Corte de quê? Combustível?

2- O que acontece mecanicamente e porque é que avaria o material?

3-Compreendo que a centralina corte o fornecimento de combustivel a uma certa rotação (ex. 4500rpm) para evitar esse corte em carros stock, mas quando não o faz, o que leva a que o corte aconteça? Algum "corte" mecânico?
 
Já muito se falou que levar ao corte faz mal ao material. Agora pergunto:

1- = que é o corte?Corte de quê? Combustível?

2- O que acontece mecanicamente e porque é que avaria o material?

3-Compreendo que a centralina corte o fornecimento de combustivel a uma certa rotação (ex. 4500rpm) para evitar esse corte em carros stock, mas quando não o faz, o que leva a que o corte aconteça? Algum "corte" mecânico?

Mas eu nao disse que cortar fazia bem... :) mas como vou reprogramar ao menos que quando corte, tenha um corte de geito. daí a minha questao. eu sei que afecta o material e que se perde tempo em alguns casos.

o teu nao corta ?:D:D
 
Penso que algo que também influencia muito para além da electrónica é a linha de escape... os que têm cortes bruto devem ter linha de 70mm directa penso eu

Abraços
 
Já muito se falou que levar ao corte faz mal ao material. Agora pergunto:

1- = que é o corte?Corte de quê? Combustível?
Sim corte de combustivel

2- O que acontece mecanicamente e porque é que avaria o material?
mecanicamente o q acontece e q num segundo tens injeccao e no segundo depois ja nao tens nada a ser injectado
o pq de avariar e isso mesmo a maneira como o diesel e cortado em aceleraçao


3-Compreendo que a centralina corte o fornecimento de combustivel a uma certa rotação (ex. 4500rpm) para evitar esse corte em carros stock, mas quando não o faz, o que leva a que o corte aconteça? Algum "corte" mecânico?
nao estou certo de ter percebido a pergunta mas acho q nao existe nenhum carro diesel stock com corte, na realidade tens um corte de combustivel tambem mas nao
e feito da maneira logo quando chegar a uma determinada rotaçao ele nao sobe mais

e tambem s pode mudar o tipo de corte tudo depende dos gostos
 
Então podemos dizer que esses cortes brutos que se ouvem, é um corte total do combustível na injecção, então não podemos dizer que em stock tem corte, porque está a ser injectado combustível mas uma coisa pouca, certo?!
 
em stock ele deixa de injectar gradualmente ate chegar a rotacao mamixa q da. ou seja imagina q um carro stock tem a potencia maxima as 4000 apartir dai ate as 4800(ex de rotacao maxima) ele vai reduzindo gradualmente a injeccao sendo q as 4800 tens o minimo de injeccao
 
em stock ele deixa de injectar gradualmente ate chegar a rotacao mamixa q da. ou seja imagina q um carro stock tem a potencia maxima as 4000 apartir dai ate as 4800(ex de rotacao maxima) ele vai reduzindo gradualmente a injeccao sendo q as 4800 tens o minimo de injeccao
Era ai mesmo que queria chegar, então não podemos dizer que existe um corte de combustível, mas sim a injecção de um valor mínimo! Só mais uma dúvida se elevarmos em vez de reduzirmos o valor de injecção vamos fazer mais rotação?


Cumprimentos
 
Era ai mesmo que queria chegar, então não podemos dizer que existe um corte de combustível, mas sim a injecção de um valor mínimo! Só mais uma dúvida se elevarmos em vez de reduzirmos o valor de injecção vamos fazer mais rotação?


Cumprimentos

na teoria sim na pratica nao pois existem mais factores. n t esquecas q o diesel as 5500 ja estas perto do ponto combustao expontaneo e isso n e nada bom xd
 
sim pq em vez de a descida gradual comecar as 3500 para chegar a um minimo perto das 4500

so começamos a ter essa queda para ai as 4700 para corta as 5200....

se tiver errado qe corrigam
 
na teoria sim na pratica nao pois existem mais factores. n t esquecas q o diesel as 5500 ja estas perto do ponto combustao expontaneo e isso n e nada bom xd
Um desses factores seria avanço da injecção? Já agora o que é isso?
Na minha ideia é o injector a começar a pulverizar antes do tempo certo (no caso de estar stock), assim fica uma mistura mais rica, é isso?
 
O file que o pessoal usa para fazer o launch control,dá para fazer coisas bastante engraçadas...mas depende sempre da injecção que tenha.
 
Um desses factores seria avanço da injecção? Já agora o que é isso?
Na minha ideia é o injector a começar a pulverizar antes do tempo certo (no caso de estar stock), assim fica uma mistura mais rica, é isso?

tens avancos tens duracoes tens limitarores etc ha de tudo, para teres uma mistura mais rica so precisas de ter mais diesel e assim mudas logo a relaçao de ar combustivel. Normalmento carros stock com ganhos entre os 20 a 30cv nao mexes em nada disso
 
O file que o pessoal usa para fazer o launch control,dá para fazer coisas bastante engraçadas...mas depende sempre da injecção que tenha.

sim la isso e eu pessoalmente gosto para o ipo eles aceleram a fundo e o carro nao passa aquela dita rotaçao e impecavel ate ficao com uma cara meia eestranha
 
tens avancos tens duracoes tens limitarores etc ha de tudo, para teres uma mistura mais rica so precisas de ter mais diesel e assim mudas logo a relaçao de ar combustivel. Normalmento carros stock com ganhos entre os 20 a 30cv nao mexes em nada disso
Para mim isso já é meio chinês, ainda não estou tão avançado, nem lá perto :)
Mas é sempre bom ir apanhando uns termos tecnicos :lol:
 
Back
Top