Corte de rotação

Fazem mesmo 6000rpm, o meu vp andou dois anos a cortar a essa rotação, mas claro depois vai da estima de cada um e andar sempr ao corte não deve dar bom resultado ao fim de muito tempo, mas para mim é tudo uma questão de estima e por muitas vezes sorte e dependendo do estado do material em questão, mas para mim o mais seguro é mesmo 5300rpm em pd e no máximo 5500rpm em vps, o meu vp neste momento faz 5300 rpm, acho o mais apropriado para os tdis!

Fazias 6000 em 5ª ?
É que uma coisa é fazer 6000 em 3ª ou 4ª, em 5ª o caso muda de figura porque para um vp os fazer, ou anda bem acima dos 300cv ou é a descer :)


Em relação aos cortes, na minha opinião tem que se olhar para a caixa que se usa.
 
Amigo, o corte de rotaçao pelo menos em PD é um limitador que corta o gasoleo, para impedir que o motor desalvore. cada reprogramador sabe a onde por esse corte contando com o material que tem e o que vais exigir do carro.

se tiveres só o vb isso chegas as 4000 e perde a tusa, nao vale a pena puxares o carro dai para cima, o corte de origem chega bem.

agora se a tua duvida é que queres um corte engraçado carrega no gasoleo nisso e mete corte as 4500 para andares sempre no corte.

eu sinceramente nao acho muita piada andar sempre no corte. a malta que ves andar sempre ai no corte a maior parte deles de certeza é porque tem muito material e faz as rpm subirem rapido antes de poderem trocar de mudança, logo ai andam sempre ao corte, como quem diz.

espero ter ajudado. se estou em erro alguem que me corrija

Eu tenho vb e ic, em princípio vou experimentar as 5000 para ver como fica. E também como já tive 1000 stress no turbo vou meter menos para não desgastar tanto material, porque eu andava com corte as 5300.
Também não ando sempre a cortar, isso é só uma ou 2 vezes ao fim de semana, e mais nada.
 
Eu tenho vb e ic, em princípio vou experimentar as 5000 para ver como fica. E também como já tive 1000 stress no turbo vou meter menos para não desgastar tanto material, porque eu andava com corte as 5300.
Também não ando sempre a cortar, isso é só uma ou 2 vezes ao fim de semana, e mais nada.

Basta não abusares na rotação, o corte esta lá por segurança só.
Não é por o carro fazer X rotação que se a tenha que fazer...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Fazias 6000 em 5ª ?
É que uma coisa é fazer 6000 em 3ª ou 4ª, em 5ª o caso muda de figura porque para um vp os fazer, ou anda bem acima dos 300cv ou é a descer :)


Em relação aos cortes, na minha opinião tem que se olhar para a caixa que se usa.

Não, isso é muita fruta :D só queria dizer que tinha o corte a essa rotação :D
 
O meu vp corta as 5400rpm em 1 e 2 depois nas seguintes é só empacar.
Em 5 é que consigo chegar perto dos 240km/h mas não tem força para fazer aquele corte agressivo.
Neste momento faz 4800rpm e está minimamente fiavel para brincar com um vnt15
 
Amigo eu tenho o meu a cortar as 5000 ja tive um corte mais soft e agora um mais bravo e nao se queixa o meu. Tambem ja soube o que era ter vb,s a partir do nada e assubiar e depois de uma soluçao diferente nunca mais parti nenhum. Um deles numa viagem do porto a montalegre começou assubiar novinho a estrear.
 
Amigo eu tenho o meu a cortar as 5000 ja tive um corte mais soft e agora um mais bravo e nao se queixa o meu. Tambem ja soube o que era ter vb,s a partir do nada e assubiar e depois de uma soluçao diferente nunca mais parti nenhum. Um deles numa viagem do porto a montalegre começou assubiar novinho a estrear.

Qual foi a solução para deixar partir vb s amigo.?
 
Back
Top