Corte de rotação

dai eu dizer sem corte, pois o maximo dos tdi´s julgo que seja 5300rpm e o meu na altura por brincadeira, exprimentaram a eletronica sem corte, rotação subiu subiu e subiu
 
5300rpm é o limite que vem programado de origem. Em PD mais que 5000rpm é esticar a corda. Os VP's fazem quase 6000rpm e não se queixam.
 
do meu leon pd150 exprimentei ja o corte as 4800 5000 5300 e sem corte.
sem corte nao aconselho a ninguem, para mim o mais vantajoso é as 4800 para aqueles que gostam de ouvir o carro a cortar, isto a meu ver e ao meu gosto pessoal e tambem a ver com a eletronica que tinha na altura.
muitas das eletronicas a partir das 4800 5000rpm o carro deixa de ter força e apenas anda em esforço.

Isso de o carro deixar de ter força vai do material que cada um tem amigo, obvio que com cames de origem e assim nao podes esperar muito por binário depois das 5000rpm...

O corte normal para PD's é a 5250/5300rpm, mas como já todos devem saber não da grande saude andar com o carro ao corte, mas pronto cada um sabe da sua pancada e da sua carteira, corte as 4000rpm também é uma coisa que nao tem cabimento pois corta cedo como tudo...
Na minha opiniao metia entre as 5000rpm e as 55000rpm...
 
Pois. Então acho melhor meter nas 5000, pois não esforça tanto o motor e para um vb ele já não tem rendimento depois disso.
Vejo pessoal que anda sempre aos cortes, nem sei como o material aguenta.
 
vps a fazer 6mil e nao se queixam nao e bem asssim..
se for chegar la e trocar de caixa de vez em quando nao da muita saude
mas andar a fundo 5 km as 6mil la vai a culassa
 
5300rpm é o limite que vem programado de origem. Em PD mais que 5000rpm é esticar a corda. Os VP's fazem quase 6000rpm e não se queixam.

Fazem mesmo 6000rpm, o meu vp andou dois anos a cortar a essa rotação, mas claro depois vai da estima de cada um e andar sempr ao corte não deve dar bom resultado ao fim de muito tempo, mas para mim é tudo uma questão de estima e por muitas vezes sorte e dependendo do estado do material em questão, mas para mim o mais seguro é mesmo 5300rpm em pd e no máximo 5500rpm em vps, o meu vp neste momento faz 5300 rpm, acho o mais apropriado para os tdis!
 
Amigo, o corte de rotaçao pelo menos em PD é um limitador que corta o gasoleo, para impedir que o motor desalvore. cada reprogramador sabe a onde por esse corte contando com o material que tem e o que vais exigir do carro.

se tiveres só o vb isso chegas as 4000 e perde a tusa, nao vale a pena puxares o carro dai para cima, o corte de origem chega bem.

agora se a tua duvida é que queres um corte engraçado carrega no gasoleo nisso e mete corte as 4500 para andares sempre no corte.

eu sinceramente nao acho muita piada andar sempre no corte. a malta que ves andar sempre ai no corte a maior parte deles de certeza é porque tem muito material e faz as rpm subirem rapido antes de poderem trocar de mudança, logo ai andam sempre ao corte, como quem diz.

espero ter ajudado. se estou em erro alguem que me corrija
 
Back
Top