Correia de Distribuição - Seat Ibiza FR

Mesmo que não seja, muda aos 90mil. Os outros para mudarem aos 120mil é porque a correia é mais resistente que as anteriores,
mas mesmo assim mais vale prevenir.
 
Pois tens razao, com essas coisas mais vale prevenir!

O meu diz no livro que é aos 120mil e os Sport's era aos 90mil e pelo que me parace o motor é o mesmo ASZ so muda a caixa da longa para curta e na SEAT tambem me disseram que era aos 120mil o que é certo é que durou té la e nao estava muito má mas mesmo assim aconcelho a todos a trocarem aos 90mil é melhor prevenir.

Orçamento SEAT 760€

Comprei as peças lá na SEAT e foi la trocar la na mesma mas claro levei o material comigo e ficou num total de 600€

160€ dá para muito gasoleo :D
 
Ainda hoje mudei a distribuição a um user do forum, e o carro era um FR com motor BLT com 89mil km :)

Cumps
 
Ja agora uma pergunta, acontece que quando aperto mais pelo carro a correia fica a xiar , o que pudera ser? Alguma coisa para que nunca xie?
obrigado
 
A correia que deve chiar deve ser a do alternador.
Já vi meterem sabão azul e branco na polie e na correia do alternador e o barulho desaparecer!
 
A correia que deve chiar deve ser a do alternador.
Já vi meterem sabão azul e branco na polie e na correia do alternador e o barulho desaparecer!

Mas aqueles que se vê no youtube que aceleram com os carros e depois não se houve nada, que que esses tem de especial?
 
Viva.
O meu é aos 120 mil km que muda.
Esta actualmente com 220 mil e vou mudar aos 230 mil (menos 10mil do que o recomendado).
O meu pai trabalha no grupo VAG e é o que ele tb aconselha... mudar sempre antes do recomendado.

Deixo aqui o preço das peças (fazem-lhe 30% de desconto) e o preço final que vou pagar pela compra das peças é +/- 250€.



Como ainda faltam 10 mil kms, vou comprando peça a peça, pra custar menos :)

Espero ter contribuído!

Abraço
 
É porque esses carros teêm o conjunto polie/correia a 100%.
Vais a um mecânico e confirmas se é dessa correia que vêm o barulho.
Se for, mandas trocar que isso tambem não é caro.
 
Back
Top