Consumos TDI

sim claro que cada condutor tem a sua maneira de conduzir, etc, etc, mas fazer diferenças como tem colegas nossos daqui do forum a fazerem médias de 500km e outros de 1000km...vejam lá que 500km de diferença é mta kilometro...ou entao têm um furo no deposito...é o seguinte o primeiro deposito gasto pelos meus pés, fiz 715km, e daí pra frente mais nenhum eu consegui fazê-lo, so agora consegui chegar aos 678.9 de resto era apenas 530, 605, etc dentro destes valores...
 
Joawsantos disse:
boas o meu TDI de 110cv quando ando mansinho chega a fazer 1000Km com médias a rondar os 4,0/4,5 mas sem ser em cidade quando ando em cidade/ A/E ai já é outra coisa ronda os 5,5lt/100Km, a puxar mm pelo bicho faz cerca de 6,5/7,0 tudo depende do pé e do circuito, o carro faz sempre melhores consumos se andar sempre á volta das 2000rpm, pois é onde existe mais binário!

Cumps :wink:

Mas aí não andas sempre a "ligar e desligar" o turbo? Não será isso prejudicial?

Ou estás a falar acima das 2000 rpm, isto é, já quando o turbo está "ligado"?
 
PEPSI disse:
Eu tenho um tdi 130cv... consumos? 5,5 / 6 l aos 100 km
Mas isso já estando kitado??
O meu esta com 5000 km e tem consumos médios de 8 a 9 l/100km, se bem que sempre puxo por ele um pouco na AE, e em cidade, mas também durante pouco tempo. Na nacional a apreciar a condução faço médias de 5l a 6l/100km.

Será normal? Será do motor ser novito:D?
 
encontri um programa porreiro pra calcular bem as médias e os gastos que temos com o veiculo, claro que pra isto nao precisaria de um programa, mas vou testá-lo e se funcionar porreiro coloco pro pessoal...
mas en questao dos consumos o meu carro com um deposito fiz 658km ou 678km, salvo erro, o que me deu uma média de 7.4L e eu axo muito, eu pensei que o carro deveria fazer nao mais que 7 e a rondar sempre pelos 6 a 6.5, ou seja fazendo médias de 750km no minimo, mas ha diferênças tambem nas vossas estradas, cá na madeira ha muitas subidas e descidas, muito para arranca e se calhar a diferença de muitos daqueles que fazem 900km, mas o que axo é que as diferenças são brutais...axo k se um veiculo ai fizer 900km, ca deveria fazer entre os tais 750 a 800km pelo menos, mas nao, desce logo pra 600 500 e tal etc...e ai as diferenças sao enormes...vamos ver este novo deposito :p
fiquem bem...
 
em relacao aos computadores de bordo, a estatistica do consumo que nos é mostrado, é o consumo feito é naquele instante ou naquele dado momento.
O que pretendemos é os consumos feitos por um deposito, pois, esses consumos feitos pelo computador de bordo, nesse instante pode nao se verificar com o consumo médio final de um deposito de combustivel...
 
500Km com um deposito é só pra pés de chumbo :D
1000Km com um deposito é para quem tem o deposito do camião na mala :wink: :lol:

Eu faço 700 e picos sem encher o deposito até deitar fora... não tenho paciÊncia pra tar a tirar o ar todo. normalmente são 40€ ...
 
lol
eu tiro o ar todinho, mas todinho mm, e queria eu chegar aos 700 e picos...ja nao conheço isso ha muito tempo...lol e nao tenho pés de chumbo...mas keria eu encher um deposito de camiao por 40€ lol
 
luismik disse:
500Km com um deposito é só pra pés de chumbo :D
1000Km com um deposito é para quem tem o deposito do camião na mala :wink: :lol:

Eu faço 700 e picos sem encher o deposito até deitar fora... não tenho paciÊncia pra tar a tirar o ar todo. normalmente são 40€ ...

É a minha média mais ou menos :wink:
Fazer 1000km também se faz mas é uma seca :twisted:
 
ibiza-br disse:
encontri um programa porreiro pra calcular bem as médias e os gastos que temos com o veiculo, claro que pra isto nao precisaria de um programa, mas vou testá-lo e se funcionar porreiro coloco pro pessoal...
mas en questao dos consumos o meu carro com um deposito fiz 658km ou 678km, salvo erro, o que me deu uma média de 7.4L e eu axo muito, eu pensei que o carro deveria fazer nao mais que 7 e a rondar sempre pelos 6 a 6.5, ou seja fazendo médias de 750km no minimo, mas ha diferênças tambem nas vossas estradas, cá na madeira ha muitas subidas e descidas, muito para arranca e se calhar a diferença de muitos daqueles que fazem 900km, mas o que axo é que as diferenças são brutais...axo k se um veiculo ai fizer 900km, ca deveria fazer entre os tais 750 a 800km pelo menos, mas nao, desce logo pra 600 500 e tal etc...e ai as diferenças sao enormes...vamos ver este novo deposito :p
fiquem bem...

Que programa é esse??
 
ibiza-br disse:
o meu carro com um deposito fiz 658km ou 678km, salvo erro, o que me deu uma média de 7.4L e eu axo muito, eu pensei que o carro deveria fazer nao mais que 7 e a rondar sempre pelos 6 a 6.5, ou seja fazendo médias de 750km no minimo, mas ha diferênças tambem nas vossas estradas, cá na madeira ha muitas subidas e descidas, muito para arranca e se calhar a diferença de muitos daqueles que fazem 900km, mas o que axo é que as diferenças são brutais...axo k se um veiculo ai fizer 900km, ca deveria fazer entre os tais 750 a 800km pelo menos, mas nao, desce logo pra 600 500 e tal etc...e ai as diferenças sao enormes...vamos ver este novo deposito :p
fiquem bem...

Tive aí na Madeira no ano passado e realmente as estradas aí são um bocado lixadas para os consumos, muitas subidas e curvas fechadas. Já para não dizer que ao minimo deslize vais pelas ravinas abaixo.

Aluguei o carro que me parece perfeito para andar aí um smart, acabei por fazer uns 300Kms com aquilo com pouco mais de 15€ e sempre a assapar pelas serras acima.

Os consumos que fazes atendendo ao tipo de estrada, não me parecem nada descabidos.

Eu por cá faço 1100 Kms a tirar o ar ao depósito.
 
Quanto ao programa nao o tenho agora comigo, mas assim que chegar a casa confirmo o nome e volto a colocar isso online para todo o pessoal, apnas nao sei onde o irei colocar ou entao usem um programa muito conhecido, o EMULE e saquem-no de la, peskisam pelo nome e sacam, apenas sei k é pekeno, ate há versao para Pocket PC.
Quanto à Madeira,alem do mais, espero que tenhas gostado, e claro que cá temos de ter cuidado, ha muitas ravinas,muitas curvinhas,mas conduz-se bem, e pra quem ja conhece faz-me muito bem...
e o carro escolhido é perfeito,ate é um carrito engraçado e anda muito bem e tem bons consumos...
mas repara que entre fazer 1000km ou k seja mm 900km ai no continente e fazer no max 600km aki, 300km é muita coisa, axo a diferença enorme...
Fiquem bem
 
Personal Vehicle Manager... 3.1mb
se kiserem enviem-me um PM com os mails de quem quiserem o programa e que tenham uma boa conta de mail ou entao me dêem os vossos contactos de msn que vos envio.
Continuações
 
Sei que com 40€, faço cerca de 800km com o gasoleo a 0,98. Que roubo!!! Dá exactamente os 5,1litros que ando a fazer.
 
Back
Top