Consumos TDI

I

ibiza-br

Visitante
Possuo um TDi de 90Cv kitado e possui 130cv, ou seja o chip original acusou 103cv e kitei com o chip Upsolute que nao costumam variar dos 26cv adicionais.
As alteracoes do carro foram efectuadas pelo meu irmao, antigo proprietário do carro, mas o consumo do carro anda a rondar os 500 a 600 km e o meu irmao informou-me que o carro andava por volta dos 800km a 950km com um deposito de 50litros.
Será que tenho algum problema?já limpei o coletor, ja mudei a MAF, tenho um filtro ligado ao tubo do ar(respiro).
Será que é mesmo assim a nivel de consumos ou nao?
Sou da Madeira, e o percurso é centro da cidade do Funchal, e via rápida.
 
eu tenho o meu stock e agora so kuando lhe apetece é k faz mais do k 600 km so com um deposito. tb ando kuase sempre em cidade.
 
o meu tb ta chipado, ainda hj me pediu a reserva e fez 175 km com 10 euros sempre a anda bem claro por isso axo k o teu n ta assim tao mal.
 
tem tudo a ver com o pé
e onde trocas de mudança.
ja tve o meu a fazer +- esses km mas moderei-me e agora faço 800km para cima (cidade + auto-estrada)
 
o meu está stock 90cv e faz 800 km 850km com 50litros
a andar misto.... será normal ??? ainda não limpei IC nem tubagens nem nada...
 
boas o meu TDI de 110cv quando ando mansinho chega a fazer 1000Km com médias a rondar os 4,0/4,5 mas sem ser em cidade quando ando em cidade/ A/E ai já é outra coisa ronda os 5,5lt/100Km, a puxar mm pelo bicho faz cerca de 6,5/7,0 tudo depende do pé e do circuito, o carro faz sempre melhores consumos se andar sempre á volta das 2000rpm, pois é onde existe mais binário!

Cumps :wink:
 
o circuito é cidade e via rápida, e velocidades maximas entre 100 e 120km/h raramente excedo e claro tb nao convem... mas o deposito nao me costuma fazer mais que 500 a 600km, o k limpei foi a EGR, :D , passou a responder mais, mas penso que tenho algum problema, devido ao baixo consumo mas nao tou a ver ou se calhar o carro é mm assim, e como comentam tambem pode ser do pé :p...
é o facto de passar de um renault 4GTL para um ibiza 1.9 TDI e se calhar está explicado :p
Obrigado!
 
tinhas um R4 e agora kais os teus consumos era essa a kestão que eu mencionei nesta discussão...
Consumos???
 
eu passei de um ZX para um 110 fazia ao prencipio 5.0l depois 5.8l agora 4.5/5.0
teve tudo a ver com os arranques, esticar o carro
 
Pepsi Obrigado, mas nao tens alteração nenhuma certo?o teu é mm de 130cv, mas será que os consumos nao deveria rondar os mesmos, será que é so mesmo o pé???oa arrencar?será que gasto "200km de combustivel" so em arranques?
ja tenho od deposito passar de meio e já la vao 400 e tal, km, vou ver este como se vai portar e o proximo moderam o arranque a ver, mas...penso que não será dos arranques...mas fico na dúvida tb
 
Eu tenho 1 TDI de 110cv e com 1 depósito de +/- 45lt sendo a maior parte em cidade faço smp +/- 650km e tb lhe vou pisando de vez em kuando k só lhe faz é bem e a tentação tb é grd, por exemplo ontem acendeu-me a reserva e já fiz + de 650km mas de hoje já n paxa :wink:
 
TDI SPORT 110cv disse:
Eu tenho 1 TDI de 110cv e com 1 depósito de +/- 45lt sendo a maior parte em cidade faço smp +/- 650km e tb lhe vou pisando de vez em kuando k só lhe faz é bem e a tentação tb é grd, por exemplo ontem acendeu-me a reserva e já fiz + de 650km mas de hoje já n paxa :wink:

Grandes consumos os vossos, o meu com deposito xeio (45l) faz no maximo 530Km mas normalmente entre os 450Km e os 500Km... Ou seja, faz-me medias de 9/10litros aos 100... Bebado... :twisted:

AH! E um Ibiza TDI 110 de 2001 com pneus 205/40 R17... :wink:
 
Ultimo deposito cheio fiz 799,4kms. O CB ainda acusava mais 30kms. Média de 5,6l/100km. Ando todos os dias em Lisboa.
 
ou nao o carro anda sempre em baixas ou entao nao sei como consegues esses consumos???explica e ajuda os pessoal do forum que tanto precisas que os carros bebam pouco e explica se tem algo que faça reduzir o consumo... :D é essa a nossa luta pois o gasoleo voltou a subir :shock:
 
e o meu ultimo consumo agora foi de 678.9 e a chegar perto de ficar com o carro pela estrada pois percorri uma coisa de perto de 60km com o carro na reserva...mas segundo os vossos comentarios ou o de alguns como é que os vossos carros consomem tao pouco e outros sao um exagero...
 
o pé, a mudança de caixa mais cedo ou mais tarde, o aproveitamento da velocidade, ao descer não acelerar nem desengatar, etc, etc, etc.
o consumo pode variar bastante de condutor para condutor com o mesmo carro e até mesmo o mesmo trajecto à mesma velocidade
 
Back
Top