consumo ibiza

S

super

Visitante
tou a ponderar adquirir um ibiza comercial 1.9 a gasoleo é de 94 e tem 130m km.

a minha duvida é a seguinte, quais são os consumos desse carro?
E o que devo ver bem quando for visitar o carro??

obrigado[]

edit: axo que o carro é o 6k
 
Last edited by a moderator:
e ent..

tantos utilizadores de ibizas aqui e só me dizem para ver o pó do motor?
 
acerca do motor tens q ouvir o trabalhar dele ver se n ha nenhum grilar (normalmente e' das tuches ou sei la como se escreve), com o carro a qente tiras a vareta e ves se aqilo n ta a fumar tipo chamine e a mesma coisa na tampa do oleo a ver se n ta a "cuspir" oleo ca para fora.. sao coisas q mostram o estado do motor.. digo eu.. eu tive um e fazia isso td LOL tava td afanado.
Alguem q perceba q se chegue a frente.

Fica bem, e e' um bom carro, tem consumos na ordem dos 6.. tb depende do q pisas .
 
Tens de cheirar o escape também , para ver se cheira a batatas fritas quando está a trabalhar.
 
Murphy disse:
Tens de cheirar o escape também , para ver se cheira a batatas fritas quando está a trabalhar.

O meu cheira à hamburguer de perú com picante! lol, essa tá boa.
O melhor que tens à faze ré ir ver o carro com alguém que conheça desses motores! Assim de primeira nunca vais a lado nenhum com alguma explicação! À muitas maneiras de se "maquiar" um carro.
Abraços.
 
Tá ao pé do carro aquando este iniciar o trabalhar, toma atenção a barulhos vindos do motor, toma atenção a ver se pega bem ou mal a frio! ( costuma dar uma volta ao motor de arranque e pega, mais k isso, algo está mal k pode ir desde o simples filtro de gasóleo até ao motor de arranque!
Toma atenção se depois de pegar, deita fumo seja ele preto ou branco, ou azul ou cinzento(lol)
Depois de estar ligado abre o capon, se ouvires um grilar em principio será da correia do alternador que ou pode estar laça ou está comida por dentro e tens de trocar!
dá uma vista no filtro de ar, se está muito ou pouco sujo, observa onde o ponteiro da temperatura estabiliza e depois onde dispara a primeira velocidade da ventoinha(será antes do meio) se dispara depois só 2ª velocidade está trabalhar!
Olha o boião da água, abre vê se tem ferrugem ou se está limpo, tal como liquido se tem cor azul ou esverdeada ou se é incolor, aí será água o k é mau, pois consequentemente tens ferrugem nos canais e tubos!
Vê as pastilhas e a "cama" dos discos! Vê os pneus, o seu estado, só podem ser 175 70 13 ou 185 60 14 sem ser isso, não está homologado!
Vê ktos dentes puxas com o travão de mão com carro a direito ( sem fazer muita força) sem tar a esforçar muito, mais k 3 dentes, tá desafinado!
Por fim conduz o carro vÊ se puxa, observa o ponteiro das rotações, tem de estar abaixo das 1000, observa se o ponteiro não oscila e se mantêm quieto numa rotação enquanto parado! Mete as mudanças ver se não existe problema com nenhuma. Depois de andares com o carro e ele estiver quente, abre o capon tira vareta, coloca um guardanapo e acelera pelo cabo do acelerador, dá umas gazadas, tiras o papel e vês se guardanapo está sujo de óleo, se sim, segmentos tão deixar passar um pouco de óleo, observa também se manda fumo pela vareta!
E ~mais coisas mas por aí já sabes mais ou menos como está!
Vê os níveis todos antes de ligares o carro e andares
Se puderes leva um amigo k vá atrás de ti para ver se manda fumo pelo escape, seja ele preto ou de outra cor!
É um GRANDE E BOM motor, força !
 
obrigadão pela ajuda tiago..
vou fazer uma lista para me lembrar bem do que tenho de fazer!

ja agora és daonde?
eu sou do barreiro..

obg e um abraço[]
 
Eu vi logo, se és do Barreiro tens é de ir snifar o cano de escape a Cruz Quebrada para ver se está bom :)
 
Murphy dscl la ke te diga.. mas faltam ai uns ases e uns reis..

lol
 
tiago disse:
Tá ao pé do carro aquando este iniciar o trabalhar, toma atenção a barulhos vindos do motor, toma atenção a ver se pega bem ou mal a frio! ( costuma dar uma volta ao motor de arranque e pega, mais k isso, algo está mal k pode ir desde o simples filtro de gasóleo até ao motor de arranque!
Toma atenção se depois de pegar, deita fumo seja ele preto ou branco, ou azul ou cinzento(lol)
Depois de estar ligado abre o capon, se ouvires um grilar em principio será da correia do alternador que ou pode estar laça ou está comida por dentro e tens de trocar!
dá uma vista no filtro de ar, se está muito ou pouco sujo, observa onde o ponteiro da temperatura estabiliza e depois onde dispara a primeira velocidade da ventoinha(será antes do meio) se dispara depois só 2ª velocidade está trabalhar!
Olha o boião da água, abre vê se tem ferrugem ou se está limpo, tal como liquido se tem cor azul ou esverdeada ou se é incolor, aí será água o k é mau, pois consequentemente tens ferrugem nos canais e tubos!
Vê as pastilhas e a "cama" dos discos! Vê os pneus, o seu estado, só podem ser 175 70 13 ou 185 60 14 sem ser isso, não está homologado!
Vê ktos dentes puxas com o travão de mão com carro a direito ( sem fazer muita força) sem tar a esforçar muito, mais k 3 dentes, tá desafinado!
Por fim conduz o carro vÊ se puxa, observa o ponteiro das rotações, tem de estar abaixo das 1000, observa se o ponteiro não oscila e se mantêm quieto numa rotação enquanto parado! Mete as mudanças ver se não existe problema com nenhuma. Depois de andares com o carro e ele estiver quente, abre o capon tira vareta, coloca um guardanapo e acelera pelo cabo do acelerador, dá umas gazadas, tiras o papel e vês se guardanapo está sujo de óleo, se sim, segmentos tão deixar passar um pouco de óleo, observa também se manda fumo pela vareta!
E ~mais coisas mas por aí já sabes mais ou menos como está!
Vê os níveis todos antes de ligares o carro e andares
Se puderes leva um amigo k vá atrás de ti para ver se manda fumo pelo escape, seja ele preto ou de outra cor!
É um GRANDE E BOM motor, força !


boas, peço dsc por ter reaberto o topico, mas tenho duas duvidas:

1º Qual o prob de ele deitar fumo preto ao ligar o motor?
2º Qual o prob de ele deitar fumo preto na esfrega?
Sera Injectores?

Thx =D

Abraço
 
para dar uma ajuda vê o desgaste dos pedais, da alavanca de velucidades e do volante, se estiverem bastante desgastados o carro já tem uns bons kilometros ou tinha um dono que gostava de andar depressa lol.
Quanto aos consumos depende do peso do teu pé, mas eu já tive um e digo-te que de poupado nao tem nada ou será que era só o meu?
Dizem que gasta pouco mas eu em andamento normal , cidade e autoestrada mesmo sem abusar nunca baixei dos 6.6, depois de lhe ter mechido, 7....8.....9 mas isto já a abuzar.
 
Last edited:
Boas pessoal.
Na minha 1.9 D o minimo k consegui foram 4l 100km... (com 10L fiz 250km) mas foi a maior parte feita em auto.estrada e +/- a 120km/h constantes...
agr se andar, fazendo juz ao meu apelido, ai sobem para os 7-8L /100km... :p

Compz..
 
Back
Top