Consumo de oleo

bem o meu 6l sport ja vai com 22 mil e o consumod e oleo n baixa... ja me estou a passar... dos 15k ate aos 22k ja me esta a menos de meio da marca de rede da vareta... o k acham? na seat dizem ah e tal pq é normal, mas para mim n é. ja tive outros carros e nunca aconteceu isto
cumps
 
Tendêi disse:
bem o meu 6l sport ja vai com 22 mil e o consumod e oleo n baixa... ja me estou a passar... dos 15k ate aos 22k ja me esta a menos de meio da marca de rede da vareta... o k acham? na seat dizem ah e tal pq é normal, mas para mim n é. ja tive outros carros e nunca aconteceu isto
cumps

eu tinha 0w30, consumia um pouco passei, para 5w40 e nunca mais consumiu, a explicação que me deram e que o 0w30 e muito fininho, verdade ou nao, na sei
 
0 30 w é muito muito fino e não aconselho para esse motor :wink: com o 5 40 w tudo ok :wink:

Comer óleo é normal kdo novo mas tem de chegar a um ponto k estabilize!

Tal como abri o tópico deixo aqui:

47 euros 5 litros motul 505.01
42 euros 5 litros motul 8100 x cess 5 40 w
arranjo tudo o k vcs kiserem a preços bons

vou buscar óleo a quem me faz bons preços, alguém kr k traga? Amanhã sigo para lá, vou buscar para mim, depois não sei kdo volto lá, e depois km pedir paga os portes, e aumenta o preço!
ALguém interessado? POsso trazer o óleo k vcs kiserem km viscosidade k kiserem abraço
 
Tendêi disse:
bem o meu 6l sport ja vai com 22 mil e o consumod e oleo n baixa... ja me estou a passar... dos 15k ate aos 22k ja me esta a menos de meio da marca de rede da vareta... o k acham? na seat dizem ah e tal pq é normal, mas para mim n é. ja tive outros carros e nunca aconteceu isto
cumps

dizem que e normal os carros novos beberem um pouco de oleo.
isso deve começar a estabilizar por volta da proxima muda, digo eu :roll:
 
Boas!!

Tiago responde só a minha pergunta q pus mais a cima.....s.f.f!lol

tendo um ibiza de 90CV já n faz mal por 0-40w? quer dizer q a norma 505.01 n se aplica ao meu carro? pq é injector-bomba (ou bomba-injector? nunca percebi o q é afinal!! :oops: )

fica bem!!
 
whitem@chine disse:
Boas!!

Tiago responde só a minha pergunta q pus mais a cima.....s.f.f!lol

tendo um ibiza de 90CV já n faz mal por 0-40w? quer dizer q a norma 505.01 n se aplica ao meu carro? pq é injector-bomba (ou bomba-injector? nunca percebi o q é afinal!! :oops: )

fica bem!!

O nosso é bomba injector e tem que ser a norma VW 505.00.
Os injector bomba é que têm de usar a norma VW 505.01 que são os TDI 75,100,115,130,150 e 160cv.
 
Obrigado Bruno!! Mas o q vem escrito no manual do carro é: "Os motores diesel com sistema de injecção de tipo bomba-injector devem utilizar exclusivamente oleo multigrado com especificação vW 505.01......."

Bem mais duvidas!! :-k

tlvz mais uma questão para o Dr. Tiago (oleo man), responder!!

Fiquem bem!!
 
white não tem mal teres metido 0 40 w, mas se meteres 5 40 w tb não te dás mal, e é mais adequado ao tdi 90 só isso, a tua norma é 505.00 , ao dos pd´s sistema injector bomba é 505.01, não tem mal colocares óleos com norma 505.01 em 505.00, mas o contrário sim tem mal. dado que a gestão da injecção nos motores pd´s necessita de lubrificação nas"cams" de injecção e daí óleo de norma 505.01 que é elaborado a pensar nos pd´s! Esclarecido??? não sou o dr dos óleos ainda tenho muito k aprender :p
 
Boas!!

Tiago, desculpa lá eu ser bué chato, mas agr sim estou esclarecido, mto graças a ti e ao TDI_2L, sem querer desprezar outros... Um muito Obrigado pelo esclarecimento!!

Off-Topic: Tiago espero q n tenhas levado a mal qd te chamei Dr. Tiago (oleo man), mas é que isto mais parece um consultorio, :D , e tu...o Dr. foi em tom de brincadeira. e pq tu realmente já deste cartas q percebes mesmo de oleos e se tu dizes q é assim...então é pq é mesmo assim!!

Um abraço!!
 
Back
Top