Consumo de óleo 6L 1.4 16v 100cv

fgo pistões gastos? quantos quilometros tinha o motor? 200mil?? 300mil... um vti com 200mil ainda anda sem stress's...

Pistões gastos? :eek: LoL :rir:

Não estamos a falar de motores gripados ou gastos, trata-se apenas de um problema de segmentos.
Já agora, os motores da Honda tb são famosos em consumir óleo uns mais outros menos e mesmo assim continuam a rolar. O mesmo se passa com estes motores do Ibiza. ;)

Cumps
 
O meu bebia muito oleo era quando andava com umas jantes 16 e com pneus 245-45-16
Em cada 10mil acrecentava 2L de oleo
 
O meu bebia muito oleo era quando andava com umas jantes 16 e com pneus 245-45-16
Em cada 10mil acrecentava 2L de oleo

pneu 245??? :rir:

Penso que querias dizer 205-45-16, certo?

Mas em todo o caso antes fosse isso por que o meu calça 195.55.15 e está-me a gastar bastante... se calhar até está com a mesma média do teu.

O que fizeste para deixar de consumir?
Mudaste o tipo de óleo ou estás a fazer as mudas mais cedo?

Cumps
 
Pessoal tanho um 1.4 100cv e tb tinha esse problema de gastar oleo e gastava mm bm!! um carter inteiro aos 1500kms, soluçao abri motor troquei segmentos aproveitei e fiz a revisao completa das correias bomba de gasolina filtros etc e ate hoje n presisei de meter mais oleo e ja la vao kuase 10.000kms valeu a gita gasta.
 
mas deves ter gasto bues... quanto é que ficou essa brincadeira?


nao foi na seat senao ia á falencia mas tb nao foi num mecanico amigo do coraçao foi mm onde pude na altura e ficou em 1000€ com material todo e mao de obra e fizeram me o trabalho em 2 dias porque eu nao podia tar sem carro. ;)
 
nao foi na seat senao ia á falencia mas tb nao foi num mecanico amigo do coraçao foi mm onde pude na altura e ficou em 1000€ com material todo e mao de obra e fizeram me o trabalho em 2 dias porque eu nao podia tar sem carro. ;)

Boas, a mim criam 700 euros na seat para meter segmentos, agora estou a fazer a revisão de 5 em 5 mil.


Abraço
 
nao foi na seat senao ia á falencia mas tb nao foi num mecanico amigo do coraçao foi mm onde pude na altura e ficou em 1000€ com material todo e mao de obra e fizeram me o trabalho em 2 dias porque eu nao podia tar sem carro. ;)

1000€ por dois dias de trabalho!!! :eek:
 
Mas voces apertam com o motor a frio? Ou andam mto tempo em AA ou assim sempre em alta rotaçao?

Tb tenho um 1.4 16v 100cv mas AFH e com 5w40 nao gasta quase oleo nenhum, ou terá a ver com o modelo do motor?
 
Mas voces apertam com o motor a frio? Ou andam mto tempo em AA ou assim sempre em alta rotaçao?

Tb tenho um 1.4 16v 100cv mas AFH e com 5w40 nao gasta quase oleo nenhum, ou terá a ver com o modelo do motor?


tem a ver com uma serie de carros com este motor que sairam com defeito nos segmentos de fabrica.

ps: o defeito esta nos segmentos de raspagem do oleo e nao nos outros se fizeres um teste de compressao n vai acusar nada.
 
Last edited:
tem a ver com uma serie de carros com este motor que saíram com defeito nos segmentos de fabrica.

ps: o defeito esta nos segmentos de raspagem do óleo e não nos outros se fizeres um teste de compressão n vai acusar nada.

Se fosse perda de compressão uma pessoa sentia logo no comportamento do motor...:cool:

De qualquer forma o óleo ao passar para a câmara de combustão ele é queimado, certo? :confused:
Para esse caso há duas formas de o detectar, é fazendo um teste de gases de escape ou então verificar se as velas estão muito carbonizadas/pretas (falta-me ver isso).

Para já o teste de gases já foi feito na IPO e não se detectou nada de anormal estando dentro dos valores admissíveis, sei que para estes casos eles não perdoam, o certo é que o óleo continua a desaparecer...:(

cumps
 
pneu 245??? :rir:

Penso que querias dizer 205-45-16, certo?

Mas em todo o caso antes fosse isso por que o meu calça 195.55.15 e está-me a gastar bastante... se calhar até está com a mesma média do teu.

O que fizeste para deixar de consumir?
Mudaste o tipo de óleo ou estás a fazer as mudas mais cedo?

Cumps

Nao era essa a medida, essa foi a ultima que coloquei. nao me recordo mas ou era 240 ou 245 depois passei para 225-45-16 depois é que foi para 205-45-16
 
boas pessoal.

como ja foi dito anteriormente neste topico, tou a ver que é normal estes motores gastarem oleo... o que é um absurdo... ca em casa tenho uma volkswagen polo variant 1.4 acho que com 75cvs, e ela mama oleo como caraças... volta e meia la tenho que por... tem usado 10w40, tera a ver com isso? tambem ja lhe meti uma cena, que mistura com o oleo, pa ver se reduzia o consumo de oleo, e nada, voltou ao mesmo... +- 2000km feitos o nivel desce sempre... uma coisa que noto, realmente é que o o compartimento do motor, tipo tampa e essa treta toda, ta com saliencia gordurosa, parece oleo realmente... como ja foi dito aqui anteriormente, ir lavar o motor, acrescentar e dps ver se gasta, sera que ele anda a perder oleo por algum lado, para o compartimento do motor estar assim? a carrinha é de 11/2000 tem perto de 100000km. é normal isto?

alguem que me de umas luzes

abraço
 
boas pessoal.

como ja foi dito anteriormente neste topico, tou a ver que é normal estes motores gastarem oleo... o que é um absurdo... ca em casa tenho uma volkswagen polo variant 1.4 acho que com 75cvs, e ela mama oleo como caraças... volta e meia la tenho que por... tem usado 10w40, tera a ver com isso? tambem ja lhe meti uma cena, que mistura com o oleo, pa ver se reduzia o consumo de oleo, e nada, voltou ao mesmo... +- 2000km feitos o nivel desce sempre... uma coisa que noto, realmente é que o o compartimento do motor, tipo tampa e essa treta toda, ta com saliencia gordurosa, parece oleo realmente... como ja foi dito aqui anteriormente, ir lavar o motor, acrescentar e dps ver se gasta, sera que ele anda a perder oleo por algum lado, para o compartimento do motor estar assim? a carrinha é de 11/2000 tem perto de 100000km. é normal isto?

alguem que me de umas luzes

abraço

Acho que já foi dito aqui, o problema destes motores está nos segmentos raspadores do óleo e não nos de compressão. A única solução é abrir o motor e troca-los, se o caso não for muito grave é deixar andar...
 
Back
Top