Consumo de óleo 6L 1.4 16v 100cv

Boas pessoal. Tenho um 6l 1.4 16v 100cv e acho que tem um consumo exagerado de óleo. Alguem que tenha o mesmo motor me sabe dizer se é normal? Ja experimentei óleo 100% sintético e acontece o mesmo.
 
Tem 45000kms. Após repor o nivel de oleo ao maximo, ate chegar a baixo na vareta da para 2500kms +/-.
 
e qual e o oleo q tens usado?? Eu tb tenho os mesmos km q tu e ele tb consome um pco de oleo mas nada assim!
 
Eu antes fazia a revisao na seat em viana e eles punham mobil super s 10w40, axo k é semi sintetico, e a ultima fiz na normotores no porto e pedi pa porem 100% sintético, e aconteceu o mesmo, gastou oleo na mesma. Eu falei em gastar oleo, e eles disseram k se nao for do oleo, pode ser segmentos, o que é mau!!! Diz k ja aconteceu em alguns.
 
Pá isso de gastar oleo...
Eu quando ando na cidade faco 3000 4000 KM e nao me consome uma gota de oleo...

Faco os mesmos KM em auto estrada a puxar pelo menino... e consome....
Penso que a esplicaºão esteja as rotaçoes que levas o motor...
Pelo menos foi o que me esplicaram a mim...

Mas gostava que alguem mais entendido esclarece-se!:weedman:

O meu motor é igual ao teu!
 
O carro o que faz mais é cidade, por isso é k é estranho. Pk em auto estrada é normal k gaste um pouco de óleo.
 
BOAS,

Igual ao meu para consumir oleo tem dois olhos, 2300 km lá vai mais um litro de oleo, fui á seat queixar-me do problema e eles dizem-me que está dentro do limite normal até me troxeram um relatorio com os consumos de oleo do motor 1.4 100cv, não fiquei convencido. Tou a consumir oleo mobil, melherou um bocado
 
Olá, JPG

Também tenho um 1.4 16v :)

Só tive que repôr o nivel por volta dos 7mil km, apenas acrescentei 1 litro de oleo, tou a usar 10w 40 semi-sintético.
Já vai com 26mil Km e depois da mudança aos 15mil não tive mais problemas, será que tenho tido sorte? :rolleyes:

O grande problema destes motores estão nos pistões, apenas levam 1 segmento
estriado... :redcard:

A unica solução seria abrir o motor e verificar algum segmento defeituoso...
Mas claro que só apertando com os gaijos da SEAT... pq se tiver dentro dos limites...:mad:
 
Tou a ver que é normal que gaste óleo. Mas axo k é um bocado exagerado o consumo face ao tipo de utilização.
 
boas!
olha já ouvi dizer k alguns seats dessa versao por vezes teem defeitos d fabrico e já veem do concissionario a consumir mt oleo...
 
boas!
olha já ouvi dizer k alguns seats dessa versao por vezes teem defeitos d fabrico e já veem do concissionario a consumir mt oleo...

Isto não acontece só aos modelos da seat... é sim um problema geral de todos os 1.4 do grupo VAG, inclusivé também acontece nos 1.2 a gasolina... é presiso ter alguma sorte...:rolleyes:
 
Boas

Tb tenho um 1.4 16v e tb bebe um bokado de oleo a mais, mas c isso n tou preocupado. Tou preocupado c a gasolina isso sim e ke é beber tou c medias de 16.... FDX bebe mais ke eu... lolol
 
JPG ..vou-te dar um conselho ..e aceitas se quiseres ...mas isto nao falha!

Vai ao elefante(lavagem) e lava todo o motor(motor frio) com agua e alguma espuma!

Tem apenas algum cuidado com o alternador ..de resto espalha agua por todo o lado!

Mete oleo 10W40 semi-sintetico (é o que isso leva) ao nivel.

Roda tipo alguns dias ou uma semana ..e verifica o compartimento do motor:

- Na junta do bujão.
- Na junta da tampa das valvulas por trás.
- Na junta do carter.
- No bocal de entrada de oleo.
- No bocal da vareta.
- Na junta da vareta com o bloco.

Se não houver fugas ... nao existe razao ... pra gastar mais de 0,5 litros a cada 5000 km.


Se fugas nao existirem apenas pode ser o motor a queimar oleo.
(mas tira todas as duvidas antes de condenar um motor com 45000 km)
 
Médias de 16??? Eu tenho média de 7,2, lol. a ter cuidado com o pedal direito é certo. Mas mesmo em cidade, mais de 10 nao faz. Por acaso axo k até gasta pouco, para um gasolina.
 
Back
Top