Conforto Ibiza 6l

Os meus lowtec tem sido o contrario !

Os lowtec vão ficando mais confortaveis. Sei porque já tive uns.

E penso que seja nomal,pois quando as suspenções são novas é normal as molas etc serem mais duras,enquanto nao acamam.

Os Raceland que tive nos primeiros 1000kms eram confortaveis depois comecaram a ficar uma pedra. Mas o actual dono deles também diz que estão a ficar confortaveis, ou então está-se a habituar.

Já conduzi um 6l com weitec, os coils já tinham cerca de 100mil km's e sem duvida mais confortável que a suspenção de origem.

Mais confortavel que de origem? Tenho as minhas duvidas. Ja andei num leon com weitec ja com uns 50.000kms talvez e não está mais confortavel que de origem, nem de perto.

Também não podemos tirar conclusões assim, os pneus, o perfil de pneu e sinoblocos também influenciam muito o conforto.

Continua a achar que nao há coilovers que sejam mais confortaveis que suspensão de origem.
 
Mais confortavel que de origem? Tenho as minhas duvidas. Ja andei num leon com weitec ja com uns 50.000kms talvez e não está mais confortavel que de origem, nem de perto.

Também não podemos tirar conclusões assim, os pneus, o perfil de pneu e sinoblocos também influenciam muito o conforto.

Continua a achar que nao há coilovers que sejam mais confortaveis que suspensão de origem.

O 6l com weitec que conduzi o Perfil de pneu é igual ao 6l cá de casa,sinoblocos utiliza os mesmos que o 6l cá de casa,são aqueles reforçados que a seat vende,fui testar o carro para ver se um dia que a suspenção do cá de casa der o berro compensa meter uns coiloves relativamente bons,e a verdade é que a passar nas depressões das estradas e buracos o carro é sem duvida mais soft que a suspençao de um 6l sport de origem,nao se sente tanto as pancadas secas,claro que nao se torna nenhum mercedes como já disseram.

Tambem concordo que por vezes,as pessoas habituam-se e pode parecer mais soft,mas naquele caso foi a 1 vez que conduzi o carro por isso nao pode ser.

Já conduzi tambem um 6l com raceland para mim aquilo é pedra autentica,e o carro fica muito saltitão.

Mas pronto,isto das suspenções varia conforme opinião de pessoa para pessoa.
 
Eu também ainda não dei a noticia lá. Em principio o DB continua com o meu próximo carro, se tudo correr ok, um e46.

Boa sorte com a nova máquina !


Estás satisfeito com os lowtec a nivel de conforto?

Um amigo meu colocou num 6k2 e esta satisfeitissimo,mas no 6l ainda nao obtive feddback de ninguem,dai a minha duvida.

Os primeiros quilómetros assustei-me com o conforto, porque é de facto mais duro que uma suspensão de origem, como com qualquer coilover, e quem disser o contrario está a mentir.

Mas agora já com alguma rodagem a suspensão vai acamando e torna-se mais macia... mas para mim estes lowtec só têm um defeito, as molas traseiras são demasiado duras... se tivessem um pouco mais de elasticidade eram perfeitos. E acaba também por ser uma questão de habito.

Normalmente o pessoal com coilovers passa a ter muito mais cuidado com buracos e tampas de fossas, comigo foi precisamente o contrario !! ando na estrada com mais à vontade e menos preocupações, as pancadas secas que parecia que o carro de desmontava todo, acabaram !!

A nível de comportamento em curva, mudou como da noite para o dia !! completamente diferente, muito mais seguro e estável.

PS: tenho fotos no topico do meu projecto.
 
boas e com os bilstein b8 como fica a altura do carro? baixa muito? a traseira fica mais alta? quantos euros pode custar uma suspensão dessas?
 
boas e com os bilstein b8 como fica a altura do carro? baixa muito? a traseira fica mais alta? quantos euros pode custar uma suspensão dessas?

só os 4 amortecedores são 600 e pcs euros.. molas à parte.. fica cerca de 3 cms mais baixo com eibach pro kit. a traseira fica mais alta pois as próprias molas são mais altas atrás.. se tiveres as h&r do modelo que nivela, também vai ficar mais nivelado..
 
ou seja por 600 euros tambem ja consigo uns bons colis? mas tem muita diferença de conforto de uns bons coils para uma suspensão destas? tambem tem vantagem de por altura que quero mas vão a vida mais rápido é isso?
 
O 6l com weitec que conduzi o Perfil de pneu é igual ao 6l cá de casa,sinoblocos utiliza os mesmos que o 6l cá de casa,são aqueles reforçados que a seat vende,fui testar o carro para ver se um dia que a suspenção do cá de casa der o berro compensa meter uns coiloves relativamente bons,e a verdade é que a passar nas depressões das estradas e buracos o carro é sem duvida mais soft que a suspençao de um 6l sport de origem,nao se sente tanto as pancadas secas,claro que nao se torna nenhum mercedes como já disseram.

Tambem concordo que por vezes,as pessoas habituam-se e pode parecer mais soft,mas naquele caso foi a 1 vez que conduzi o carro por isso nao pode ser.

Já conduzi tambem um 6l com raceland para mim aquilo é pedra autentica,e o carro fica muito saltitão.

Mas pronto,isto das suspenções varia conforme opinião de pessoa para pessoa.

Boas amigo, por acaso estou a precisar de sinoblocos, dizes que esses da seat sao porreiros? sabes a referencia, ou vou lá e peço reforcados ou do cupra?

cumps. obrigado
 
Manco com sinoblocos cupra é para esquecer. Os reforçados da Seat/VW ficam bem no Manco ;)
De todos os setups que tive até ver, o melhor foi coils Weitec. Vendi e bem arrependido estou...
conforto eram porreiros e curvar tb.

Conforme disseram, 6L e conforto na mesma frase... Não existe :D
 
Manco com sinoblocos cupra é para esquecer. Os reforçados da Seat/VW ficam bem no Manco ;)
De todos os setups que tive até ver, o melhor foi coils Weitec. Vendi e bem arrependido estou...
conforto eram porreiros e curvar tb.

Conforme disseram, 6L e conforto na mesma frase... Não existe :D
 
Boas, pelo que já experimentei os weitec gt tem tanto confronto que as suspensão de origem. (Falado no meu caso) no entanto estou a espera de uns weitec gt para mim :) mas também procurei uns feedback sobre os blitein b8 sprint com molas H&R e falam até bem deles.
 
boa noite. Hoje comecei a sondar preços para complementar as molas h&R que tenho na minha 6L fr.

Foram me postas duas sugestões, b8 que não a duvidas das suas qualidades e uns ST sport ( Antigos weitec, uma vez que a marca se globalizou com a kw) ). O problema dos b8 é mesmo o preço. em relação aos ST sport gostava de saber a vossa opinião sobre o comportamento destes. De referir que a os st são cerca de 300€ mais baratos que os b8.

deixo o link para os curiosos :p http://www.st-suspensions.net/st/info/sport_suspensions/st_sport_shocks
 
Last edited:
Back
Top