Conforto Ibiza 6l

Boas noites malta.. Andei a vaguear pelo forum mas em termos de suspensoes o pessoal está todo virado para a estabilidade/rebaixamento= coilover´s, portanto não encontrei nada do que procurava e decidi criar o tópico.

Com este tópico venho-vos pedir opinião mas unicamente em termos de conforto de um 6L. Tenho um 6L manco com jante 17FR, pneus toyo t1r e suspensão de origem com 168mil km. Noto que o carro é demasiado desconfortavel, mesmo quando tinha jantes 15, mas com as 17 acentuou-se muito mais esse desconforto em piso irregular e buracos, que lamentavelmente não conseguimos fugir deles e quando caio num até dá a sensação de deixar lá a roda no buraco:rir:. Não sei se há alguma suspensão que possa melhorar neste aspecto, gostava de poder ouvir os vossos feedback´s.

Desde já obrigado
Abraços
 
não podes fazer nada, pau que nasce torto não se indireita, neste caso é 6l que nasce duro/desconfortável, confortável não fica! hehe.

a suspensão de origem é a mais confortável, que sinoblocos tem? se meteres cupra nunca mais se estragam mas tambem fica mais rijo o carro.
 
Amigo sinoblocos aqueles reforçados, e metes uns AP eficas com o carro mais baixo, mais firme a curvar e melhor que de origem a nivel de conforto não fica uma coisa de outro mundo mas notas alguma diferença para melhor ;)
 
Boas amigo.. Sem dúvida que com uns bilstein b6 fica mais confortável, mais durável e, apesar disso, fica a responder melhor em curva!

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
aqui esta um topico para acompanhar! Valter.vx aconselhas alguma coisa no meu caso? Tenho molas hr com amortecer original mas ja sei que aquilo futuramente vai dar cacos :p ha algum amortecer que case bem com as molas ou mais vale meter coils do que andar a remediar? Ja agora gosto do carro baixo mas tambem gosto de fazer umas brincadeiras em curva, nao é so para ficar bonito.
cumps
 
André, à semelhança do que ja foi discutido noutros tópicos, no teu caso, como tens interesse em curvar, sem duvida bilstein b8.. São próprios para molas de rebaixamento.. Nao deixas de ter conjunto amortecedor - mola, que é sempre melhor junto com a polícia/inspecção em comparação a coils e ficas com melhor conforto que o que tens agora com esse set..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
André, à semelhança do que ja foi discutido noutros tópicos, no teu caso, como tens interesse em curvar, sem duvida bilstein b8.. São próprios para molas de rebaixamento.. Nao deixas de ter conjunto amortecedor - mola, que é sempre melhor junto com a polícia/inspecção em comparação a coils e ficas com melhor conforto que o que tens agora com esse set..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2


Obrigado Valter! =D>
 
Se com jante 15 e com suspensão de origem consideras desconfortavel é melhor venderes o carro. Com coils jamais vai ficar mais confortavel.

Quantos kms tem essa suspensão de origem?
 
Eu tenho Weitec montados no meu 6L com jante 17, já andei em carros com suspensão de origem e estranhamente senti que o meu não era tão agressivo a fazer leitura ao solo. não é nenhum mercedes nem lá perto, mas anda-se bem no carro.
Claro que em estradas degradadas os cuidados são outros e como é obvio o desconforto faz-se notar bem!

Como o user acima disse e bem, se com jante 15 andam a meter as mãos a cabeça, o melhor que têm de fazer é vender o carro!
 
Ainda por cima é um manco nao tem a suspenção tão dura,os fr's/sport's ainda são mais duros de suspenção.

Os 6l's já são carros duros de origem,para teres noção já tive um carro rebaixado que era de longe mais confortável que o 6l sport cá de casa,e o 6l tem suspenção de origem apenas tem sinoblocos reforçados.

Como já disseram uns bons coilovers poderão de certa forma fazer com que não se note tanto as pancadas secas da suspenção tipicas dos 6l's,mas conforto propriamente dito nunca vais ter.

PS: Ambos os carros utilizavam o mesmo perfil de pneu dai a comparação.
 
Eu tenho Weitec montados no meu 6L com jante 17, já andei em carros com suspensão de origem e estranhamente senti que o meu não era tão agressivo a fazer leitura ao solo. não é nenhum mercedes nem lá perto, mas anda-se bem no carro.
Claro que em estradas degradadas os cuidados são outros e como é obvio o desconforto faz-se notar bem!

Como o user acima disse e bem, se com jante 15 andam a meter as mãos a cabeça, o melhor que têm de fazer é vender o carro!

off-topic: Passei pelo teu carro á uns tempos na 109 se não me engano,isso está com um rebaixamento do aço ;)
 
EU com os AP curvo de gaas quando me dá na toleira e ele nem se mexe, e ganhei em conforto em relação
a suspensao de origem, n é mercedes é claro mas para um carro desportivo/rebaixado amigo mt bom, acredita que não sou vendedor e se não valesse nada tambem to dizia ... e quanto à altura fica do aço ;)
quanto aos amortecedores bilstein b8 caso tenhas T€€€mpo ...

Ainda ontém à noite dei boleia a um amigo meu que tem um a3 com kw e diz que prefere os meus AP que são ligeiramente mais confortaveis ( mas deve ser por os meus serem quase novos e os dele com alguns klm ..., mas tens compraçao de a3 para as famosas tabuas 6l ) ...
 
Todos os coils são confortaveis nos primeiros 1000, 2000kms de vida. Até uns Raceland são ...
 
Boas noites malta.. Andei a vaguear pelo forum mas em termos de suspensoes o pessoal está todo virado para a estabilidade/rebaixamento= coilover´s, portanto não encontrei nada do que procurava e decidi criar o tópico.

Com este tópico venho-vos pedir opinião mas unicamente em termos de conforto de um 6L. Tenho um 6L manco com jante 17FR, pneus toyo t1r e suspensão de origem com 168mil km. Noto que o carro é demasiado desconfortavel, mesmo quando tinha jantes 15, mas com as 17 acentuou-se muito mais esse desconforto em piso irregular e buracos, que lamentavelmente não conseguimos fugir deles e quando caio num até dá a sensação de deixar lá a roda no buraco:rir:. Não sei se há alguma suspensão que possa melhorar neste aspecto, gostava de poder ouvir os vossos feedback´s.

Desde já obrigado
Abraços

Vai a uma casa e pede para tarar os teu amortecedores para conforto.
Compra umas molas mais moles.

Em contra partida vais ter um barco na estrada
 
Back
Top