Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

Boas estive a ver um topico acerca de este motor no audiclub mas fiquei com algumas duvidas penso que me podem ajudar..

Quais os maiores defeitos destes motores?

Sendo 1.9tdi 105cv será que se mexe melhor que o antigo Afn 110cv das ibizas 6k?

consumos médios já vi que ronda entre os 6.

caixa de 5 nao sera uma desvantagem quando fará de ponta?

O comportamento desde motor é mau? razoavel? para a cv que têm é alguma coisa de mais?

Que turbo traz este motor de origem e o que da para fazer nele só com uma repro?

opta-vão por o 2.0 ou 1.9 visto que os 2.0 de 2004 ou 2005 deram muitos problemas?

Isto em um audi a3 105cv de 2003

Cumps
 
Um amigo meu tem um golf v com esse motor caixa de 5 com repro e ficou mto fixe

É bem rapido agora com a repro mas ficou com o corte de origem ou seja aos 200 n passa dali... mas foi ele q pediu para ficar assim vai a 200 ás 3100 ou 3200rpm lol

Mas ficou bem fixe de conduzir e tem fap zero de fumo e tem 90 mil km e problemas zero
 
PD105 não é um PD100, são motor "diferentes".

Conheço bem o motor montado num Golf V caixa de 6v, de origem é engraçado, depois de reprogramado ainda ficou mais engraço com certa de 140cv, mas há pessoal com esses motor a fazer 160cv.

Edit: e tem um problema cronico no volante do motor, empena facilmente
 
Last edited:
O 1.9TDI PD 105cv foi o motor que veio nos novos Ibizas antes de ser substituído pelo 1.6TDI CR.

É pena só ter 5 mudanças... Dizem que não puxa tão bem como o PD100.
 
tenho um PD 105cv e nao tneho razao de keixa, de ponta o maximo k dei ate hj foram +/- 208km/h, ate aos 180 vao fixe dai pra frente custa mais um coto, quanto ao turbo é um KKK se nao tou em erro ekivalente a um gt1646v, sei de pessoal k ja reprogramou, tirou fap e etc e tao muito contentes com o carro
 
tenho um PD 105cv e nao tneho razao de keixa, de ponta o maximo k dei ate hj foram +/- 208km/h, ate aos 180 vao fixe dai pra frente custa mais um coto, quanto ao turbo é um KKK se nao tou em erro ekivalente a um gt1646v, sei de pessoal k ja reprogramou, tirou fap e etc e tao muito contentes com o carro

É o mal dos Ibizas PD 105cv: DPF! É preciso tirar aquela bodega se queremos meter carga como deve ser.
 
tenho um PD 105cv e nao tneho razao de keixa, de ponta o maximo k dei ate hj foram +/- 208km/h, ate aos 180 vao fixe dai pra frente custa mais um coto, quanto ao turbo é um KKK se nao tou em erro ekivalente a um gt1646v, sei de pessoal k ja reprogramou, tirou fap e etc e tao muito contentes com o carro

tens a certeza que é kkk? tinha quase a certeza que era gt1646....

cmps
 
nao tenho certezas, alias nem sei idenfificar bem pra ver se é gt ou kkk, mas preferia k fosse o gt1646

posso tentar tira ruam foto e dps poderam tentar ver o k é.

o Snips ja tirou o dele e acho que me deu a certeza que era gt1646. O problema dos nossos carros é que vem com o turbo virado para cima e mudar o turbo implica ter mudar tubagens do ic, admissão... e ja fica é preciso gastar mais uns trocos, até porque o nosso ic nem é mau.... Ja me deram a ideia de hibridar o gt1646 a 17 o que acham? os entendidos que se cheguem a frente sff :)

obrigado

cmps
 
Last edited:
o Snips ja tirou o dele e acho que me deu a certeza que era gt1646. O problema dos nossos carros é que vem com o turbo virado para cima e mudar o turbo implica ter mudar tubagens do ic, admissão... e ja fica é preciso gastar mais uns trocos, até porque o nosso ic nem é mau.... Ja me deram a ideia de hibridar o gt1646 a 17 o que acham? os entendidos que se cheguem a frente sff :)

obrigado

cmps

e serao todos os turbos iguais mesmo os carros sendo diferentes no ano?

nao sabia esse pormenor do turbo no caso de alteraçoes ams tme sempre k se fazer algum corte e costura, sobre isso do ic tb concordo, e os 6J tb a nivel de espaço pra ic frontal tb sao porreiros
 
o Snips ja tirou o dele e acho que me deu a certeza que era gt1646. O problema dos nossos carros é que vem com o turbo virado para cima e mudar o turbo implica ter mudar tubagens do ic, admissão... e ja fica é preciso gastar mais uns trocos, até porque o nosso ic nem é mau.... Ja me deram a ideia de hibridar o gt1646 a 17 o que acham? os entendidos que se cheguem a frente sff :)

obrigado

cmps

Penso que os que têm o turbo virado para cima são os que têm FAP
 
Back
Top