Compra de 6L (opinioes)

to prestes a comprar o meu segundo 6L 130cv mas esto com 1 certo receio plo seguinte, o carro e de 2004 mas ja conta c\ 155mil km neste momento o carro so tem linha de 60mm....pessoal axam que sao mts kilometros?quais os futuros problemas que poderao aparecer c\ o tmp?



cumps
 
comprei o meu com 0 km e agora tem 180 mkm e probs nenhuns de relevo. Depende da utilização dos 160 mKm
 
ya eu sei k estes motores aguentam mt kilometro mas cm eu n sei o historial da conducao do carro fido smp com 1 pe atras.....no livro de revisoes ele mostra k fez revisoes na marca ate aos 105 mil....qual o intervalo da muda de correias de distribuicao?....
 
nao seiao certo mas tenho ideia que é de 90mil em 90mil mais ou menos.

ou seja daqui a uns km(aos 170/190) convem mudares correias bomba de agua etc.
 
o carro tem xenon de origem,cruise control e o resto sao extras de origem...o carro vaime ficar por 9000e k axam do negocio?o meu medo e mesmo os kilometros mas tb dai o preco dele....e k depois mesmo futuramente se o kiser vender ja me veijo mt + a rasca por causa dos kilometros :confused: .....

cumps
 
Boas..
Amigo é sempre um risco que corres que no fundo nao é um risco.. TDI's sao motores que aguentam muito e nem toda a gente dá o "devido" valor que as vezes se pede..
comprei o meu a 2 meses com 89 mil por 13900 e se voltasse atraz faria exactamente o mesmo..
abraços
 
Boas..
Amigo é sempre um risco que corres que no fundo nao é um risco.. TDI's sao motores que aguentam muito e nem toda a gente dá o "devido" valor que as vezes se pede..
comprei o meu a 2 meses com 89 mil por 13900 e se voltasse atraz faria exactamente o mesmo..
abraços

e cm digo o preco esta axim plos kilometros mas o carro em termos de chapa e de interiores ta nv....de nv em termos de aspecto tb parece tar nv....mas claro k ja conta c\ 155mil...se comprar este ja é o meu 2º 6l 130cv adoro o carro e por ixo k to a pensar comprar 1 novamente e claro k n era so por 1´s tmp´s era pa ficar c\ ele ja pa 1´s anos valentes... n sei mesmo que fazer :confused: ....que me dixem pessoal?
 
1550000km não é nada... Claro que tudo depende do tratamento do carro. Também te digo que lá por ter feito as revisões na marca até aos 105.000km na marca também não quer dizer nada. Falo por mim, conheço demasiadas histórias de oficinas da marca para confiar neles. Não troco o meu mecânico por qualquer oficina da máquina.

Posso-te falar da minha experiência. Tenho o meu 6L de 75Cv (agora +- 105cv) faz em maio 6 anos. Problemas? Só os que lhe causei... Tive um pequeno problema logo de início mas que foi resolvido em 10 minutos e não foi nada de grave. Apenas os cabos do motor de arranque que, na fábrica, foram cravados com muita força e que com a trepidação acabaram por partir...

Isto tudo para te dizer que o "estado do carro / negócio a fazer" depende muito do tratamento que foi dado ao carro. O meu leva quase 6 anos, 120000km. Correia mudada aos 105.000 km (segundo a fabrica deve ser mudada a cada 90mil km). Pneus novos apenas ao fim de 4 anos com 93mil km. Pastilhas de travões aos 100000km e os amortecedores ainda são de origem....

Esta é a minha experiência mas acredito que outros tenham experiências bem piores...
 
pois e parece que pla opiniao do pessoal os kilometros nem smp e o pior....tb plo k tive a ler plo forum ate nem tem mts em comparacao c\ mts que por aqui andam.....ja agora o que axam que eu deva ver c\ mais cuidado no carro no motor,chassis e interiores?

cumps
 
pois e parece que pla opiniao do pessoal os kilometros nem smp e o pior....tb plo k tive a ler plo forum ate nem tem mts em comparacao c\ mts que por aqui andam.....ja agora o que axam que eu deva ver c\ mais cuidado no carro no motor,chassis e interiores?

cumps

faz-lhe o teste da compressão ;)

numa descida acentuada poe 1a parado e arranca muito devagarinho e ve como se porta o carro a nivel de rotação.se começar a rotação em 1a a subir sem prisão nenhuma esquece e procura outro.
 
Um amigo meu também comprou uma Cupra com mais ou menos esse nr de kms e o problema que tem agora é k a carrinha bebe muito oleo.. Ele mudou aos 152000 e agora com 157500 quando ele foi a ver o óleo estava bastante abaixo do minimo.. Disseram que podia ser um orringue do turbo.. Pudera mesmo ser ou será um cenário bem pior?
 
Um amigo meu também comprou uma Cupra com mais ou menos esse nr de kms e o problema que tem agora é k a carrinha bebe muito oleo.. Ele mudou aos 152000 e agora com 157500 quando ele foi a ver o óleo estava bastante abaixo do minimo.. Disseram que podia ser um orringue do turbo.. Pudera mesmo ser ou será um cenário bem pior?

Tambem pode ser o respirador do motor k esteja intupido!! E a pressao gerada dentro do motor pode fazer com ele possa beber algum oleo!!

Ve-la isso!!

Abraço
 
ha gente que despacha os carros com problemas pequenos pensando k sao graudos...mas tb nao!?nao ha como exprimentar e se dao garantias melhor!

cumps
 
Pois é costuma a contecer muito!!
Mas pode ser outra coisa!! So em ir ao mecanico e ver!!
O meu tem 185000km e foi trocado o oleo à 5000km e o nivel esta na mesma!!

Abraço

;)
 
epa e cm digo comprar carros c\ este kilometros e quase smp 1 tiro no escuro.....mas vamos la ver smp fiz negocio c\ o carro quando tiver lg vemos o estado dele....

cumps
 
é melhor comprar um carro com esses km's (que pelo q dizes o resto ta novo; ou seja aponta para km's feitos em AE por ter pouco desgaste) do que comprares um de 2002 com menos de 90000km

são ilusões julgar q isso são mtos km's; mas como é obvio depende mto do estimo; tal como mtos já disseram tem mais km's e estão impec.

Tenho um com mais de 165000km; na revisão ultima não cheguei a gastar 100€ e na SEAT onde fiz sempre as revisões; Erros tinha 0; e o motor está sereno e certinho como sempre o conheci;

Esse peca talvez pela linha que mencionaste q possivelmente poderá indiciar condução mais agressiva ou não; isto agora são analogias q podem nem corresponder à realidade;

se já tens um sabes o q é o trabalhar do carro; tiras conclusões apartir daí
 
Boas,

Tenho um PD130 de 2004 com 107000kms e zero problemas de maior. Basicamente é só dar-lhe gasóleo pa beber, e uma ou outra vez um bocado de óleo, antes de fazer os 15000kms pas revisões.

Apenas tive de substituir 2 vezes sinoblocos 2 tubos do IC, os tubos desencaixavam e entrava em safe mod. De resto....zerinhos.
Acho que é uma compra bastante razoável.

Abraço
 
epa desgaste interior e de exterior n mostra o motor pareceume mt saudavel..com mt forca e sem fumar nd...a linha sim claro pode indiciar conducao agressiva mas ixo e uma coisa que so posso mesmo saber depois d ter o carro....o meu medo e se o motor tiver a consumir oleo :confused: .......bgd a tds pla ajuda que me teem dado

cumps
 
Back
Top