Compra Audi A3, duvidas/pedido conselhos!

pois, isso ja nao me interessa muito, mas obrigado na mma ;)

Ja agora sabes o tipo de equipamento dos a3 de de 2002?

o equpamento que costumam a trazer é:
ABS, airbag, airbag passageiro, anti-arranque, aquecimento auxiliare, ar condicionado autom., controlo de estabilidade, direção assistida, alarme, jantes aluminium, faroin nevoeiro, radio CD, bancos aquecidos, bancos sport, tempomat, feicho central, vidros electricos.

abraço
 
Eu já tive um Audi A3 2.0TDI 140cv era de 2003 era um carro bom até me dar uns problemas valentes e um rombo na carteira...

Qualidade de construção e materiais utilizados excelentes potência quanto baste é realmente um carro excelente o A3.

E como já disseram novo é sempre novo por isso quando decidi vender o Audi preferi um carro novo e comprei o novo Ibiza... claro que a qualidade de materiais utilizados não é tão boa como o Audi mas trás extras até dar com um pau :D serve para o que quero e até agora estou muito satisfeito:cool:

Compra um Ibiza... sempre é novo e o A3 que queres já tem 6 anos e já é um modelo um pouco "gasto".
 
surgiu tb a hipotese do novo modelo de 2003, com o 2.0TDI
Apesar de ser mais caro, plo que me disseram os PD130 sao mais fiaveis que os primeiros 2.0TDI. Sempre é ou nao verdade?
 
surgiu tb a hipotese do novo modelo de 2003, com o 2.0TDI
Apesar de ser mais caro, plo que me disseram os PD130 sao mais fiaveis que os primeiros 2.0TDI. Sempre é ou nao verdade?

tudo isso depende dos euros que tenhas e dos preços pedidos por cada uma dos carros.

eu tenho dois A3, um pd130 de 2002 e um pd170 de 2008.

os a3 8P pd140 são a pior compra que podes fazer porque até ao segundo semestre de 2006 todas as cabeças dão problemas.

se o motor é a unica coisa que te interessa, segue para o pd130.
se quiseres um carro com um chassi excelente e a anos luz do modelo anterior segue para o 8P mas na versão pd105.

o a3 8p pd105 é a tua melhor escolha.
 
das opções que deste sem sobra de duvidas iria para o audi a3.
eu tive exactamente na mesma situação que tu e vi montes de usados, novos, etc etc.
comprei um 6L mas somente pelo optimo negocio porque em termos de revisões como disse o TDI e bem o valor dos seat´s, VW ou audi é igual.
tudo depende somente do valor de mao de obra de cada oficina e ai sim reside muita diferença.

na compra de um audi a3 um dos piores cenarios é o roubo de quilometros que agora anda muito na moda e livro de revisões não é sinonimo de quilometros reais.
so compres caso vejas que o carro está realmente bom e ou então se a pessoa for de confiança.
eu nesse tipo de carro preferia comprar a particular pois por vezes encontras optimos negocios e as garantias de hoje em dia são pessimas algumas.

resumindo
quanto a preço de revisões não vás por ai pois o TDi já disse tudo.

o melhor motor nos A3 é sem duvida o pd130.

peças de desgaste bancos e volante (se o volante tiver novinho desconfia)
no turbo etc se possivel pede para levares um mecanico ou levares o carro fazer um teste ai ficas com tudo resolvido.
venha o audi.

P.S: fala com o user P][m em tempo um amigo dele tinha um bom negocio num A3 só não fiquei com ele por falta de verbas
 
Last edited:
como tenho os dois modelos do A3 na garagem, já comparei tudo o que há para comparar.

o grande defeito do 8L (modelo antigo) é o chassi, é mau a curvar. (isto com suspensão de origem)
o 8P é muito melhor em todos os aspectos dinamicos, mas é de longe muito melhor!
é mais confortavel, é melhor insonorizado, é mais espaçoso e a curva é excelente mesmo com a suspensão de origem!

como já disse:
eu se fosse a ti comprava o 8P pd105 e fazia as mods do costume.
tens a enorme vantagem que este 8p pd105 já tem IC frontal igual ao pd140.
trocas o turbo, cabeça completa(injectores e cames) e ficas com um pd quase 200 lolololol
 
como tenho os dois modelos do A3 na garagem, já comparei tudo o que há para comparar.

o grande defeito do 8L (modelo antigo) é o chassi, é mau a curvar. (isto com suspensão de origem)
o 8P é muito melhor em todos os aspectos dinamicos, mas é de longe muito melhor!
é mais confortavel, é melhor insonorizado, é mais espaçoso e a curva é excelente mesmo com a suspensão de origem!

como já disse:
eu se fosse a ti comprava o 8P pd105 e fazia as mods do costume.
tens a enorme vantagem que este 8p pd105 já tem IC frontal igual ao pd140.
trocas o turbo, cabeça completa(injectores e cames) e ficas com um pd quase 200 lolololol

Pois o objectivo nao passa por fazer modificaçoes no carro, sendo assim o pd105 fika abaixo do pd130...
é ke o modelo proposto é o pd140 de 2003, que segundo consta da problemas a nivel de cabeça do motor.
 
Tive a ver num stand
Um A3 de 2003 (modelo novo) importado (foi o stand que o foi buscar a alemanha.

2.0TDI
6v
3portas
Volante 3 raios
Livro de revisoes completo.
Xenon auto
Som Bose
CB
ESP....
Espelhos aquecidos
Climatronic
Sensores de estacionamento traseiros
Jantes 17 Audi

Tive a ver o carro pareceu me impecavel mesmo
Tudo de origem com 100 000km, ainda nao deu o problema da cabeça segundo o vendedor, e que se fosse para dar, ja devia ter dado, mas que me dá garantia de 2 anos.

Por acaso nao reparei na versao, mas pra ter o volante de 3 raios, ou é o Sport ou o ambiente axo n?
O que axam?

Obvio ke fika mais caro do ke o modelo de 2001.
 
Anda ai alguem ke possa dar uma ajuda?

A ver se vejo no livro de revisoes se ja trocou a cabeça ou nao?
Plo ke vi no forum da audipt, os importados da alemanha, ja vem com a cabeça trocada, porque axo ke foram chamados de volta pra reparaçao.

Mas tambem ja li que estes carros dao problemas com as ventoinhas, depois de uma viajem maior fikam a tremer se todos, pegam mal a quente... Tenho mesmo ke dar uma olhadela no livro de revisoes e traduzir aquilo
 
Anda ai alguem ke possa dar uma ajuda?

A ver se vejo no livro de revisoes se ja trocou a cabeça ou nao?
Plo ke vi no forum da audipt, os importados da alemanha, ja vem com a cabeça trocada, porque axo ke foram chamados de volta pra reparaçao.

Mas tambem ja li que estes carros dao problemas com as ventoinhas, depois de uma viajem maior fikam a tremer se todos, pegam mal a quente... Tenho mesmo ke dar uma olhadela no livro de revisoes e traduzir aquilo

O livro de revisões não quer dizer nada, para tirares mesmo as dúvidas leva o carro à Audi...

Dizes que o vendedor disse que a partir dos 100000km já não dá problemas na cabeça :rir: olha que é precisamente a partir dos 100 mil que esses problemas começam a aparecer :whistle:

O meu vendi-o antes de chegar aos 100 mil... comprei-o com 63 mil e vendi-o com 80 mil...

Tive azar com o carro :mad:
 
O livro de revisões não quer dizer nada, para tirares mesmo as dúvidas leva o carro à Audi...

Dizes que o vendedor disse que a partir dos 100000km já não dá problemas na cabeça :rir: olha que é precisamente a partir dos 100 mil que esses problemas começam a aparecer :whistle:

O meu vendi-o antes de chegar aos 100 mil... comprei-o com 63 mil e vendi-o com 80 mil...

Tive azar com o carro :mad:


Eu falei-lhe desse problema, e ele disse que nao tinha. E que me dava garantia.
O carro parece mesmo esta muito bom, com som espectacular, etc... Agora pra dar problemas de motor é que nao vale a pena...
 
Back
Top