Como te safas nas Operações Stop??

Boas como todos nós aqui pelo forum temos carros modificados com,

Leds -> Teoricamente ilegal
Escape -> Alterações das caracteristicas de origem
Xenon -> Ilegal sem lava farois e nivelador automatico
Rebaixamento -> Teoricamente ilegal
Etc...

O que venho perguntar é como é que safam quando a GNR diz "o Senhor tem isto no carro e nao é legal... Vou ter que o multar..."


Como se desenrrascam?

Aguardo os relatos da malta.. :D
 
Movam isto para o Off-topic. ;)

BTW, das vezes que fui mandado parar as únicas coisas que me safaram foi a humildade e honestidade. Se me armasse em esperto estaria na IPO B.
 
Movam isto para o Off-topic. ;)

BTW, das vezes que fui mandado parar as únicas coisas que me safaram foi a humildade e honestidade. Se me armasse em esperto estaria na IPO B.

Normalmente é das poucas coisas que te pode safar, mas vai depender muito de quem esteja do outro lado! Se apanhares alguém que te queria mesmo *oder não tens por onde fugir! :s

P.S.: Eu em 3 anos fui mandado parar UMA VEZ, porque tenho tudo legal, se tivesse alguma coisa ilegal com a sorte que tenho aposto que já tinha parado muitas mais :roll:
 
eu num fim de semana foi parados 3 vezes, e a unica que me disseram foi para por as panelas, porque se não da proxima fodia-me xD


cumpz
 
eu tenho carta à 7 anos e só fui parado uma vez.. primeira coisa que fizeram foi verificar se tinha IC..

depois da maneira que falei com o agente mandou-me logo à minha vidinha.. uma mulher no carro à frente até ao balão estava a bufar..
 
Eu digo isto porque as minhas experiencias com os membros da autoridade nem sempre foram as melhores.

Por exemplo:
Armação de Pêra no verao de 2010, ia eu no meu audi descaputavel como o verao assim o exije a curtir o som "A Mili do LiL" passei por um GNR de bike, o sujeito ficou a olhar com cara de serial killer mas passei. Mais tarde cerca de 20m depois volto-me a cruzar com ele na qual me mandou encostar.
1º- Arrogancia nao lhe faltou ao caracterizar o meu carro como circo... Obteve como resposta que o meu carro nao era nenhum tal como eu nao era nenhum palhaço.

2º pediu-me os documentos a procura da homolgação das jantes... Safei-me, estao homolgadas.. :)

3º Manisfestou intenção de me passar uma coima de 500€ por exesso de Db's, isto as 15horas de um sabado de verão.

Em ambiente pesado, tive que o recordar que visto ser de dia, so me poderia alertar para baixar o som, caso nao respeita-se a sua ordem é que me podia auturar. O gajo com má vontade, la mandou seguir..

PS: O sujeito devia ter a minha idade...


Problema com leds.

Milfontes: Primavera de 2011

Eram 22horas mandado para a saida de Milfontes, Os meninos deram logo uma volta ao carro.

1º Documentos, carta de condução BI etc.

2º Triangulo e colete... (verificaram se o colete estava homologado.)

3º Abordagem sobre os leds.

4º manifestar intenção de me passar a coima.

5º Tive mais uma ves que os recordar que as luzes eram brancas (leds vallux) portanto a tentativa da coima (luzes coloridas) foi por agua a baixo...

6º ma vontade e mandaram-me seguir....
 
eu tenho carta à 7 anos e só fui parado uma vez.. primeira coisa que fizeram foi verificar se tinha IC..

depois da maneira que falei com o agente mandou-me logo à minha vidinha.. uma mulher no carro à frente até ao balão estava a bufar..
Eu já não posso dizer o mesmo so este ano ja me mandaram soprar ao balão 7 vezes ...
 
Movam isto para o Off-topic. ;)

BTW, das vezes que fui mandado parar as únicas coisas que me safaram foi a humildade e honestidade. Se me armasse em esperto estaria na IPO B.

É tal e qual como disse o Bera. É ser Humilde e não entrar a matar há zé do boné cheio de mania de que se sabe todas as manhas, e que eles são todos uns estúpidos que não percebem nada de carros. Normalmente o respeito cabe em todo o lado e se apresentarmo-nos com respeito por vezes podemos livrar-nos da multa. Caso não seja por embirração e o Sr. Agente tiveram razão (como já aconteceu) é pedir desculpa “baixar a cabeça” e seguir viagem :)
 
ja parei com o ibiza em plena vasco da gama nas operaçoes que fazem nas bombas...pediu me documentos,dei os meus e quando ia dar tudo do carro,seguro,IPO,livrete o senhor agente perguntou me se eu ja tinha bebido e como nao tinha bebido mandou me seguir e nem amostrei nada no carro e mandou me seguir...mal arranco apanhei os tomates que estavam ao pe dos pedais xD...lol fikei todo cagado... tinha a mala toda suja lol... la me safei,desde esse dia nc mais andei tanto tempo com a mala suja lol...
 
Desde que tinha repro no manco ou agora o FR rebaixado ainda não fui mandado parar... Também tenho xenon e leds...

O que me dizem é para dizer que não tenho o livrete comigo... Mas já vi que ser humilde e respeitar o sr. agente também pode resultar : )
 
A mim ja me mandaram parar, no dia em que montei uma panela final em inox, quando me mandou parar grande barulho e o carro a mancar por todo o lado lol.
Mostrei documentos todos e fui soprar balao, depois do teste, estranhei ele não me mandar seguir viagem e mandou-me sentar no carro, ora lá me sentei e diz o agente:
Então para que é esse manometro pressão de turbo ao pe do quadrante?
Disse eu, é porque ja parti um turbo e é apenas para precaução.

Bem mandou-me abrir o capot, ai é que me cairam ao chao abaixo, la abri e perguntou o que é que tava ali que não tava de origem.
Ora não o quis fazer de parvo e visto que tem olhos na cara, disse que mudei os tubos do ic por estes em inox mais resistentes e que tinham saida para o manometro pressão de turbo, mandou fechar o capot e ja pensava o que fazer a minha vida.

Bem mandou-me seguir assim do nada, aproveitei e disse-le que tb tinha manometro temp oleo e pressão de oleo mas que vinha de origem nos 6k2:)

Não ganhei para o susto
 
ehehe. concordo como ja foi dito., humildade e sinceridade acima de tudo, mas nem sempre me deu para ficar calado... tenho a carta a 2 anos e pocos meses, ja fui mandado para no minimo umas 10 vezes lol.... a unica que fiquei FUDid* foi quando apanharam o pessoal todo em Rio Maior tambe tava ao barulho la, mas tinha o carro do meu pai, corolla de 93, tem xenon led volante omp e na altura tinha conico.... tudo bem... nao tenho nada ilegal, tiranto o xenon, mas passou na inspecçao com tudo sem o xenon...o gajo da policia pediu doc etc etc tudo na boa, dps xama um cabrªo do IMTT para ver, manda logo abrir capon e cumeça logo a falar do filtro e carros ao meu lado tods kitados cups ibizas e o crl epa nao disse nada do carros dos outros mas cumecei a variar com o gajo do IMTT o gajo pos-se logo nas putªs o policia disse que o carro nao era para colorir rime na cara dele, deu-me os docs e disse para nao aparecer mais lá...

agora de resto nas outras 9 vezes foi sempre tudo na paz, mesmo que se armem em esperto eu fico na minha, falo quando tenho de falar, se me perguntarem respondo.... mas ja tive situações bem engraçadas... é o que da ser irmao de um GNR apesar de o nunca ter dito a ninguem, mas o pessoal da zona cunhece porque estagiou mt tempo aqui por estes lados ehehehe:weedman::weedman:
 
Last edited:
eskeçime de contar esta...tava eu em sacavem com o BMW da nha irma k nakela altura eu nao tinha o ibiza. puxei la com um gajo e no fim estava os azuis...a nha frente ia um clio k parou ao msm tempo k eu...ele ficou la parado o clio. o policia foi ver o selo da inspecçao e a volta ao carro mas antes dixo virou se para mim ee dixe e favor de facultar os seu documentos e eu ahhh ? xclp la mas eu nao percebi...favor de facultar os seus documentos e eu a olhar para ele fdxxx palavras carassss...la dps ele dixe os documentos do carro e seus,diz me ele ixo e o clio arranca e eu axim epahhh entao ele agr vai se embora e eu nao sei sair daki...e o policia dixe axim para mim,voçe esta com akele carro e eu dixe simm eu nao sou daki e nao sei sair daki...entao pode seguir va la com o seu amigo...conclusao sei ir para sacavem sei sair dali e eu nem sabia kem era o gajo do clio,paxou a ser meu amigo ali nakele momento lol xD olha bazei sem mostrar nada ahahah...agr os meus amigos dizem me smpr kd fores mandado parar dizes k es amigo do lopes xD sei la eu km é o lopes lol
 
Final sempre existem boas historias.... hehehe :D

A minha mais engraçada foi a saida do kiss em albufeira.

Fui mandado parar eram 5 da manha mesmo a saida do kiss. Pediram-me os docs como é habito e perguntaram se tinha bebido alguma coisa, eu respondi "Sim, um UCAL na baixa", O Gnr incredulo respondeu "Voce quer me convencer que saiu do kiss e bebeu um ucal", eu respondi "Nao, na kiss nao consumi nada porque entrei na guest e nao tive la tempo nenhum". (por mais estranho que pareça estava a dizer a verdade)

Olha para os documentos, depois segue em direcção as jantes e foi o unico GNR que me topou que as jantes nao estavam homologadas, mas nao me disse nada, mas tenho a certeza que ele viu.
Mandou-me soprar o balao, Bumba 0.0... :D Mandou-me seguir.. :)
 
Em 9 anos de carta só fui mandado parar para soprar ao balão e foi com carro alugado. Tenho tido muita sorte. Enfim, para mim no caso de ser mandado parar o que importa é a modéstia. Se o agente insiste em contrariar um assunto pelo qual estamos bem informados sempre se pode alertar para o que está a fazer, mas a decisão cabe sempre a eles e não vale nada a pena entrar em argumentações de tom mais alto. O que me lixa realmente, e já disse isto aqui milhentas vezes é estarem atentos a certos pormenores que não têm grande impacto na sinistralidade, mas qual é a o mal de ter um manómetro de pressão do turbo, ou uns leds dentro do habitáculo ou mesmo na matrícula?? Mas que m**** de paneleirices pah, preocupem-se é com o comportamento das pessoas e não com as viaturas até porque há para aí tanta lata velha a circular que até têm medo de fiscalizar p não sujar as mãos de ferrugem. BTW, led's são perfeitamente legais desde que brancos. O que não é legal são os DRL aftermarket a não ser que se liguem automaticamente com a ignição.
 
Eu não preciso de me safar em operações STOP, o carro tá de origem.

Sigo o procedimento normal e está a andar, apesar de eles gostarem muito de mim, carta há 8 meses e já fui mandado parar 4 vezes. :mad: Quase sempre no mesmo sitio, e sempre a voltar para casa.

Só houve uma vez que me borrei, vinha na Vasco, isto já bem tarde, 2h ou 3h da manhã, vinha a andar bem queria chegar a casa, fiz a Vasco toda sempre acima dos 150km/h... 160, 170, 180 já a custo que isto é um manco stock. :D Quando pa meu espanto, vejo carrinhas da moina paradas na ponte e a mandarem seguir tudo pa dentro das bombas e eu "Já foste!!!" Quando para meu espanto, entro nas bombas, vejo montes de policia, bagageiras e capots abertos e o caraças e a mim o moina mandou-me seguir LOLLL As vantagens de ter stock... A minha conclusão foi que deviam andar a procura de algo... Porque se tivessem radar estava bem lixado. :mad:
 
eu tenho carta à 7 anos e só fui parado uma vez.. primeira coisa que fizeram foi verificar se tinha IC..

depois da maneira que falei com o agente mandou-me logo à minha vidinha.. uma mulher no carro à frente até ao balão estava a bufar..

Durante a noite são obrigados a fazer teste do balão carro sim carro não :) por isso é que tu não bufaste :)
 
A primeira vez que me mandaram parar levei multa pelos faróis de nevoeiro ligados -.-

Bem tentei fazer o choradinho, eu não sabia sequer que eles estavam ligados. Mas nada, ainda diziam "oh menina, não vai chorar-se por 30€ pois não, isso não é nada" e eu "então se não é nada não mo façam pagar!!" Viram os documentos e tal ficaram-me com a carta e passaram-me uma guia mesmo ransosa "fogo oh sr agente, estou-lhe a dar a minha carta tão bonita e passa-me este papel horrível?" eles ainda se riram (mas já não adiantava de nada) e mandaram-me seguir e eu perguntei se não iam fazer teste de álcool, eles perguntaram se queria fazer eu disse "claro que sim, já que a conta fica a 30€ quero tudo a que tenho direito" e fiz!

dois dias depois, a gnr manda-me parar de novo aqui na zona industrial. Abro o vidro, pede-me os documentos o colete e o triângulo, quando vejo o mesmo homem que me multou 2 dias antes, olhei-o mesmo com aqueles olhos raivosos "você não se lembra de mim??????????????" ele lembrou-se e mandou-me seguir.
 
Back
Top