podes ter algum fio descarnado a fazer contacto.
acho k com os carro todo desligado , ou seja tudo o k consome , luzes das portas , plafonier , etc etc
metes o multimetro na saida do mais da bateria e ve se passa corrente .
acho k assim deve dar para ver se alguma coisa esta a puxar corrente.
nao tenho a certeza , mas tenta !
eu tambem ja ouvi dizer que e assim..a minha duvida e se tenho de tirar o cabo da bateria ou nao?eu acho que tenho senao passa sempre corrente... e depois onde ligo os dois cabos do multimetro?um ligo ao cabo da bateria e o outro?podes ter algum fio descarnado a fazer contacto.
acho k com os carro todo desligado , ou seja tudo o k consome , luzes das portas , plafonier , etc etc
metes o multimetro na saida do mais da bateria e ve se passa corrente .
acho k assim deve dar para ver se alguma coisa esta a puxar corrente.
nao tenho a certeza , mas tenta !
eu tambem ja ouvi dizer que e assim..a minha duvida e se tenho de tirar o cabo da bateria ou nao?eu acho que tenho senao passa sempre corrente... e depois onde ligo os dois cabos do multimetro?um ligo ao cabo da bateria e o outro?
cumps
obrigado pela ajuda
sim tiras o cabo e ligas o multímetro em série, ou seja, uma ponta do multímetro na bateria e outra no cabo...
fazes a leitura e passado uns 20 min 40 min vês outravez que é qd os relés desligam.. faz tudo com as portas fechadas.. se vires que continua um valor elevado, vais a caixa dos fusíveis e tiras um a um até veres qual é que está a mamar mais energia, tens é de ter atenção que algum desses fusíveis pode tar ligado a um relé em que seja normal estar a consumir durante x temopo...
eu ja ouvi falar disso mas nao sei se resultara...eu comprei agora uma maquina de ligar a bateria e o carro liga logo...assim nunca fico na mao...há uns pequenos painéis solares que são de ligar ao isqueiro para isso mesmo, mas não sei ate que ponto eles se aguentam...
Abraço
isso sei eu...eu tambem queria poder pegar no carro todos os dias mas o trabalho nao me premite...cumpsIbiza quer é andar![]()