como saber se tem algo a roubar bateria?

boas pessoal

gostava de saber como ligo o multimetro para saber se tenho algo a roubar bateria ao meu carro visto que ao fim de 7 dias sem pegar no carro fico sem bateria...

cumps
 
só se pegares no multímetro tiras o fusível 1 a 1 e vês a corrente que cada componente do fusível está a gastar..mas é estranho, se fosse um curto circuito devia mandar era um fusível ao ar..
 
podes ter algum fio descarnado a fazer contacto.

acho k com os carro todo desligado , ou seja tudo o k consome , luzes das portas , plafonier , etc etc

metes o multimetro na saida do mais da bateria e ve se passa corrente .
acho k assim deve dar para ver se alguma coisa esta a puxar corrente.

nao tenho a certeza , mas tenta !
 
podes ter algum fio descarnado a fazer contacto.

acho k com os carro todo desligado , ou seja tudo o k consome , luzes das portas , plafonier , etc etc

metes o multimetro na saida do mais da bateria e ve se passa corrente .
acho k assim deve dar para ver se alguma coisa esta a puxar corrente.

nao tenho a certeza , mas tenta !

pois so k o fio descarnado devia lixar o fusível..

sim assim dá, mas há sempre uns relés temporizados e tal que estão a consumir..
e nem na caixa dos fusíveis é muito preciso..mas dá sempre para ter uma ideia..
 
podes ter algum fio descarnado a fazer contacto.

acho k com os carro todo desligado , ou seja tudo o k consome , luzes das portas , plafonier , etc etc

metes o multimetro na saida do mais da bateria e ve se passa corrente .
acho k assim deve dar para ver se alguma coisa esta a puxar corrente.

nao tenho a certeza , mas tenta !
eu tambem ja ouvi dizer que e assim..a minha duvida e se tenho de tirar o cabo da bateria ou nao?eu acho que tenho senao passa sempre corrente... e depois onde ligo os dois cabos do multimetro?um ligo ao cabo da bateria e o outro?
cumps
obrigado pela ajuda
 
eu tambem ja ouvi dizer que e assim..a minha duvida e se tenho de tirar o cabo da bateria ou nao?eu acho que tenho senao passa sempre corrente... e depois onde ligo os dois cabos do multimetro?um ligo ao cabo da bateria e o outro?
cumps
obrigado pela ajuda

sim tiras o cabo e ligas o multímetro em série, ou seja, uma ponta do multímetro na bateria e outra no cabo...

fazes a leitura e passado uns 20 min 40 min vês outravez que é qd os relés desligam.. faz tudo com as portas fechadas.. se vires que continua um valor elevado, vais a caixa dos fusíveis e tiras um a um até veres qual é que está a mamar mais energia, tens é de ter atenção que algum desses fusíveis pode tar ligado a um relé em que seja normal estar a consumir durante x temopo...
 
sim tiras o cabo e ligas o multímetro em série, ou seja, uma ponta do multímetro na bateria e outra no cabo...

fazes a leitura e passado uns 20 min 40 min vês outravez que é qd os relés desligam.. faz tudo com as portas fechadas.. se vires que continua um valor elevado, vais a caixa dos fusíveis e tiras um a um até veres qual é que está a mamar mais energia, tens é de ter atenção que algum desses fusíveis pode tar ligado a um relé em que seja normal estar a consumir durante x temopo...

eu vou testar assim para ver o que descubro...obrigado pessoal...
 
O teu caso não é o único, está um vídeo no youtube um 6J que ao fim de uma semana também acenderam-se umas luzes e já não pegava. O meu teve parado uns 4-5 dias uma vez e quando liguei o motor as rotações subiram mais e as luzes do painel fraquejavam.

Penso que seja por causa do alarme...
 
É normal que exista sempre algum consumo residual nas baterias, mesmo com o carro desligado, por exemplo o alarme o rádio, o relógio do quadrante, a centralina, etc...
Se o carro está muito tempo parado se calhar é preferível desligar um borne da bateria.

Ter atenção que normalmente os multímetro não suportam mais do que 10A (amperes) +/-120w em 12v, mais que isso sujeitas-te a queimar o fusível interno do multímetro.
 
pelo vistos isto e mesmo um problema do ibiza..já e tanta gente a dizer que e mesmo problema do carro....vou ter de começar a ligar o carro mais vezes...e que trabalhando nao da para pegar no carro todas as semanas mas tenho de pelo menos liga-lo...

obrigado pela ajuda pessoal
 
há uns pequenos painéis solares que são de ligar ao isqueiro para isso mesmo, mas não sei ate que ponto eles se aguentam...

Abraço
 
há uns pequenos painéis solares que são de ligar ao isqueiro para isso mesmo, mas não sei ate que ponto eles se aguentam...

Abraço
eu ja ouvi falar disso mas nao sei se resultara...eu comprei agora uma maquina de ligar a bateria e o carro liga logo...assim nunca fico na mao...

cumps
 
atravaes do Vag,consegues meter o carro em modo adormecido, assim éle desliga todos esses componentes q t estao a consumir a bateria, depois é so quando quiseres andar, ligares o vag e voltares a acordalo...
 
Back
Top