Boas pessoal, como já devem ter reparado o meu rádio ultimamente andava desmontado. Isto porquê, perguntam vocês.
Para resolver uns ruídos parasitas que entretanto surgiram e aproveitar para dar um novo look à moldura.
Atenção que os ruídos surgiram antes da desmontagem da moldura!
Para o jmog, para o Shlip e para os interessados, aqui estão as fotos da desmontagem da moldura do rádio:
No meu caso utilizei uma tesoura curta de ponta curva, mas também podem utilizar chaves de precisão.
Utilizem um pano entre a moldura e a ferramenta para não marcar.
Nesta foto/montagem que eu fiz dá pra ter uma ideia onde se situam as fixações da moldura:
As setas vermelhas são os encaixes acessiveis com tesoura ou chave de precisão; as setas amarelas são os encaixes que se desencaixam ao puxar a moldura depois de a soltar a toda a volta.
Atenção: Não metam a tesoura ou chave nesses encaixes das setas amarelas porque senão vão partir os encaixes ou riscar o rádio.
Para retirar a moldura, devem começar por uma das pontas (indiferente qual) e meter a tesoura ou chave de precisão na fenda para soltar uma das fixações, seguem então em sentido hórario ou anti-horário (indiferente qual) e vão soltando os encaixes a toda a volta sempre seguidos.
Depois de soltos ainda restam duas fixações (as setas amarelas na foto/montagem acima) junto ao leitor de cd's, neste caso é puxar cuidadosamente até se soltarem.
No meu caso, surgiram uns ruídos parasitas no rádio. Aproveitei e forrei todas as partes metálicas e parafusos com fita tipo esponja.
Resultado: Fim dos irritantes barulhos.
Se não perceberam algum passo ou tiveram dúvidas digam e eu vou editando o post.