Como retirar moldura do rádio no 6J?

Boas pessoal, gostaria de saber como se retira a moldura do rádio? Já andei a tentar puxar com a unha, mas nem assim, já meti um cartão de lado e nada, não queria estar a meter uma chave porque vais riscar e estragar o plástico...:s

Abraço!
 
Last edited:
Ninguém tirou? Já vi vários projectos em que tiraram, eu andei a tentar agora de tarde, mas não consegui, tentei fazer com que desencaixasse, mas apenas estava a entortar, depois desisti, pois ainda se partia a moldura ao meio...
 
Amigo isso e só encaixado e preso com molas...as molas são e fortes lol podes puxar sem medo xD
Pois eu bem tentei! :lol: Mas comecei foi pela parte do meio onde é a entrada dos cds, que é o unico sitio que vejo que consigo colocar um cartão ou assim...
Mas com os sites que vi, que o Bruno_Fn me deu, já sei onde estão as molas para puxar...8)

Obrigado aos dois!
 
Bem após 15 minutos de volta do rádio a ver se consegia tirar a moldura, lá consegui, mas foi uma pilha de nervos, porque não saia...
Foi preciso andar com uma chave de fendas e uma navalha multifunções :rir:
Mas infelizmente mesmo com o cuidado um dos encaixes partiu-se, mas foi na zona de baixo que não deve dar grandes problemas, mas mesmo assim rapidamente se cola com aquela cola tudo.

Agora outra questão os vossos rádios andam meio soltos?
 
Só agora vi este tópico.
No meu projeto (página 10) está descrito como fazer, só aconselho é a por um pano entre a tesoura e a moldura.

Boas pessoal, como já devem ter reparado o meu rádio ultimamente andava desmontado. Isto porquê, perguntam vocês.
Para resolver uns ruídos parasitas que entretanto surgiram e aproveitar para dar um novo look à moldura.

Atenção que os ruídos surgiram antes da desmontagem da moldura!

Para o jmog, para o Shlip e para os interessados, aqui estão as fotos da desmontagem da moldura do rádio:

No meu caso utilizei uma tesoura curta de ponta curva, mas também podem utilizar chaves de precisão.
Utilizem um pano entre a moldura e a ferramenta para não marcar.
img0465.jpg
img0481j.jpg


Nesta foto/montagem que eu fiz dá pra ter uma ideia onde se situam as fixações da moldura:
As setas vermelhas são os encaixes acessiveis com tesoura ou chave de precisão; as setas amarelas são os encaixes que se desencaixam ao puxar a moldura depois de a soltar a toda a volta. Atenção: Não metam a tesoura ou chave nesses encaixes das setas amarelas porque senão vão partir os encaixes ou riscar o rádio.
img0474.jpg


Para retirar a moldura, devem começar por uma das pontas (indiferente qual) e meter a tesoura ou chave de precisão na fenda para soltar uma das fixações, seguem então em sentido hórario ou anti-horário (indiferente qual) e vão soltando os encaixes a toda a volta sempre seguidos.
Depois de soltos ainda restam duas fixações (as setas amarelas na foto/montagem acima) junto ao leitor de cd's, neste caso é puxar cuidadosamente até se soltarem.

img0466.jpg
img0469.jpg
img0470f.jpg
img0472p.jpg
img0473z.jpg


No meu caso, surgiram uns ruídos parasitas no rádio. Aproveitei e forrei todas as partes metálicas e parafusos com fita tipo esponja.
Resultado: Fim dos irritantes barulhos.

img0455r.jpg
img0460h.jpg
img0462j.jpg


Se não perceberam algum passo ou tiveram dúvidas digam e eu vou editando o post.

img0489y.jpg
 
Last edited:
Não, por causa dos mal intencionados que aproveitam os diy para aprenderem a roubar. Como este diy é sobre o rádio preferi não divulgar muito e ficou no meu projeto.
 
Back
Top