Como partir o vidro em segurança ?

Boas, tenho as chaves dentro do carro e o carro fechou se sozinho, hoje demanha fui a carglass e eles mudam me ainda hoje o vidro, então optei pelo lateral traseiro do lado do condutor que é o mais fácil de mudar depois, o problema é o seguinte como o partir sem me aleijar? Urgente pessoal
 
Existem ferramentas para isso :D ...mas se nao tiveres acesso a elas podes sempre desenrascar da seguinte maneira:
Poes uma almofada encostada ao vidro e mandas la com um objecto pesado. uma marreta, um pedaço de ferro ou uma pedra...
atençao que o interior vai ficar cheio de vidros, mas se fizeres com cuidado a maioria cai na chapeleira e podes depois tirar fora e sacudir.
se nao tiveres almofada usa um pano ou toalha grossa dobrada, isto serve mais para minimizar os vidros espalhados no interior do carro ao mesmo tempo que te protege de eventuais vidros que possam saltar e reduz o barulho.
Good Luck ;)
 
Que cena! Aconteceu-me exactamente o mesmo. E o meu tinha a divisória de acrílico. É um 6k2? O que fiz:
Meti arame entre a vidro de trás lateral e a borracha e lá consegui com a argola abrir um pouco esse vidro. Depois fiz um gancho e tive a tarde inteira a agarrar a argola da chave e lá consegui.

A opção é tua, mas partir um vidro é difícil. Boa sorte amigo ;)
 
Existem ferramentas para isso :D ...mas se nao tiveres acesso a elas podes sempre desenrascar da seguinte maneira:
Poes uma almofada encostada ao vidro e mandas la com um objecto pesado. uma marreta, um pedaço de ferro ou uma pedra...
atençao que o interior vai ficar cheio de vidros, mas se fizeres com cuidado a maioria cai na chapeleira e podes depois tirar fora e sacudir.
se nao tiveres almofada usa um pano ou toalha grossa dobrada, isto serve mais para minimizar os vidros espalhados no interior do carro ao mesmo tempo que te protege de eventuais vidros que possam saltar e reduz o barulho.
Good Luck ;)


Depois consigo entrar pelo vidro traseiro se tirar todos os restos dos vidros?
 
Se tens pelicula melhor ainda que nao espalha vidros porque ficam colados a pelicula ;)
martelo dá claro mas tem de ser uma pancada seca e logo que bata no vidro paras logo para nao rasgares a pelicula.
depois cortas com um x-acto a volta ;)
 
acho que com uma vela ( com a parte em ceramica ) é mais facil e acho que menos perigoso

da uma vista de olhos no yuotube sempre tiras exemplos de la
 
nao tenho nenhuma vela a mao aqui :s e estou apé para ir comprar uma vela :x que ainda fica longe, tenho de estar as 16h na carglass. sera que depois consigo entrar pela janela para entrar no carro ?
 
nao tenho nenhuma vela a mao aqui :s e estou apé para ir comprar uma vela :x que ainda fica longe, tenho de estar as 16h na carglass. sera que depois consigo entrar pela janela para entrar no carro ?

se o carro é comercial, entrar por trás vai ser muito complicado.. a não ser que pela grade consigas ir buscar as chaves com algum gancho..
 
o carro é de 5lugares, os da carglass dizem que só tenho de levar o carro para a garagem deles, nao me podem vir ajudar, mas que dizem que foi um camiao ou algo do genero para a seguradora pagar
 
Eu uma vez no carro do meu tio aconteceu o mesmo.. também andei de volta daquilo mas não consegui e um amigo meu que estava comigo disse que viu na tv nos mythbuster ou la o que é que com um objecto bicudo tipo prego daqueles grandes ou chave de fendas estrela com a ponta mais bicuda se deres tipo pancadas rápidas com força moderada de um canto do vidro para o centro aquilo estala.. e eu como já não sabia o que fazer experimentamos, e por mais estranho que parece aquilo estalou tudo lool não foi a primeira mas la conseguimos.. agora como tens pelicula não sei se vai dificultar..
No ultimo caso tentas assim :rir:
[video=youtube;-Bw39SIiHrQ]https://www.youtube.com/watch?v=-Bw39SIiHrQ[/video]

Good luck ;)
 
Last edited:
com a pelicula penso que torna mais facil porque os vidros ficam agarrados, o meu problema vai ser conseguir estalar o vidro :s
 
Amigos não me levam a mal mas isso é demais:))) tanta conversa para partir um vidro???? Looooool fecha os olhos, pega num martelo e da-lhe!!!
Phoenix!
 
Back
Top