como fazer uma boa rodagem 1.9 fr

boas pessoal. preçisava que alguem me tirasse algumas duvidas em como fazer uma boa rodagem ao carro. visto que com o pessoal que tenho falado as opniões são bastantes diferentes. fico a espera:confused:
 
Boas,
relativamente a boa rodagem, as coisas bem mudaram com o tempo.
antigamente (10-15 anos), tinhamos que fazer cerca de 1000 kms sem passar o as 3000rpm nos carros a gazolina, cerca de 2500rpm nos carros a gazoleo.
Hoje, felizmente, a historia é outra:
Quando se fala de rodagem, nao se trata só do motor, mas mais da caixa e dos travões.
Não quero dizer com isso que nao deves fazer os teus primeiros 500-600 kms com atençao, mas hoje a mecanica ja vem pre-rodada.
Aquece, com calma, nunca provocar muita preção no turbo e no pedal da direita os primeiros 300-400kms, deixar arrefecer nao só a mecanica como os travões em caso de travagens mais marcadas, ou seja nunca provocar pontos de aquecimento nos disco e sempre fazer umas centenas de metros com uma travagem suave antes de imobilizar o carro.
Agora,
o mais importante de tudo, o oleo que vem por defeito no carro novo é muitas vezes um oleo de rodagem, e pessoalmente, nao posso acreditar que um oleo de rodagem aguente 15.000kms com restos de limalha caidos no carter. Isso, ninguem na SEAT o diz... A mecanica deve ser respeitada:)

Aqui tens a minha opiniao sobre uma boa rodagem.

PS: Nunca parti nada nos carros que tive, e sempre tiveram boa saude.Tambem estou a espera do meu FR130 que normalemente vou boscar depois de amanha... Saí de um Civic type R.

Abraço.
 
Ate aos 500 km...puxa o que o carro pede, nada de merdas de nao passar das 2000 ou seja o que for, se ele pedir metes. Em relaçao a velocidade de ponta nao convem passares das 4000 antes de fazeres 500....dpx devagarinho vais engalhando.
 
obrigado a todos pelos conçelhos . é que tive e tenho um polo 16v no estaleiro devido a um borrachola que me deu um estouro e agora o carro vai para perda total ,mas quando comprei o carro comecei logo a puxar por ele ficou muito cedo com o motor cansado na minha opniao havia algumas pessoas que diziam o contrario. fiquem bem. billy
 
Back
Top