Como "eliminar" o catalizador Ibiza 6L???

Boas... Disseram-me para eliminar o catalizador do meu 1.4 TDi pk ficava com o sonzinho maluco....
Só que como é normal antes de fazer qualquer mode, fico sempre com algum receio, pelos prós e contras de o fazer... Por isso criei este topico pra que voçês possam opinar sobre o assunto e, se possivel, mostrar como faze-lo...
Cumps
 
O ideal, para que não seja detectado, é moer o miolo e meter tubo directo por dentro do corpo do catalizador... Assim aparentemente o catalizador está lá, mas na práctica está directo!!!

Abraço
 
E o barulho... é outro presumo, não?

Não se detectará por isso :confused:

E outra coisa que me faz confusão... aprovará em termos de pressão?
 
Fotos?

é cortar o tubo antes e depois do KAT e soldar um tubo do mesmo diâmetro, não tem nada que saber.

Pá, casas de escape existem pois tive aí de férias e lembro-me de ver uma ou duas...:D :D :D ...andas mesmo distraído...:whistle: :whistle:
 
Fotos?

é cortar o tubo antes e depois do KAT e soldar um tubo do mesmo diâmetro, não tem nada que saber.

Pá, casas de escape existem pois tive aí de férias e lembro-me de ver uma ou duas...:D :D :D ...andas mesmo distraído...:whistle: :whistle:

LOL
Olha-me este! :D
A Madeira é bem grandezinha! E com tanto beco é normal que ate exista alguma o que não impeça que eu não tenha conhecimento! :D
Vou tentar procurar.... quem sabe nas paginas amarelas :D
cumps
 
Pá, casas de escape existem pois tive aí de férias e lembro-me de ver uma ou duas...:D :D :D ...andas mesmo distraído...:whistle: :whistle:

Já ias maduro... até vias a dobrar não?! :D
Os carros do pessoal da madeira quando precisam de trocar panela têm de ser enviados para o continente :rir:

BTW: Se vais fazer pelo som aviso-te já que podes ficar decepcionado...
 
Nelinho_Ibiza TDi, vai ao pai.pt...:rir: :rir: :rir: :rir:

Eu quando tive ai andei de corsa GT com uma bufadeira enorme e digo-te...Já não podia com o barulho em tanto túnel que passava...:rir: :rir: :rir: mas também te digo, aquilo era barulho á séria...:respect: :respect: :respect:


Para o Erbium...:finga: :finga: ...mas agora a sério e resumindo a tua frase...os madeirenses quando querem ser entubados veem ao continente...:rir: :rir: :rir:
 
Nelinho_Ibiza TDi, vai ao pai.pt...:rir: :rir: :rir: :rir:

Eu quando tive ai andei de corsa GT com uma bufadeira enorme e digo-te...Já não podia com o barulho em tanto túnel que passava...:rir: :rir: :rir: mas também te digo, aquilo era barulho á séria...:respect: :respect: :respect:


Para o Erbium...:finga: :finga: ...mas agora a sério e resumindo a tua frase...os madeirenses quando querem ser entubados veem ao continente...:rir: :rir: :rir:

Voçes gozam disto como um carago... Mas a verdade que é isso ai esta a ficar uma grande m*rda em comparação à Madeira! :D
E para mais que de certeza existem oficinas onde o posso fazer isso... existem oficinas pra tudo e mais alguma coisa.... existe é mt a ideia de que a Madeira é atrasada mas demorara mts anos e veremos quem é que estará mais atrasado!...
Goza-se dos túneis e tal mas acreditem esse foi o principio da modernização da Madeira e digo-lhes já... para o tamanho que a ilha tem e começando por ligações rodoviàrias, ja estamos mt mas mt à frente mts zonas ai do continente!
Deixem-se de paranóias pk nós vivemos em armonia, com equelibrio social e natural e ai vive-se mt numa selva!
proxima vez que gozem da Madeira eu meto os pezinhos fora deste club!
cumps a todos
 
Voçes gozam disto como um carago... Mas a verdade que é isso ai esta a ficar uma grande m*rda em comparação à Madeira! :D
E para mais que de certeza existem oficinas onde o posso fazer isso... existem oficinas pra tudo e mais alguma coisa.... existe é mt a ideia de que a Madeira é atrasada mas demorara mts anos e veremos quem é que estará mais atrasado!...
Goza-se dos túneis e tal mas acreditem esse foi o principio da modernização da Madeira e digo-lhes já... para o tamanho que a ilha tem e começando por ligações rodoviàrias, ja estamos mt mas mt à frente mts zonas ai do continente!
Deixem-se de paranóias pk nós vivemos em armonia, com equelibrio social e natural e ai vive-se mt numa selva!
proxima vez que gozem da Madeira eu meto os pezinhos fora deste club!
cumps a todos

Brincou-se com o facto de não conheceres nenhuma casa de escapes aí, referindo eu que as há pois ví aí umas há 3 semanas, não precisando tu de vires ao continente para ser "entubado", na brincadeira...mas apesar disso respondemos às tuas dúvidas e estás para aí todo ofendido?

sabes o que te digo... por essa resposta vê-se que ainda deves ser muito menino como tal nem vou dar muita importância...e se queres bazar vai-te já embora depressa antes que te arrependas... quem quer faz, não ameaça...:bored: :bored: :bored:
 
Last edited:
Voçes gozam disto como um carago... Mas a verdade que é isso ai esta a ficar uma grande m*rda em comparação à Madeira! :D
E para mais que de certeza existem oficinas onde o posso fazer isso... existem oficinas pra tudo e mais alguma coisa.... existe é mt a ideia de que a Madeira é atrasada mas demorara mts anos e veremos quem é que estará mais atrasado!...
Goza-se dos túneis e tal mas acreditem esse foi o principio da modernização da Madeira e digo-lhes já... para o tamanho que a ilha tem e começando por ligações rodoviàrias, ja estamos mt mas mt à frente mts zonas ai do continente!
Deixem-se de paranóias pk nós vivemos em armonia, com equelibrio social e natural e ai vive-se mt numa selva!
proxima vez que gozem da Madeira eu meto os pezinhos fora deste club!
cumps a todos

Calma. Só referi em brincadeira que de certeza que há, porque não acontece como eu disse terem de vir ao continente para mudar a panela né?

Porque o som fica diferente mas não fica nenhum ronco estrondoso, pouco se nota...
 
Calma. Só referi em brincadeira que de certeza que há, porque não acontece como eu disse terem de vir ao continente para mudar a panela né?


Porque o som fica diferente mas não fica nenhum ronco estrondoso, pouco se nota...


pouco se nota? olha que não é a minha opinião nem a do pessoal daki quando eu chego a algum lado :D só se for da ponteira..mas fica com um ronco bem grosso :)
 
pouco se nota? olha que não é a minha opinião nem a do pessoal daki quando eu chego a algum lado :D só se for da ponteira..mas fica com um ronco bem grosso :)

Eu tenho as ponteiras como as do FR, panela de origem. Só noto um pouco assobiar do turbo e um pouco mais rouco mas nada demais... pode ser diferença de reprogramação.
Se ele tiver ponteiras e ficheiro de origem vai notar pouco.
 
Eu tenho as ponteiras como as do FR, panela de origem. Só noto um pouco assobiar do turbo e um pouco mais rouco mas nada demais... pode ser diferença de reprogramação.
Se ele tiver ponteiras e ficheiro de origem vai notar pouco.
´
Pois isso mesmo....
Eu so tenho mesmo as ponteiras e nada mais no carro!
Por isso não sei...
Isso so da mesmo um barulho diferente ou interfere alguma coisa na potencia do carro, tipo a EGR?!....
 
Back
Top