Como é o Sensor MAP...

Muito se tem falado sobre este sensor mas como não o conheço e não sei onde está colocado... aqui fica o meu pedido de informação.
Alguem podia meter aqui uma foto do sensor map e onde ele se encontra montado, já agora qual é a diferença entre o do 110, 130 e 150 cv e preço cso alguem tenha conhecimento.
Como o meu bogas está de origem excepto programação (pico 1.5 e 1.1 constantes) será q o programador meteu está pressão por causa deste sensor ser o de 110??? caso o substitui-se q vantagens teria sem melher em mais nada?
Desde já o meu obrigado.
 
Boas

No teu carro o sensor está colocado numa tubagem do ic, n te sei precisar bem aonde pois varia de carro para carro mas deve estar visivel de capo aberto.
Os problemas que se têm falado são para carros mais antigos que o têm dentro da centralina, no teu caso basta trocar o sensor e fazer uma pequena modificação na electrónica para ficar tudo a 100%.
O teu sensor é de 250kpa o que quer dizer que lê ate 1.5 bar, os de 300kpa´s provem dos motores 130/150/160 e que são os tais que lêem até 2.0 bar e é o que o pessoal da carga precisa :clap:
Como tens o teu carro a fazer 1.1 estaveis não precisas do sensor, mesmo com uma pressão estavel de 1.5 não precisas a menos que tenhas turbo para isso ;)
 
no pd160 não esta ligado num tubo de plastico que esta ao pé do IC?
é que no outro dia desligei uma ficha aí, e o carro ficou com um barulho diferente;)
 
Obgrigado pela informação é pena não existir fotos....
Já agora o meu turbo é stock, motor AFN pelo q o turbo deve ser um VNT15, que pressão mx de pico e constantes aguentão sem partir?
Mais uma vez obg.
 
Andas em testes Blackcupra :rir:

Billkid, tu falaste em 1.1 estaveis e 1.5 pico....aonde mediste esse pico?
Normalmente com 1.1 estaveis o pico por norma não excede em 200, 250 gramas ou até menos....mesmo em recuperações.
O valor de pressão estável fiável para esse turbo é do maximo de 1.2 mais coisa menos coisa.
 
Se o teu motor e um AFN ou AHU o sensor Map deve ser parecido com este que esta circulado a vermelho.



Encontra-se dentro da centralina soldado a placa de circuito integrado da mesma.

Espero ter ajudado.;)
 
Obg pelas informações no entanto não tenho nenhum tubo que ligue à centralina excepto fios electricos. Tirei uma fotos do sensor mais perto do IC será isto?

Sensor no Octavia
pict1811qc3.jpg


no Passat:
pict1806nx5.jpg
 
Last edited:
Os ASV sairam de 99> e são reprogramaveis via OBD alguns lol,é o teu caso certo??caso não fosse terias uma centralina como foi referido nuns postes acima em k o map esta lá dentro.
Logo não pode se AFN....será agr90cv ou asv110cv pode ter ainda outro codigo motor

O cod motor esta gravado no bloco em baixo e deve ter uma etiqueta na tampa destribuição
 
Os ASV sairam de 99> e são reprogramaveis via OBD alguns lol,é o teu caso certo??caso não fosse terias uma centralina como foi referido nuns postes acima em k o map esta lá dentro.
Logo não pode se AFN....será agr90cv ou asv110cv pode ter ainda outro codigo motor

O cod motor esta gravado no bloco em baixo e deve ter uma etiqueta na tampa destribuição

Tens razão em relação à programação via OBD e é o meu caso, neste caso será ASV110, amanhã confirmo a etiqueta... já agora o sensor da foto é o MAP?
 
yap
Ainda á pouco tempo troquei um k marou num golf 110cv 01/02

Faz leitura de intake pressure e intake THEMPRATUR ,quem me dera k o meu fosse assim:(
 
yap
Ainda á pouco tempo troquei um k marou num golf 110cv 01/02

Faz leitura de intake pressure e intake THEMPRATUR ,quem me dera k o meu fosse assim:(

Confirmo o motor é um ASV, já agora hoje tive na CREL a medir com o vag-com e registou na MAP desde +/-1100rpm =1211 a 2750rpm = 2340.

2.3 bar de pico ?? será esta a leitura?
 
A leitura de pressão que o sensor MAP faz, é pressão absoluta... Ou seja Pressão Atmosférica + Pressão de Turbo!!!

Assim sendo, a esse valor retiras a Pressão Atmosférica (que ronda 1bar)...

No caso que referiste estava a fazer um Pico de 1.340...

Cumps
 
A leitura de pressão que o sensor MAP faz, é pressão absoluta... Ou seja Pressão Atmosférica + Pressão de Turbo!!!

Assim sendo, a esse valor retiras a Pressão Atmosférica (que ronda 1bar)...

No caso que referiste estava a fazer um Pico de 1.340...

Cumps

NEm mais ,acho k ficarás esclarecido com a resposta do black-demon:ideia:
 
NEm mais ,acho k ficarás esclarecido com a resposta do black-demon:ideia:

Ok, então tenho normalmente 1148 mbar constante > 1.1 bar e pico maximo às 2980rmp 2448mbar >> 1.45, como o Map aguenta 1.5 o valor está proximo do max sem entrar em safe mode.... não está nada mau para um motor onde debita 144cv e 334nm, ou estou errado?
 
Back
Top