Como desligar MAF

Safe mode não significa que é da maf... pode ser de mim e uma coisas.... basicamente o safe mod é quaze sempre devido ao turbo.... os tubos de vacuo não geram safe modes... podem gerar sim perca de potencia caso estejam danificados... mas isto é tudo mt leve... explica lá como é que o teu carro entra em safe... é quando vais a puxar em altas??? é quando pizas de baixas e ele quando vai abrir o turbo entra em safe???

PS: a unica forma de eleminar o massa de ar é mesmo na repro, no vag o que consegues fazer é establecer o valor maximo dentro dos parametros de origem... agora eleminar o sensor é na repro...




Sim os tubos não geram safe´s mode´s

O que pode gerar é a falta de vacuo se um deles tiver furado...lolol


Ao rapaz que teem o problema que ligue um vag com e certefique-se da avaria/codigo...apartir dai pode ser que alguem mande uma posta para o ar e resolvas o problema....


Quanto a desligar a Maf,eu mandei desligar minha porque não posso viver sem fumo...não foi pelo rendimento que dá:weedman:
 
Eleminar na repro nao é a unica maneira, pode-se aplicar um diodo para manter uma leitura.

Se o tubo de vacuo tiver fuga nao cria safe, pois a falta de vacuo vai fazer com k a geometria abra, logo ha um decrescimo da pressão e nao um aumento, cria sim falta de rendimento.
Isto é a minha teoria, os mais entendidos k digam algo.
 
Eleminar na repro nao é a unica maneira, pode-se aplicar um diodo para manter uma leitura.

Se o tubo de vacuo tiver fuga nao cria safe, pois a falta de vacuo vai fazer com k a geometria abra, logo ha um decrescimo da pressão e nao um aumento, cria sim falta de rendimento.
Isto é a minha teoria, os mais entendidos k digam algo.

olha amigo esplica la essa do diodo pois aixo que pode fazer jeito...
cumps
 
Eleminar na repro nao é a unica maneira, pode-se aplicar um diodo para manter uma leitura.

Se o tubo de vacuo tiver fuga nao cria safe, pois a falta de vacuo vai fazer com k a geometria abra, logo ha um decrescimo da pressão e nao um aumento, cria sim falta de rendimento.
Isto é a minha teoria, os mais entendidos k digam algo.



Errado!

Se não gerar a pressão tambem existe safe...porque o pedido não esta a ser feito e se o valor passar da tolerancia que é de xxxg tens certamente um safe ,isso te garanto!

Não sou entendido ou lá o que se diz...falo por experiencias que tenho tido ao longo do tempo,ou seja meter as mãos na m€rda


O diodo para min é mais um espinho onde já existem catos a mais....mas prontos....cada um sabe de si e deus de todos
 
Eleminar na repro nao é a unica maneira, pode-se aplicar um diodo para manter uma leitura.

Se o tubo de vacuo tiver fuga nao cria safe, pois a falta de vacuo vai fazer com k a geometria abra, logo ha um decrescimo da pressão e nao um aumento, cria sim falta de rendimento.
Isto é a minha teoria, os mais entendidos k digam algo.

Tás enganado. O Diodo só funciona em alguns casos! Coloca um diodo numa 6K2 ou num 6L e vês!
 
Tás enganado. O Diodo só funciona em alguns casos! Coloca um diodo numa 6K2 ou num 6L e vês!

O meu 6L ja andou la com um diodo e nao tive nenhum problema...
Tambem apliquei uma vez num 320d porque queria ver se a maf estava a funcionar correctamente em altas, e nao tive qualquer problema.
 
Se colocares um OA95 ( diodo germanio ) entre a linha de 5v e a linha que vai para a centralina o que aconteçe é que essa linha vai estar constantemente a um valor de 5v-0.2v=4.8v. A centralina ao receber constantemente esse valor vai indicar um erro de " Curto-circuito " e este vai entrar em limp mode. Acho que compreendem onde quero chegar.. No meu antigo 6K esse metodo ainda funcionava agora nestes mais recentes não é bem assim.. Mas tudo bem. Eu não coloco porque já tirei as minha conclusões.

Cumps,
 
Eu falo de um zenner para limitar a tensão! Nada de diodo rectificador seja de silício ou germânio. Testa lá.
 
4V7. Foi com isto que testei ha uns bons anos atrás. Mas deixa apanhar um com um turbo grandito que testo de novo.
 
4V7. Foi com isto que testei ha uns bons anos atrás. Mas deixa apanhar um com um turbo grandito que testo de novo.

Do que percebi agora de ti é que com um turbo grande o caudal de ar que circula na MAF vai ser superior e para que isso não faça entrar em Limp-Mode recorres a um limitador de tensão... O que aqui falamos é eliminar a MAF e não fazer um "Cut" na linha que vai à ECU, neste caso não exeder 4V7 derivado aos enormes caudais de ar admitidos pelo turbo.

Cumps,
 
como tenho num topico aberto, o meu carro ta reprogramado e ao mudar oleo e filtros de oleo e ar.. começou-me a fazer safes.. coisa que com esta repro nunca fez! pus o carro stock e esta tudo normal.. será que me é conveniente desligar a maf e manter a repro? abraço
 
Back
Top