como chegar a reprogramador de centralinas..!

olá malta, gostava se fazer como é que eu posso aprender reprogramar uma e.c.u !!
cá em portugal há muitos empresas que o fazem, uns com melhor qualidades que outras!!
temos a Mb power,turbotec,powered by nuno,speed factor etc, que fazem reprogramaçoes!!
gostava de saber como posso aprender com qualidade e um certificado, porque comprar o material e fazer uma reprogramaçao é simples, sai é uma linda asneira dessa respectiva "coisa".....
cá em portugal há algum curso para aprender?
eu sou tecnico de electromecanica[electricida,automaçao,mecanica] e gostava de aprender....!:)
 
Isso é segredo, se estiveres à espera que alguem te ensine nem digo para esperares sentado, acho melhor ibernares... :D
 
Isso é segredo, se estiveres à espera que alguem te ensine nem digo para esperares sentado, acho melhor ibernares... :D
pork que tantas empresas que fazem reprogramaçoes?
como é que essas pessoas aprenderem, alguem deve lhes ter dado uma dicas...!!
 
segue o conselho do Ti@goTDI ...n keiras ser apenas mais 1...
cria aprender, nao era para mais tarde ter uma empresa nessa area, como já há e nao sao poucas, mas para aprender.....!
o ano passado tive no Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, a falar com engenheiro do ramo automovel, mas nao perguntei....!!
 
pork que tantas empresas que fazem reprogramaçoes?
como é que essas pessoas aprenderem, alguem deve lhes ter dado uma dicas...!!
Haver muitas há, bons trabalhos e profissionais "completos" já são muito menos.
Essas pessoas provavelmente foram lendo a teoria e depois experimentando. Perdes muita hora e muito material.
Só quis passar a ideia que não existe um pdf na net que les e tornas-te o maior chipador do mundo.
 
Haver muitas há, bons trabalhos e profissionais "completos" já são muito menos.
Essas pessoas provavelmente foram lendo a teoria e depois experimentando. Perdes muita hora e muito material.
Só quis passar a ideia que não existe um pdf na net que les e tornas-te o maior chipador do mundo.
claro, um curso nessa area,tipo 1 ano.já vi a fazerem uma repro para um audi a3...,e por akilo que vi, nao é algo ke se aprende, por um simples pdf....
pessoa que fez a repro, aprender por iniciativa propria!!!
 
para aprenderes até nem é muito dificil!!
reprogramas o primeiro... o motor parte... ficas logo a saber que assim não é... reprogramas o segundo... parte mas dura mais um tempinho... vais no bom caminho;) por tentativa e erro chegas lá:ideia:
 
Blackcupra assim tambem nao!!:rir:
alguem conhece o powered by nuno? como é que ele prendeu, nao deve ter sido a partir motores!!
 
bom post...nunca m tinha lembrado disso...
nunca devemos parar e s keres mm saber has d descobrir kk coisa d certesa!!!
força ai!
 
mas a mb power entre outras de certeza que nao andaram parai a keimar ecu de carros
tiveram de aprender em algum local!!LOL
mas quem sabe se nao....!!
 
:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

o melhor sítio é começares a fazer uploads em alguns foruns conhecidos...:rir: :rir: :rir:
 
Ha aqui é quem queire atirar areia para os olhos pk lhes interessa....isso sim!! Pode ser complicado sim, mas quem quer mesmo aprende, desde que tenha alguem disposto para ensinar.
Acho que nao é necessario andar para aí a partir motores nem keimar centralinas...
Isto claro, é a minha opiniao!!!
 
Back
Top