Comigo é mais curvas!

Sim é verdade,e agora falando no caso especifico dos "6l",a piada esta mesmo ai em saber jogar com isso, e isso é que torna de certo modo o carro engraçado,mas também pode ser perigoso para quem não esta a contar.


Falei "problema", porque a maioria das pessoas não conta que eles soltem de traseira, e já vi N de acidentes por causa disso,porque vão a curvar a confiança e quando soltam a traseira não sabem como segurar.

Também mais de 50% dos users do fórum diz que os ibizas são super seguros e não fogem de traseira,se não o exploraram ao ponto de fugir de traseira,muito menos vão chegar ao ponto de ele fugir de frente.

Mas gostei do vídeo sem duvida,venham mais destes ;)

É que 99.9% dos vídeos do fórum são de ibizas a andar para a frente.

O ideal mesmo é fazer isso em pista ou em estradas que não circulem ninguém.

PS : Valter esse assinatura,respect.:respect:

Exacto.. é o que costumo dizer.. é mau carro para fazer tempos.. mas muito divertido se o soubermos controlar.. pelo menos o 6l.. o 6j já está noutra liga.. aquele chassi é muito bom.. mesmo sem o diferencial auto-blocante electrónico das versões mais equipadas..

A assinatura vem daqui:

"Fun moments" @ 0:48 e 3:43
[video=youtube;TntbwsE7UMU]http://www.youtube.com/watch?v=TntbwsE7UMU[/video]
 
Exacto.. é o que costumo dizer.. é mau carro para fazer tempos.. mas muito divertido se o soubermos controlar.. pelo menos o 6l.. o 6j já está noutra liga.. aquele chassi é muito bom.. mesmo sem o diferencial auto-blocante electrónico das versões mais equipadas..

A assinatura vem daqui:

"Fun moments" @ 0:48 e 3:43
[video=youtube;TntbwsE7UMU]http://www.youtube.com/watch?v=TntbwsE7UMU[/video]

JMREIS desculpa o off-topic,mas tenho que dizer que o valter merece sem duvida que lhe diga parabéns,dá gosto ver vídeos deste tipo,deves incluir-te nos talvez 5% de users deste fórum que tem um bom kit de unhas.

Como já disse em cima ,não me considero um condutor com um bom kit de unhas,tenho talvez 1/5 do kit de unhas de alguns users aqui do fórum.

Mas já experimentei 6l's de amigos desde coilovers low cost,a coilovers top,a uns bons amortecedores com molas de espigão curto,e o que noto,é que numa estrada de sinuosa,ou numa curva mais fechada eles acabam sempre por fugir,claro que quanto melhor for a suspenção/pneus mais dificuldade tem em fugir.

Agora não tenho carro de jeito para curvar,e quando pego no 6l sport cá de casa,com suspenção de origem,em condução de dia a dia ,basta entrar um bocado mais hardcore numa rotunda,ou numa curva fechada,lá vai a traseira solta,ao inicio apanhei uns sustos,mas agora já me habituei,e tenho cuidado.

Mas talvez seja eu que esteja mal habituado,pois venho de um psa,com uma boa suspenção e um optimo chassi para curvar.

Mas aconselho a quem tiver oportunidade levar o Ibiza para um circuito fechado como o Valter,se tiverem uma boa suspenção melhor,e quando se aprende a lidar com o facto do Ibiza fugir,vão perceber o quão engraçado se torna conduzir estes carros assim,são mais engraçados de se conduzir de um que curve bem,na minha opinião claro.
 
hehe.. levei pneus matias atrás, daí ele fugir bem de traseira naquele piso.. À frente eagle f1.. resultado de 1h, 1 perno partido da roda da frente/direita e os outros quase todos fora.. é muito violento.. se tivesse levado pneus semi-slicks tinha saído de lá sem rodas pois partia aqueles pernos todos.. já meti pernos reforçados :p agora tenho de ir testar o último upgrade de material curvante que, diga-se, é capaz de tirar uns segundos por volta..
 
Gostei das trajectórias Valter. Principalmente depois da chicane.

Muito más ainda.. isso é um excerto dos primeiros 15 min.. não conhecia a pista.. tem ali muitas más trajectórias ainda, de reconhecimento.. na segunda meia hora tirei uns bons segundinhos por volta.. principalmente na primeira metade da pista..
 
quem quiser saber o que é curvas vá dar umas voltinhas no kartodromo de Vila Nova de Paiva, num TM K9B.. ou se forem curvas rápidas tipo braga ou palmela levem um rotax para não se assustarem muito ahahah

[video=youtube;NJpjxvI5xpo]http://www.youtube.com/watch?v=NJpjxvI5xpo[/video]

já lá fiz 52s, em tempos do Nacional
 
quem quiser saber o que é curvas vá dar umas voltinhas no kartodromo de Vila Nova de Paiva, num TM K9B.. ou se forem curvas rápidas tipo braga ou palmela levem um rotax para não se assustarem muito ahahah

[video=youtube;NJpjxvI5xpo]http://www.youtube.com/watch?v=NJpjxvI5xpo[/video]

já lá fiz 52s, em tempos do Nacional

fiz um ano.. braga e viana.. é, realmente, outro mundo.. isto sim, é curvar a sério.. cortar caixa no fim da reta da meta de viana, depois de fazer o topo todo sem levantar pé, e abrandar para o gancho, com o abrandador de mão, com a traseira sempre a querer disparar.. o problema é quando soltava mesmo.. era rezar 3 avés-marias para não bater nos pneus em frente.. por sorte, nunca me despistei com acidente..
 
fiz um ano.. braga e viana.. é, realmente, outro mundo.. isto sim, é curvar a sério.. cortar caixa no fim da reta da meta de viana, depois de fazer o topo todo sem levantar pé, e abrandar para o gancho, com o abrandador de mão, com a traseira sempre a querer disparar.. o problema é quando soltava mesmo.. era rezar 3 avés-marias para não bater nos pneus em frente.. por sorte, nunca me despistei com acidente..

nem mais, reduzir duas ou 3 a depender da curva, travar mas sempre sem deixar o acelerador por completo para disparar logo..

já deste uma voltinha por palmela? tem lá uma rápida que tira qualquer um do sério, é sentires o kart mesmo no limite de fugir (48 aos 54s)


é claro que não dá para sentir isto num carro, não está preparado para tal e com isso acarreta muito mais responsabilidades, pois se nos despistamos podemos ter graves danos (não só no carro como em nós próprios). acho que todos os grandes amantes deveriam ter uma experiencia assim na vida, já lá vão quase 10 anos disto, já me passou o sonho da F1, pois ou és mesmo o melhor de portugal e da europa ou tens mesmo muito dinheiro (e algum jeito claro)
 
Last edited:
Sem duvida.. Dinheiro (muiiiito) e conhecimentos.. Claro que as unhas também é preciso..

Palmela não amigo.. É mesmo como dizes.. Outra realidade..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
Sim.. mas quando se gosta de curvar a sério também não diz que o problema é a traseira querer fugir.. mas a frente.. só que quando se chega ao ponto da frente fugir, é porque a traseira já há muito se soltou..

Eu já sou da opnião,que nos 6L´s pouco mexidos de suspensão,a traseira tem que escorregar um pouco,para compensar a frente.
Se assim não for,a frente do carro ganha vida.:)
 
Eu já sou da opnião,que nos 6L´s pouco mexidos de suspensão,a traseira tem que escorregar um pouco,para compensar a frente.
Se assim não for,a frente do carro ganha vida.:)

sim! não me estou a explicar bem.. vais direito, dás ginada para entrar em curva pequena.. a frente agarra por ser pequena mas ao endireitar a traseira vai-se mandar.. no caso que estás a dizer sim, p.e., nos acessos às AEs, muito largas, é mesmo isso, soltar a traseira aos poucos para compensar a frente..
 
para mim os ibizas desde os 6k ate aos 6j nao prestao para malhar curvas a serio....dao sim para brincar....o meu 6k comparado ao dci que tive antes e um menino nao curva nadinha....ja o dci era do melhor.....e a minha miuda tem um dci dos novos e ainda e melhor e esta todo original....
 
Back
Top