comercial para 5 lugares

boas, alguem sabe onde me posso dirigir para saber quanto tenho de pagar para mudar o meu comercial para 5 lugares? nr. de telefone, email, alguma cena?!

obrigado e abraços =)
 
tens de te dirigir a alfandiga e levar o registo de propriedade livre nr contribuinte d proprietario do carro e pedes o valor k corresponde a transição de ligeiro de mercadorias pra ligeiro de passageiros.
abraço
 
tens q pedir na seat tb o papel em como ja houve uma versao de 5 kugares do teu carro, jntas a declaração aduaneira(alfandega), compras bancos,cintos e encostos de cabeca e pagas a diferenca do ia..... claro que tens que ir a inspeccao da dgv...
 
amigo, 1º liga p a direcção geral da alfandega para saberes o valor a pagar do I.A., 2º compras os bancos e cintos e colocas ou levas à seat ,3º vais à seat p verem a instalação e passarem uma declaração de conformidade,4º vais à alfândega ( jardim do tabaco.cais sodré) pagar o IA, 5º vais à dgv marcar uma inspecção extraordionária e p alteração do livrete.
eu também ando a pensar fazer o mesmo
 
mario1972 disse:
amigo, 1º liga p a direcção geral da alfandega para saberes o valor a pagar do I.A., 2º compras os bancos e cintos e colocas ou levas à seat ,3º vais à seat p verem a instalação e passarem uma declaração de conformidade,4º vais à alfândega ( jardim do tabaco.cais sodré) pagar o IA, 5º vais à dgv marcar uma inspecção extraordionária e p alteração do livrete.
eu também ando a pensar fazer o mesmo

O mais completo apenas acrescento no ponto 3 - a juntar a decl. de conformidade a decl da marca km o num. de homolog. que correspondente ao de 5 lugares e para os mais curiosos consultarem

http://www.agarrido.com.pt/index.html
Simulador de valores para transformação de veículos de 2 para 5 lugares

Simulador que indica os valores de custo a pagar para uma transformação de lugares num veículo.

Disponível Brevemente!

que já consultei mas ta agora indispinível será para efeito de alterações de IA por causa do novo ano PENSO EU DE QUE..

Tá feita a dica
 
Boas,

o numero da alfandega e o 218 813 700, liguei pra la a semana passada pra saber quanto ficava passar um xsara 2.0 hdi de 2000, ficava em +/- 3300€ mais 21% iva...

Já agora se ligares dp informa o pessoal em quanto fica o ibiza..
 
Só uma perguntinha...

Essa inspecção extraordinaria é ao carro todo ou é so aos bancos? ek s for ao carro todo tava fdd... lol
 
boas noites pessoal... espero k teja td bem com voces, e com os noxos meninos ( Ibizas ) =)

mandei um mail para a alfandega e a resposta foi :

Em resposta à sua questão refere-se o seguinte, pela transformação do veículo de mercadorias para ligeiro de passageiros é devido IA. Face às tabelas vigentes no primeiro semestre de 2006 para um veículo com 1900 CC é devido de IA o montante de € 8.203,34 com a percentagem de redução por anos de uso de; com mais de 10 anos de uso – 80%, retirando-se ainda o montante de IA eventualmente pago aquando da matriculação do veículo, tratando-se de veículo do ano de 1995 ($ 343.557). Ao montante de IA apurado é acrescido IVA à taxa em vigor.

Mais se informa, que os processos de transformação de veículos são da competência das alfândegas, pelo que deverá confirmar os valores indicados bem como a tramitação do processo junto da alfândega da área da sua residência, sendo Lisboa, a alfândega do Jardim do tabaco, telef. N.º 21 8814100.

Quanto aos aspectos técnicos relacionados com a transformação deverá contactar a DGV telefone n.º 21 3122100.



Atentamente,

J.Belo.

n percebi mto bem o valor k tenho de pagar ... 343 contos ? ele deve-se ter enganado.

será k sou burro ?
 
Last edited:
Lipinho disse:
boas noites pessoal... espero k teja td bem com voces, e com os noxos meninos ( Ibizas ) =)

mandei um mail para a alfandega e a resposta foi :

Em resposta à sua questão refere-se o seguinte, pela transformação do veículo de mercadorias para ligeiro de passageiros é devido IA. Face às tabelas vigentes no primeiro semestre de 2006 para um veículo com 1900 CC é devido de IA o montante de € 8.203,34 com a percentagem de redução por anos de uso de; com mais de 10 anos de uso – 80%, retirando-se ainda o montante de IA eventualmente pago aquando da matriculação do veículo, tratando-se de veículo do ano de 1995 ($ 343.557). Ao montante de IA apurado é acrescido IVA à taxa em vigor.

Mais se informa, que os processos de transformação de veículos são da competência das alfândegas, pelo que deverá confirmar os valores indicados bem como a tramitação do processo junto da alfândega da área da sua residência, sendo Lisboa, a alfândega do Jardim do tabaco, telef. N.º 21 8814100.

Quanto aos aspectos técnicos relacionados com a transformação deverá contactar a DGV telefone n.º 21 3122100.



Atentamente,

J.Belo.

n percebi mto bem o valor k tenho de pagar ... 343 contos ? ele deve-se ter enganado.

será k sou burro ?

Acho que tens que pagar mais.
 
Lipinho disse:
boas noites pessoal... espero k teja td bem com voces, e com os noxos meninos ( Ibizas ) =)

mandei um mail para a alfandega e a resposta foi :

Em resposta à sua questão refere-se o seguinte, pela transformação do veículo de mercadorias para ligeiro de passageiros é devido IA. Face às tabelas vigentes no primeiro semestre de 2006 para um veículo com 1900 CC é devido de IA o montante de € 8.203,34 com a percentagem de redução por anos de uso de; com mais de 10 anos de uso – 80%, retirando-se ainda o montante de IA eventualmente pago aquando da matriculação do veículo, tratando-se de veículo do ano de 1995 ($ 343.557). Ao montante de IA apurado é acrescido IVA à taxa em vigor.

Mais se informa, que os processos de transformação de veículos são da competência das alfândegas, pelo que deverá confirmar os valores indicados bem como a tramitação do processo junto da alfândega da área da sua residência, sendo Lisboa, a alfândega do Jardim do tabaco, telef. N.º 21 8814100.

Quanto aos aspectos técnicos relacionados com a transformação deverá contactar a DGV telefone n.º 21 3122100.



Atentamente,

J.Belo.

n percebi mto bem o valor k tenho de pagar ... 343 contos ? ele deve-se ter enganado.

será k sou burro ?


Supondo que o veiculo é de 1995 e que o valor pago a quando da compra do comercial foi 1713,66€ ($ 343.557), penso que já não tens de pagar IA, pois pelo calculo do IA da um valor negativo.

Calculo:
8.203,34 - 80% = 1640,67 - 1713.66€ = -72.99 + Iva :D

Cumps
 
lol! ixo´era msm o ideal mas o homem tá enganado.. ainda por cima a alfandega nao está aberta ao sabado, eu durante a semana saiu de casa as 7.30 e xego la pas 7, ja ta fexado. é impossivel telefonar para a alfandega, pk o horario dakilo é das 8.30 as 15.30, e telefonar do telemovel é um balurdio para nao falar do tempo k tamos a espera, tenho de ver o k poxo fazer. =)
 
A unica coisa que ele se pode ter enganado é no valor pago de IA na altura da aquisição, pois o resto esta certo.

Cumps
 
dasss;
para meter o meu ibiza datado de out/2000, teria que gastar a módica quantia de 3.052,36 EUROS!!!
ás tantas é quase metade do valor do carro!!!!
LADRÕES!!!!!!
600 contos só para meter uns bancos atrás...

ahhh;
e mais; ainda mais a despesa de comprar o equipamento todo....
 
Hellgomes disse:
dasss;
para meter o meu ibiza datado de out/2000, teria que gastar a módica quantia de 3.052,36 EUROS!!!
ás tantas é quase metade do valor do carro!!!!
LADRÕES!!!!!!
600 contos só para meter uns bancos atrás...

ahhh;
e mais; ainda mais a despesa de comprar o equipamento todo....


Tanto? :eek:

Foste tu que fizeste as contas?
Sabes o valor que ja foi pago de IA quando foi adquirido o carro?

Pergunto isto porque no caso do meu carro (julho/03), quado foi adquirido pagou 3058,01€ de IA e quando fizer 5 anos só terei de pagar 936,83€ para fazer a transformação, que é a diferença do IA de 5 lugares com 5 anos, menos o IA que foi pago na altura da compra, mais IVA.

Cumps
 
Back
Top