comercial para 5 lugares

Lipinho disse:
como é que eu posso saber qual foi o valor k foi pago de IA na compra do carro?

Liga para a alfandega, que eles pela matricula dizem qual o valor de IA que já pagou e o que tens a pagar para a transformaçao.

Cumps
 
tal como já tinha colocado aqui http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=8359


Transformação de Ligeiros de Mercadorias em Ligeiros de Passageiros

--------------------------------------------------------------------------------

Não sei se este é o sitio mais indicado pra colocar este topic mas cá vai:

Tal como eu andava na dúvida relativamente a essa alteração certamente haverá mais uns quantos na mesma situação. Então os procedimentos são:

1º Comprar bancos e cintos traseiros (expecificos para a carroçaria, pode ser de um Sdi; Tdi; Gasolina; etc, bancos de outros modelos ou outras marcas não são aprovados)

2ª Fazer a alteração por conta própria e ir á Seat pedir a vistoria e pagar 64€ + IVA (pela mesma) ou então levar tudo por montar e deixar isso á responsabilidade da Seat e pagar 108.80€ + IVA (montagem e vistoria incluida [penso ser mais rentável pagar a diferença de 40€ + IVA e não correr o risco de ter feito a montagem e a Seat detectar alguma anomalia])

3ª Declaração Seat (após vistoria bem sucedida) 150€ + IVA

4ª Com a declaração Seat vai-se á Alfandega liquidar o respectivo IA e ir á DGV pedir emissão de novo livrete (cerca de 25€)



IA- 2108,13 + IVA (para o meu 6k2 de 09/2001)

Nota: Este valor de IA é apenas referencial, para saber valores acertados para cada caso o melhor é ir pedir informações directamente á Alfandega.
E contráriamente ao que geralmente se pensa os valores de IA a pagar não são tão lineares assim, os valores não se alteram apenas com a diferença de anos mas também com os meses, ou seja, no caso do meu carro eles tem em conta com o facto da viatura já ter 4 anos e 5 meses. Portanto por vezes não é assim tão importante esperar que o carro faça 5 anos, 4 ou 3, ou o que seja, porque a diferença de 2 ou 3 meses não irá alterar, tanto quanto isso, o valor.




A titulo de exemplo posso também colocar o preço pra um ibiza de 12/98:

Relativamente a burocracias Seat é o mesmo preço pra qualquer carro e o IA a pagar é 1900€ já com IVA.



Espero que este tópico tenha alguma utilidade.

Um abraço

António Santos
 
Back
Top