comercial OFF; 5 lugares ON

Sim serviu.
De qualquer das maneiras serviu smp e o que tive que pagar no IMTT era o que estava à espera.
Sinceramente André já não sei mm qual a melhor maneira.
A que eu realizei deu no entanto nao me safei de algumas dores de cabeça.
Pelo que me disseram na SDA ontem, eles agora o que tao a fazer é, pedem o COC e caso nao tenha mandam a tal declaração que eu tenho e ao mesmo tempo eles preenchem lá um formulário "Transformações de 2 para 5" que vem com o valor de Co2 e tudo.
Penso que com isto eles ja verificam apertos e tudo, mas lá está eles cobram esse serviço a parte - 2horas de mão de obra.

Resumindo,
Na SDA da primeira vez nao me souberam informar e ia ter chatices à mesma, entretanto o procedimento parece ter alterado e mm não tendo COC eles já sabem dizer o Co2, colocado na declaração que eles passam.

Se eu soubesse isto tinha-me safado da Inspecção B aos gases, mas é so pra verem como isto funciona.
Enfim.

Tá tudo resolvido.
Se precisares de algo mais concreto apita que eu explico melhor.

Pois, foste por outros lados, uma pessoa também não sabe tudo... Eu cá só espero que o meu tenha o COC, senão vão ter de me dar uma boa explicação de o porquê de uns terem e outros não... E eles sabem bem o co2 do nosso carro, até estou para ver se sempre me vão enviar a tal carta com o valor de co2.

Mas ao fim das contas, será que mais vale ir à seat e eles montarem e passarem a declaração da montagem, ou ir antes a inspeção? Qual fica mais barato? Isto para quem não tenha COC, claro...

Ainda bem que já resolveste tudo amigo.

Obrigado,
Abraço.
 
Pois, foste por outros lados, uma pessoa também não sabe tudo... Eu cá só espero que o meu tenha o COC, senão vão ter de me dar uma boa explicação de o porquê de uns terem e outros não... E eles sabem bem o co2 do nosso carro, até estou para ver se sempre me vão enviar a tal carta com o valor de co2.

Mas ao fim das contas, será que mais vale ir à seat e eles montarem e passarem a declaração da montagem, ou ir antes a inspeção? Qual fica mais barato? Isto para quem não tenha COC, claro...

Ainda bem que já resolveste tudo amigo.

Obrigado,
Abraço.

Boas,

André a mim ficou mais barato fazer a montagem eu pq em termos de Seat a despesa foi 0€.
Claro que se eles me tivesse juntado à declaração de nao possuir COC uma outra com o valor de Co2 o valor a pagar na alfandega seria mto menos. Se eles passarem isso como na quinta me disseram na SDA, poupas logo 98€ da Inspecção mas pagas 123€ por esta papelada.
Caso pretendas montar na Seat os bancos pagas mais 155€ por 2h de trabalho.
Eu este valor nao gastei.

Os restantes custos terias que pagar smp caso fizesses a montagem ou não na seat.

Ou seja, no final a possibilidade de montagem são mtas e cada um é que tem que ver o que é melhor para si.
Dá chatices? dá, a mim deu algumas mas no fim tudo se resolve.

Abraço
 
Boas,

André a mim ficou mais barato fazer a montagem eu pq em termos de Seat a despesa foi 0€.
Claro que se eles me tivesse juntado à declaração de nao possuir COC uma outra com o valor de Co2 o valor a pagar na alfandega seria mto menos. Se eles passarem isso como na quinta me disseram na SDA, poupas logo 98€ da Inspecção mas pagas 123€ por esta papelada.
Caso pretendas montar na Seat os bancos pagas mais 155€ por 2h de trabalho.
Eu este valor nao gastei.

Os restantes custos terias que pagar smp caso fizesses a montagem ou não na seat.

Ou seja, no final a possibilidade de montagem são mtas e cada um é que tem que ver o que é melhor para si.
Dá chatices? dá, a mim deu algumas mas no fim tudo se resolve.

Abraço

Pois, estou a ver que há várias maneiras de tratar o mesmo assunto... Só espero que o meu tenha certificado de conformidade, pois poupava muita dôr de cabeça e €'s também.

Ainda bem que já resolves-te tudo amigo, aqui em PT complica-se coisas tão simples não sei para quê...

Abraço.
 
Boas,

Relativamente ao problema que tive no outro diga, resumiu-se à documentação que me estavam a pedir para o poder fazer.

No entanto, após me ter deslocado ao IMTT já não me pediam o tal documento que eu não tinha.
Ou seja, tanto lá como pela resposta que obtive agora do respectivo balcão a documentação necessária é:

Exmo. Senhor,

Agradecemos o contacto.
Quanto à questão colocada, somos a informar que deverá V. Exa. dirigir-se presencialmente a um balcão do IMTT, I.P. no sentido de iniciar um processo de averbamento ao livrete.
Para o efeito são necessários os seguintes documentos:

Mod. 9 devidamente preenchido e assinado pelo titular/proprietário;
DAV original da Alfândega;
Documentos da viatura bem como as respectivas fotocópias;
Fotocópia do B.I. e do NIF
Valor a pagar: € 165,00

André, espero que assim já ajude e que a tua documentação chegue depressa.
 
Boas,

Relativamente ao problema que tive no outro diga, resumiu-se à documentação que me estavam a pedir para o poder fazer.

No entanto, após me ter deslocado ao IMTT já não me pediam o tal documento que eu não tinha.
Ou seja, tanto lá como pela resposta que obtive agora do respectivo balcão a documentação necessária é:



André, espero que assim já ajude e que a tua documentação chegue depressa.

Ainda tiveste umas dores de cabeça com isto, ainda bem que já se resolveu...
Eu vou na próxima segunda à alfandega tirar as dúvidas sobre a aleração ou não da lei sobre este assunto para o ano, papelada necessária, etc...
Da Seat apenas pedi via e-mail o papel com o CO2, mandaram-me uma sms a dizer que foi encaminhado para o departamento de homolgações e que seria posteriormente contactado, já se passou quase duas semanas e ainda não me disseram nada. Também ainda não pressionei-os sobre o assunto, visto estar ainda num impasse de fazer agora ou para o ano que vem. Espero na segunda sair da alfandega com a convicção de tratar imediatamente do assunto ou dexar para depois.
Hoje o meu pai entrou em contacto com uma pessoa conhecida que trabalha na alfandega, disse que não estava previsto alteração da lei para o ano, no entanto fiquei com dúvidas sobre a realidade após ele dizer que tal homolgação não tem descontos por anos de uso LOL. Afinal sabe menos do que eu. Não há nada como tratar das coisas pessoalmente olhos nos olhos...

Abraço.
 
Boas. Estive a dar uma 'viste de olhos' no topico, desde a parte mais recente (2011), mas fiquei com imensas duvidas. Ha algum sitio onde nos digam como proceder, onde ir, o que temos que pagar, ou temos que andar a apalpar terreno tanto nas finanças como no imtt..
 
Boas. Estive a dar uma 'viste de olhos' no topico, desde a parte mais recente (2011), mas fiquei com imensas duvidas. Ha algum sitio onde nos digam como proceder, onde ir, o que temos que pagar, ou temos que andar a apalpar terreno tanto nas finanças como no imtt..

Finanças??? Na alfandega tiram-te as dúvidas que tenhas...
 
Já agora, alguém me sabe dizer o horário de funcionamento das alfandegas? Não sei se há horários diferentes de alfandega para alfandega, mas penso que não :s

Obrigado,

cumps...
 
Ainda tiveste umas dores de cabeça com isto, ainda bem que já se resolveu...
Eu vou na próxima segunda à alfandega tirar as dúvidas sobre a aleração ou não da lei sobre este assunto para o ano, papelada necessária, etc...
Da Seat apenas pedi via e-mail o papel com o CO2, mandaram-me uma sms a dizer que foi encaminhado para o departamento de homolgações e que seria posteriormente contactado, já se passou quase duas semanas e ainda não me disseram nada. Também ainda não pressionei-os sobre o assunto, visto estar ainda num impasse de fazer agora ou para o ano que vem. Espero na segunda sair da alfandega com a convicção de tratar imediatamente do assunto ou dexar para depois.
Hoje o meu pai entrou em contacto com uma pessoa conhecida que trabalha na alfandega, disse que não estava previsto alteração da lei para o ano, no entanto fiquei com dúvidas sobre a realidade após ele dizer que tal homolgação não tem descontos por anos de uso LOL. Afinal sabe menos do que eu. Não há nada como tratar das coisas pessoalmente olhos nos olhos...

Abraço.

Amigo, por acaso a mim tb me disseram o mesmo, que agora já não tem a ver por anos de uso :S por isso nao te consigo ajudar nisso. Eu quando paguei tive apenas 42% de desconto por anos de uso, penso que seja isso.



Já agora, alguém me sabe dizer o horário de funcionamento das alfandegas? Não sei se há horários diferentes de alfandega para alfandega, mas penso que não :s

Obrigado,

cumps...

Eu axo que os horários são todos iguais, é das 9h às 16h. Não fecha na hora do almoço.
 
Amigo, por acaso a mim tb me disseram o mesmo, que agora já não tem a ver por anos de uso :S por isso nao te consigo ajudar nisso. Eu quando paguei tive apenas 42% de desconto por anos de uso, penso que seja isso.





Eu axo que os horários são todos iguais, é das 9h às 16h. Não fecha na hora do almoço.

O horario das alfandegas é das 9h as 17:30h com hora de almoço das 12:30h as 14h exceptuando as dos aeroportos que tem um sector aberto até as 18 mas as mesmas nao tratam da legalizaçao dos carros.

Sei porque feliz ou infelizmente trabalho com os animais.
 
O horario das alfandegas é das 9h as 17:30h com hora de almoço das 12:30h as 14h exceptuando as dos aeroportos que tem um sector aberto até as 18 mas as mesmas nao tratam da legalizaçao dos carros.

Sei porque feliz ou infelizmente trabalho com os animais.

Entao pelos vistos têm horários diferentes, pq senao me engano aqui em braga nao param para almoço.
Quanto a hora de fecho penso que esta fecha às 16h.
 
Amigo, por acaso a mim tb me disseram o mesmo, que agora já não tem a ver por anos de uso :S por isso nao te consigo ajudar nisso. Eu quando paguei tive apenas 42% de desconto por anos de uso, penso que seja isso.





Eu axo que os horários são todos iguais, é das 9h às 16h. Não fecha na hora do almoço.

Os anos de desconto está na lei, ontem perdi uma camada de tempo a ler tudo, mas fiquei bem mais esclarecido. Aqui fica a tabela de lei sobre anos de desconto: http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...41-40E1-9EFC-A63C992DA0EF/0/Tabela_Usados.pdf

Abraço.
 
Entao pelos vistos têm horários diferentes, pq senao me engano aqui em braga nao param para almoço.
Quanto a hora de fecho penso que esta fecha às 16h.

Bem agora fiquei ainda mais na dúvida, afinal não funcionam todos no mesmo horário:confused:?
A alfandega em questão é a de Viana do Castelo...
 
O melhor é mesmo ligares pra lá e perguntas o horários.
Não te sei responder mesmo a isso :/

O mais certo é eu jogar pelo seguro e aparecer antes das 16h, assim não corro riscos de chegar lá e estar fechado. A ver é se não fazem ponte :).

Obrigado,

Abraço.
 
Eu agora tou numa...
Ja tenho tudo tratado na alfandega, fui a B, chego ao imtt e dizem-me que tenho que ir com o carro a um engenheiro.
Alguém já passou por isso?
 
Back
Top