comercial OFF; 5 lugares ON

Era a isso que me estava a referir não sei se ali no simulador já estará o iva metido a 23% porque estes sites as vezes estão desactualizados, se já estiver não deve haver alterações em principio.
 
Atenção a quem anda com 5 lugares num carro em que o livrete diz que só tem 2, porque sei que andam aqui alguns

Se tiverem um acidente e alguém ficar ferido ou pior, o seguro salta logo fora porque o carro estava alterado ilegalmente, imaginando que isso acontece não será difícil de ver quem irá pagar os estragos e indemnizações e podem mesmo ir presos

Portanto tenham lá juízo e eu sei que custa pagar quase metade do valor do carro para andar legal, mas há coisas que não se devem facilitar

Boas BigDaddy,

Penso que estão a ser ditas aqui algumas mentiras, mas vamos por parte.

Quando efectuas o pagamento na alfandega eles passam-te uma declaração de que o processo está concluído lá, dando-te um prazo de 60 dias para efectuares alteração do livrete.
Após teres efectuado o pagamento na alfandega podes montar logo os bancos, no entanto só poderás andar com gente atrás assim que procedas à alteração do seguro.

Ora a outra parte da mentira que referes é aqui, pq tu para alterares um seguro de 2 para 5 lugares tens que ter livrete no entanto neste tipo de processos a declaração da alfandega para circulação com 5 lugares serve para esse efeito.

Nenhuma companhia de seguros efectua uma alteração de seguro deste género sem uma documentação válida.

A minha já anda a 1 mês assim e o livrete só agora irá ser alterado.

Informem-se antes de falarem, pq até mm o pessoal da alfândega diz isto mesmo.

Só podes andar com gente atrás com alteração de seguro - checked
Livrete tens prazo de 60 dias para alteração - not yet

Se isto fosse ilegal qual seria o objectivo de eles darem estes 60dias?


Quem fizer isso é completamente inconsciente e se forem fdds não tenho pena nenhuma.

Andar sem seguro alterado e com gente atrás sou da mesma opinião.
 
A questão está se vai aumentar por exemplo mais 50€ ou mais 250€, o meu caso estou à espera que o carro faça 5 anos que faz em 20-12-2011 para ter um desconto de 52% em vez de 43% se fizer agora, mas como só faz 5 anos em 20 de dezembro estava a contar começar a tratar da papelada em janeiro, mas caso suba muito para o ano começava já a tratar disso, só tenho receio de a alfandega apartir de 20 de dezembro estar de férias, ou então não ter tempo para tratar de tudo... Não sei se me fiz entender...

André tas numa posição um pouco ingrata.

Tenta ligar para a alfândega e questiona-os sobre este aumento de iva e o impacto que teria na alteração que pretendes.

Caso a mesma seja significativa eu começava já a mexer os cordões e pedia já o COC e ia a alfandega pedir os papéis que necessitas de preencher, para logo no dia 21 teres a papelada toda em ordem e dares entrada do processo.

Com a entrada do processo o valor a pagar já ninguém o muda.

Abraço
 
Boas BigDaddy,

Penso que estão a ser ditas aqui algumas mentiras, mas vamos por parte.

Quando efectuas o pagamento na alfandega eles passam-te uma declaração de que o processo está concluído lá, dando-te um prazo de 60 dias para efectuares alteração do livrete.
Após teres efectuado o pagamento na alfandega podes montar logo os bancos, no entanto só poderás andar com gente atrás assim que procedas à alteração do seguro.

Ora a outra parte da mentira que referes é aqui, pq tu para alterares um seguro de 2 para 5 lugares tens que ter livrete no entanto neste tipo de processos a declaração da alfandega para circulação com 5 lugares serve para esse efeito.

Nenhuma companhia de seguros efectua uma alteração de seguro deste género sem uma documentação válida.

A minha já anda a 1 mês assim e o livrete só agora irá ser alterado.

Informem-se antes de falarem, pq até mm o pessoal da alfândega diz isto mesmo.

Só podes andar com gente atrás com alteração de seguro - checked
Livrete tens prazo de 60 dias para alteração - not yet

Se isto fosse ilegal qual seria o objectivo de eles darem estes 60dias?




Andar sem seguro alterado e com gente atrás sou da mesma opinião.

Eu estou a falar de quem anda com 5 lugares num comercial sem declaração nem alteração no livrete, esses se calham de ter um azar estão bem f*didos
 
Eu estou a falar de quem anda com 5 lugares num comercial sem declaração nem alteração no livrete, esses se calham de ter um azar estão bem f*didos

Desta forma estou completamente de acordo ctg.
Mas quem faz isso já sabe os riscos que corre, os que entram nele é que podem não saber.

O mm se aplica aos Leons 1M que tb andam prai alguns assim.
 
André tas numa posição um pouco ingrata.

Tenta ligar para a alfândega e questiona-os sobre este aumento de iva e o impacto que teria na alteração que pretendes.

Caso a mesma seja significativa eu começava já a mexer os cordões e pedia já o COC e ia a alfandega pedir os papéis que necessitas de preencher, para logo no dia 21 teres a papelada toda em ordem e dares entrada do processo.

Com a entrada do processo o valor a pagar já ninguém o muda.

Abraço

Acho que é isso mesmo o melhor a fazer, no entanto, estive a falar com o meu pai que percebe a matéria e ele disse uma verdade, o mais certo é eles na alfandega não saberem disso, visto o Orçamento de estado ainda nem sequer estar aprovado... No entanto não custa tentar, acho que para a semana vou fazer isso, aproveito e pergunto qual a papelada necessária e se aceitam o tal certificado de responsabilidade da montagem dos bancos...

Obrigado pela ajuda amigo, qualquer dia apareço em Braga para te pagar um copo :)

Abraço...
 
Acho que é isso mesmo o melhor a fazer, no entanto, estive a falar com o meu pai que percebe a matéria e ele disse uma verdade, o mais certo é eles na alfandega não saberem disso, visto o Orçamento de estado ainda nem sequer estar aprovado... No entanto não custa tentar, acho que para a semana vou fazer isso, aproveito e pergunto qual a papelada necessária e se aceitam o tal certificado de responsabilidade da montagem dos bancos...

Obrigado pela ajuda amigo, qualquer dia apareço em Braga para te pagar um copo :)

Abraço...

Tas a vontade ;) se precisares de alguma coisa avisa que tamos aqui pra ajudar.
Os papeis que tens que preencher deles axo que custam 2€.

Dá uma apitadela que tb das uma vista de olhos de como ficou a minha :D

Abraço
 
Tas a vontade ;) se precisares de alguma coisa avisa que tamos aqui pra ajudar.
Os papeis que tens que preencher deles axo que custam 2€.

Dá uma apitadela que tb das uma vista de olhos de como ficou a minha :D

Abraço

Ok, vamos a ver como correm as coisas.
Tens que me dar o teu contacto para quando for aí dar um toque :)

Abraço
 
Do garrido já responderam ao mail que mandei .

Alfredo Garrido alfredo.garrido@agarrido.com.pt to me, Margarida, Gonçalo

show details 3:01 PM (2 hours ago)

Exm.º Senhor,

Considerando os seguintes parâmetros a confirmar com a documentação: cilindrada 1896cc, CO2: 143; Partículas: > 0.005, valor pago com a 1.ª matrícula em 01-03-2005: 3186.56€, IVA de 23%) a viatura terá a pagar na Alfândega 1007.38€, que com a taxa do IMTT (165,00€), honorários (125.00€) e IVA, totaliza 1326.13€

Se vier a ser decidido prosseguir com o processo deverá ser contactado um SEAT SERVICE (Oficina Autorizada SEAT), onde lhe serão indicados os restantes procedimentos.

da seat ainda não disseram nada tá demorado!
 
Do garrido já responderam ao mail que mandei .

Alfredo Garrido alfredo.garrido@agarrido.com.pt to me, Margarida, Gonçalo

show details 3:01 PM (2 hours ago)

Exm.º Senhor,

Considerando os seguintes parâmetros a confirmar com a documentação: cilindrada 1896cc, CO2: 143; Partículas: > 0.005, valor pago com a 1.ª matrícula em 01-03-2005: 3186.56€, IVA de 23%) a viatura terá a pagar na Alfândega 1007.38€, que com a taxa do IMTT (165,00€), honorários (125.00€) e IVA, totaliza 1326.13€

Se vier a ser decidido prosseguir com o processo deverá ser contactado um SEAT SERVICE (Oficina Autorizada SEAT), onde lhe serão indicados os restantes procedimentos.

da seat ainda não disseram nada tá demorado!

A este valor tens ainda que juntar o valor a pagar na seat pelas respectivas declarações ou COC.

Eu hoje tive um stress por causa da alteração de livrete mas dps coloco aqui
 
Então que se passou amigo?

Não passou de um mau esclarecimento no IMTT.

Pediram-me uma documentação que eu não possuía nem na Seat me sabiam dizer o que era.

Enfim. Tudo está tratado e o processo de novo livrete está encaminhado para a fase final. Estou à espera dele.
Entretanto ficou marcada Inspecção aos apertos de cintos e bancos, assim o pede o IMTT.

Nao sei se todos tiveram que fazer mas a minha ta marcada para um centro de inspecções.
 
Que grande confusão, então vai fazer inspecção porque não tem COC é isso?

Basicamente é isso.
Pq não tenho uma declaração que indica a homologação penso que é isso.
ENfim so trabalho.

Eu no fim disto tudo fico com a sensação que dá para fazer a alteração de várias maneiras e em todos os sítios o que pedem ou dão é diferente.
 
Basicamente é isso.
Pq não tenho uma declaração que indica a homologação penso que é isso.
ENfim so trabalho.

Eu no fim disto tudo fico com a sensação que dá para fazer a alteração de várias maneiras e em todos os sítios o que pedem ou dão é diferente.

Então a declaração que fizes-te da montagem dos bancos não valeu de nada? E se a montagem fosse feita pela seat, provavelmente já não terias de fazer tal inspecção, certo?
 
Então a declaração que fizes-te da montagem dos bancos não valeu de nada? E se a montagem fosse feita pela seat, provavelmente já não terias de fazer tal inspecção, certo?

Sim serviu.
De qualquer das maneiras serviu smp e o que tive que pagar no IMTT era o que estava à espera.
Sinceramente André já não sei mm qual a melhor maneira.
A que eu realizei deu no entanto nao me safei de algumas dores de cabeça.
Pelo que me disseram na SDA ontem, eles agora o que tao a fazer é, pedem o COC e caso nao tenha mandam a tal declaração que eu tenho e ao mesmo tempo eles preenchem lá um formulário "Transformações de 2 para 5" que vem com o valor de Co2 e tudo.
Penso que com isto eles ja verificam apertos e tudo, mas lá está eles cobram esse serviço a parte - 2horas de mão de obra.

Resumindo,
Na SDA da primeira vez nao me souberam informar e ia ter chatices à mesma, entretanto o procedimento parece ter alterado e mm não tendo COC eles já sabem dizer o Co2, colocado na declaração que eles passam.

Se eu soubesse isto tinha-me safado da Inspecção B aos gases, mas é so pra verem como isto funciona.
Enfim.

Tá tudo resolvido.
Se precisares de algo mais concreto apita que eu explico melhor.
 
Back
Top