comercial OFF; 5 lugares ON

eu pedi a seat portugal por mail, enviando copia do dua ao fim de varias chamadas para call center deles la me mandarom primeiro por sms dps voltei ligar mandarom por carta, so dpx k pedi declaração de homolgação k essa sim custa 100€ mais iva, mas aind na chegou e ja vão 2 semanas mas dizem que é normal.
boas podes meter o mail e a informação como fizeste para pedir o co2 do teu carro antes de tomares a decisão para mandares vir o papel? e que com isso ja nao necessito de pagar ja os 100 euros caso queira avançar ou não dependendo do co2 que me apresentarem?cumps
 
Eu pedi valor de Co2 para saber se valia pena fazer transformação ou não valor que me enviarom foi esse, antes tinha ligado para alfredo garrido que é despachante oficial seat me disserom que do mesmo ano tinhom valores desde 136g/km co2 ate 156g/km co2 e que media na alfandega andava por volta dos 143g/km co2, eu tava a espera que meu fosse 140 e pouco quando recebi sms da seat portugal com 138g/km Co2 liguei pedir declaração ai forom rapidos levou 3 dias a chegar, agr de homolgação a que não a meio de vir.

Obrigado pelo exclarecimento, acho que vou fazer o mesmo em pedir o valor de Co2 do carro à seat. Mandas-te e-mail à seat foi?

Cumps.
 
Enviei ontem o e-mail e já tinha uma resposta hoje.

Deram-me uma resposta sobre dúvidas que não existem e a única dúvida que tinha sobre o valor de CO2 está quieto...

Aqui fica a resposta:

Para a emissão do pedido de transformação de 2 para 5 lugares é necessário dirigir-se ao SEAT Service da sua área de residência ou enviar-nos por e-mail a seguinte informação:

* BI e NIF do proprietário da viatura
* Cópia legível do livrete/ Documento Único
* Cópia do relatório do IPO
* O Seat Service deverá cobrar 2 horas de mão de obra para verificação do aperto dos bancos e cintos

• Custo da declaração: 100€ + IVA

Quanto ao pagamento, em caso de emissão da declaração, será contactado a posteriori, para esse efeito.

No entanto sugerimos que antes de iniciar este pedido, queira consultar a entidade alfandegária no sentido de se informar do custo associado também ao imposto que irá liquidar, como consequência desta transformação. Ou em alternativa consultar em www.imtt.pt o valor de emissão aproximado de CO2 e em seguida na página do nosso despachante oficial http://www.agarrido.com.pt onde poderá simular o valor do imposto a pagar.

Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a clientes SEAT Responde, cujo número é o 808 202 150.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos

Atenciosamente,
André Rêgo
 
Tb me mandaram esse mail na altura.

No entanto eu resolvi ligar e disse o que queria. Pedi o COC e eles disseram apenas para enviar o livrete digitalizado pro mesmo email.

Passadas 3 semanas recebi em casa a declaração a dizer que não possuía COC , declaração esta sem qualquer custo.

Peçam o COC à mesma sem saberem o CO2 da mesma, a unica coisa que vos pode acontecer é ou chegar o COC a casa com 140g/km de CO2, custo 123€, ou então uma declaração a dizer que não tem COC e fica a 0€.

Refiram smp que caso não possua COC que necessitam da declaração a referir isso mesmo. Se possível que incluam na mesma o valor de CO2.
 
Last edited:
Tb me mandaram esse mail na altura.

No entanto eu resolvi ligar e disse o que queria. Pedi o COC e eles disseram apenas para enviar o livrete digitalizado pro mesmo email.

Passadas 3 semanas recebi em casa a declaração a dizer que não possuía COC , declaração esta sem qualquer custo.

Peçam o COC à mesma sem saberem o CO2 da mesma, a unica coisa que vos pode acontecer é ou chegar o COC a casa com 140g/km de CO2, custo 123€, ou então uma declaração a dizer que não tem COC e fica a 0€.

Refiram smp que caso não possua COC que necessitam da declaração a referir isso mesmo. Se possível que incluam na mesma o valor de CO2.

Mas então se não tiver o COC o CO2 vem na mesma? então para quê fazer inspecção para medição de gases? agora fiquei confuso...
 
boas espero ajudar tive em março de este ano na seat para legalizar para 5 eu deixar la o carro eles tratarem de tudo keriam 4200eur....k e um roubo,,,
 
A minha declaração nao traz o valor do CO2 dai ter que fazer a Inspecção B.
Mas pede a ver se eles colocam :p

Eu já mandei outro e-mail a dizer que pretendo apenas uma declaração com o valor de CO2, a ver o que eles dizem, senão para a semana entro em contacto com eles...

Abraço...
 
Após o envio deste e-mail:

Olá,

Desde já agradeço imenso a resposta, no entanto acho que não me fiz entender correctamente.
Eu já estou a par dos procedimentos a tomar para a dita alteração, e sei que as 2 horas de mão de obra para verificação do aperto dos bancos e cintos é desnecessário, visto a alfandega apenas exigir um termo de responsabilidade sobre a montagem dos bancos, termo de responsabilidade esse que pode ser feito por mim.

O que eu pretendo neste momento é uma declaração oficial da marca (Seat) com o valor real do CO2 (grm/km) do carro em questão, os outros procedimentos só tomarei após a recepção dessa declaração.
Agradecia então que me enviassem a dita declaração para a morada que consta nas imagens que enviei no e-mail anterior do meu documento único automóvel.

Sem mais assunto de momento.


Com os melhores cumprimentos,

Resposta:

Exmo. Sr.,

Acusamos a recepção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

Vimos por este meio informar que para dar continuidade ao processo de transformação de 2 para 5 lugares, existe a necessidade de o nosso SEAT Service® poder verificar e validar a transformação efectuada.

Quanto a declaração do CO2, necessitamos da sua morada e contacto telefónico para que possamos encaminhar o seu pedido ao nosso Departamento de Homologações.

Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a clientes SEAT Responde, cujo número é o 808 202 150.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,

Atenciosamente

Sónia Silva
 
Alguém sabe se a Seat só passa a declaração de transformação de 5lugares se a verificação for feita pela marca? Existe algum problema caso faça eu a montagem e dita declaração dos bancos em caso de acidente ou algo assim? Pergunto isto porque eles inssitem em dizer que tem de ser verificado a montagem dos bancos para proceder à tranformação do veículo em questão... RuiCF chamado à recepção :)
 
estamos a lidar com os maiores aldrabões e ladroes neste pais, fazem de tudo para chular ate ao ultimo centimo, e por isso que nao me admira a ilegalidade que existe por ai, em paises desenvolvidos nao existe nada disto nao precisamos de ir muito longe, Espanha e França .. se eles facilitassem as legalizações para alem de terem mais pessoas a aderir adquiriam alguma dignidade e respeito pelos outros !!
 
e o que o que mais me revolta e pedirem 100 euros por um papel com o co2 e dizerem me na cara que tanto coloquem eles os bancos ou nao pagam na mesma a mao de obra igual..
 
Back
Top