comercial OFF; 5 lugares ON

Amigos confirma-se a descida de valor!!

tenho as folhas antigas do orçamento da alteração e a nova já!

Ate kim fim boas noticias!!!
 
"E já agora quais são os valores e qual é o carro?

Cumps"


Antes de 2011 - 3200€
Em 2011 - 1500€

abraço
 
boas pessoal aqui esta a minha resposta da alfandega..
Exmo. Sr,

Conforme solicitado e em resposta ao e-mail de V. Exa. informa-se:




  • A transformação de um veículo que implique a sua reclassificação fiscal numa categoria a que corresponda uma taxa de imposto mais elevada obriga ao pagamento de imposto que resulta da diferença entre o imposto incidente sobre o veículo após a transformação, atento o tempo de uso entretanto decorrido, e o imposto originalmente pago, mais IVA.




  • Para o veículo de matrícula -NX, e considerando a cilindrada1896 cm3, e as emissões de Co2 de 135 gr/km, a transformação será sujeito ao pagamento de 2672,51euros (ISV = 2172,77 euros e IVA= 499,74 euros).




  • Acresce informar que não foi considerado as emissões de CO2 indicadas por V. Exa., um veículo com as características do declarado apresenta emissões de CO2 mais altas, facto pelo qual foi considerado as emissões de 135 gr/km.


Com os melhores cumprimentos,
Pelo Director
Gabriela Azevedo
NFA – Alfândega do Freixieiro

Ãfinal isso da lie n e bem assim.. realmente baixou mas n foi assim que dê para o pessoal investir...


esta foi a minha resposta da alfandega e um seat ibiza 6k de 99 tdi de 90cv
 
Confirma-se valores mais baixos :D :D :D é caso a pensar na alteraçao, vou-me informar se tem ke ir á inspecçao B e dos outros gastos para fazer as contas :D

Deixo aki o email enviado por eles á minha kestao :)

Exmº Senhor:





Informo V. Exa que o montante de ISV a pagar pela transformação de veículo em ligeiro de passageiros é o que resulta da diferença entre o imposto incidente sobre o veículo após a respectiva transformação, atento o tempo de uso entretanto decorrido, (vide tabela de redução para os veículos usados provenientes da EU, artº 11º da Lei 22-A/2007) e o imposto originariamente pago.

Ao montante de ISV apurado é acrescido IVA à taxa legal em vigor.

Apresenta-se em baixo o resultado da simulação do imposto sobre veículo (ISV) para transformação da viatura matrícula XX-XX-XX:



DADOS DO VEÍCULO



País de Origem
União Europeia

Tipo de Veículo
Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)

Estado do Veículo
Usado

Data 1ª Matrícula
07/01/2004

Cilindrada
1896 cm3

CO2
135 g/km

Tipo de Combustível
gasóleo

Partículas
>= 0,005 g/km




Cálculo do ISV




Imposto Calculado (cm3)
8.228,64€

Parcela a abater (cm3)
4.964,37€

Redução por anos de uso (%)
52.0%

Montante de ISV (cm3)
1.566,85€

Imposto Calculado (CO2)
15.453,59€

Parcela a abater (CO2)
12.321,25€

Redução por anos de uso (%)
52.0%

Montante de ISV (CO2)
1.503,53€

Montante de ISV (cm3 + CO2)
3.070,38€

Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo
500,00€

Imposto Sobre Veículos (ISV)
3.570,38€






Imposto automóvel (IA) pago em 2004: € 3.122,96





Para os elementos de simulação do veículo acima considerados há lugar a pagamento de ISV 447,42 € e IVA 102.91 €.





Com os melhores cumprimentos
 
Confirma-se valores mais baixos :D :D :D é caso a pensar na alteraçao, vou-me informar se tem ke ir á inspecçao B e dos outros gastos para fazer as contas :D

Deixo aki o email enviado por eles á minha kestao :)

Exmº Senhor:





Informo V. Exa que o montante de ISV a pagar pela transformação de veículo em ligeiro de passageiros é o que resulta da diferença entre o imposto incidente sobre o veículo após a respectiva transformação, atento o tempo de uso entretanto decorrido, (vide tabela de redução para os veículos usados provenientes da EU, artº 11º da Lei 22-A/2007) e o imposto originariamente pago.

Ao montante de ISV apurado é acrescido IVA à taxa legal em vigor.

Apresenta-se em baixo o resultado da simulação do imposto sobre veículo (ISV) para transformação da viatura matrícula XX-XX-XX:



DADOS DO VEÍCULO



País de Origem
União Europeia

Tipo de Veículo
Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)

Estado do Veículo
Usado

Data 1ª Matrícula
07/01/2004

Cilindrada
1896 cm3

CO2
135 g/km

Tipo de Combustível
gasóleo

Partículas
>= 0,005 g/km




Cálculo do ISV

...


...


Boas,

Qual é o teu carro? É um PD100? Só 135g de CO2?

Eu tenho um Fr de 2005, e tenho de pagar 810€.. Quando pedi a informação disse k era 140g de CO2..


Abç
 
Fica aqui a informação para quem tiver um carro identico ao meu:

Marca: Seat
Modelo: Ibiza FR
Matricula: xx-BB-xx
Ano/mês matricula: Dezembro 2005
Cilindrada: 1896cm3
Emissão de CO2: 140 gr/km
ISV: 658,54 €
IVA: 151,46 €
Total ISV + IVA: 810€


Abç
 
Fica aqui a informação para quem tiver um carro identico ao meu:

Marca: Seat
Modelo: Ibiza FR
Matricula: xx-BB-xx
Ano/mês matricula: Dezembro 2005
Cilindrada: 1896cm3
Emissão de CO2: 140 gr/km
ISV: 658,54 €
IVA: 151,46 €
Total ISV + IVA: 810€


Abç

Eu tenho um ibiza 130cv o sport de 2004, foi esse o CO2 ke me atribuiram porke me eskeci de dizer o co2 do meu carro :S !! MAs isso nao ker dizer nada tudo depende do co2 ke eles teem nas tabelas.

Ja me disseram ke se o papel da seat nao tiver o CO2 temos ke ir medir a uma inspecçao B, mas houve kem entregasse o karro a uma agencia e trataram de tudo sem ir a uma inspecçao B, nada komo pedir o papel e ir á alfandega ver o k dizem senao entrega-se a uma agencia digo eu!!

É melhor ires aos locais e informaras-te ja tens uma ideia dos valores!!
Eu para ja vou tentar arranjar os bancos e ir fazendo as coisas com calma :)

Abraço!!
 
Os valores k me tinham informado era k o meu carro Seat Ibiza FR era 140g/km..

Era bom k o papel da seat tivesse o valor do CO2, e de preferencia k fosse 135g o meu também.. :D

A uma agencia eu não keria entregar, pois fica mais caro e eu ainda estou na fase de apurar quanto vou gastar ao certo.. :roll:

Alguém sabe ao certo o k temos de pagar a mais além do valor do ISV + IVA?



Abç, vão dando as informações k tiveram..
 
Os valores k me tinham informado era k o meu carro Seat Ibiza FR era 140g/km..

Era bom k o papel da seat tivesse o valor do CO2, e de preferencia k fosse 135g o meu também.. :D

A uma agencia eu não keria entregar, pois fica mais caro e eu ainda estou na fase de apurar quanto vou gastar ao certo.. :roll:

Alguém sabe ao certo o k temos de pagar a mais além do valor do ISV + IVA?



Abç, vão dando as informações k tiveram..

Tens ke pagar os bancos e respectivos cintos, :D , papel da seat em ke difere bastante os valores, ja li aki no forum pessoal ke o teve de borla, outros pagaram 30€ outros pagaram quase 200€ nao sei porke difere bastante os preços, depois é papeis a pagar no IMTT, tens de ir no final a uma inspacçao do IMTT para verificar se esta tudo korrecto e pagar a alteração de livrete, tens no syte do IMTT os valores a pagar!!
Acho ke o papel da seat nao traz o valor de CO2 se nao trazer ou vais a inspecçao B medir isso ou entregas a uma agencia ke tratam disso!!

Nao me posso alongar muito porke o k digo é de ouvir aki e ali e juntar 2 e 2 da 4 :D nada komo ir aos respectivos locais e informares-te tal komo vou fazer depois de arranjar os bancos lol depois vou pedir o papel á seat e depois mediante vir la o CO2 descriminado ou nao vejo o k vou fazer!

Abraço!!
 
Tens ke pagar os bancos e respectivos cintos, :D , papel da seat em ke difere bastante os valores, ja li aki no forum pessoal ke o teve de borla, outros pagaram 30€ outros pagaram quase 200€ nao sei porke difere bastante os preços, depois é papeis a pagar no IMTT, tens de ir no final a uma inspacçao do IMTT para verificar se esta tudo korrecto e pagar a alteração de livrete, tens no syte do IMTT os valores a pagar!!
Acho ke o papel da seat nao traz o valor de CO2 se nao trazer ou vais a inspecçao B medir isso ou entregas a uma agencia ke tratam disso!!

Nao me posso alongar muito porke o k digo é de ouvir aki e ali e juntar 2 e 2 da 4 :D nada komo ir aos respectivos locais e informares-te tal komo vou fazer depois de arranjar os bancos lol depois vou pedir o papel á seat e depois mediante vir la o CO2 descriminado ou nao vejo o k vou fazer!

Abraço!!


Eu gostava mesmo de saber era se tenho de ir a inspecção B medir o CO2, pois não tenho EGR, nem catalizador, tenho coils, IC, etc.. Ir a inspecção B ia dar muito trabalho..

Já k és meu "visinho" depois vai dizendo onde fost pedir o papel da Seat e o k diz.. E já agora o desenrolar da "historia".. lol

Vou pedir um orçamento amanha de quanto fica os bancos + cintos..


Abç
 
Isso para legalizar um 1.9D que agora é 1.9TD, sera que passava na inspeçao? Ja agora, quais os valores que teria de pagar?
 
Back
Top