Combustiveis dos hipermercados (Jumbo..etc)

atestei uma vez o meu no carrefour no montijo e com 45 litros fiz 450km e a 120 em 6a na AE ia-me a gastar de instantaneo 7.8 litros...
resumindo nunca mais!!!!

isso talvez por ires kom u AC ligado,nao!!
Eu a andar assim komo tu dizes kom gasoleo dela tb,vai ali nus 5.6 aproximadamente,isto a 120km/h..kalminhu:D
 
isso talvez por ires kom u AC ligado,nao!!
Eu a andar assim komo tu dizes kom gasoleo dela tb,vai ali nus 5.6 aproximadamente,isto a 120km/h..kalminhu:D

nada disso!!!
raramento ligo o ac pk sou alérgico ;)
o meu a essa velocidade em 6a com o gasoleo da caca gastou 7litros e qq coisa e sem ac ligado pk eu raramente o ligo.
agora acredita quem quer.eu tb n queria acreditar qdo vi mas o mal estava feito.gasoleo de super mercado nunca mais.
 
Um amigo meu, tem um Focus 1.8TDDI, e diz que Com Diesel do Carrefour, o carro simplesmente fika morto, parece que nao tem turbo...Eu deposito xeio, e sempre a andar, até agora nao se queixa...Anda sempre pouco:D, e a media da BP anda em 6.7...no carrefour é o mesmo...já deu o que tinha a dar o meu 1.9D:finga:bebe muito...e anda pouco...Outro amigo aqui do forum, meteu gasolina 98 no carrefour e pelos vistos saia-lhe agua pelo escape....looooool
Mas mesmo assim, o meu é sempre lá:D
 
Abastecimento incorrecto

Boas,

Relativamente a combustiveis, tenho uma pequena aventura para contar.
Abaixo segue uma cópia do mail enviado à Repsol.

Venho por este meio comunicar o meu descontentamento relativo ao vosso posto de abastecimento sito em Zona Industrial das Lavagueiras – Pedorido – Castelo de Paiva.
Hoje dia 20 de Junho de 2007 às 8h16m abasteci a meu veiculo (Seat Ibiza – ano 2000) no dito posto de abastecimento tendo solicitado ao funcionário que atestasse o depósito. Enquanto o funcionário atestava o depósito fui para a zona de caixa para proceder ao respectivo pagamento. Quando reparei que o abastecimento estava concluído fui efectuar o pagamento e espanto o meu quando a senhora da caixa me pediu € 54,67. De imediato disse que não podia ser porque o meu veiculo não tem capacidade para tanto combustível. A senhora disse que não sabia e que era o que a bomba marcava. Na altura fiquei na duvida se por acaso eu estaria errado quanto à capacidade do deposito e apesar das minhas desconfianças acabei por pagar. Quando cheguei ao meu posto de trabalho fui verificar a capacidade do deposito nos dados técnicos de veiculo, liguei para a Seat para reconfirmar e eu esta correcto. Então liguei para o administrador do dito posto de abastecimento, (Sr. Ferreira da Silva) relatando o sucedido. O Sr. Ferreira da Silva disse-me que se a bomba marcava então era porque eu tinha abastecido. De salientar que eu cheguei ao posto de abastecimento com aproximadamente dez litros de combustível (ainda não tinha aceso a luz de reserva e o ponteiro estava próximo de um quarto de deposito), o que me leva a crer que o erro de abastecimento deve estar próximo dos quinze litros de combustível.
Em anexo envio a fotocopia dos dados técnicos da viatura em questão e a fotocopia ampliada do talão referente ao respectivo abastecimento.

Fico a aguarda algum tipo de esclarecimento relativo ao sucedido.
 
Eu já pus 55L no forum montijo e tinha acabado de apitar para a reserva. Ao preço actual de 1.083€ o litro de gasóleo dava 59.57€.
Como? Tirando o ar usando a patilha que está à entrada do depósito, se calhar o empregado fez o mesmo...
Eles agora respondem-te que as máquinas estão inspeccionadas pelo instituto sei la do que e estão a medir correctamente, duvido que tenhas sorte.
 
Boas Erbium,
Eu tive o cuidado de ligar para a SEAT e eles disseram que era impossivel o Ibiza de 2000 levar 50.71 lt com 1/4 de deposito. O que a Repsol quer fazer é verificar a aferição da bomba, mas o que eu quero é que eles verifiquem a aferição do deposito. Um deposito de 45 lts não pode levar 60 lts.
 
Boas Erbium,
Eu tive o cuidado de ligar para a SEAT e eles disseram que era impossivel o Ibiza de 2000 levar 50.71 lt com 1/4 de deposito. O que a Repsol quer fazer é verificar a aferição da bomba, mas o que eu quero é que eles verifiquem a aferição do deposito. Um deposito de 45 lts não pode levar 60 lts.

Eu com depósito de 45l escoado consegui por 56l de gasoleo
 
Hoje fui abastecer, tinha acabado de acerder a luz da reserva e só consegui meter 41 lts, não cabia mais. Com 1/4 como é possivel meter 51 lts? Desculpem mas não acredito que o deposito do meu Ibiza consiga levar tanto gasoleo.
 
Não estou a ver de que patilha é que falam, podem ser mais especificos?

no bocal do depósito tens um parafuso de sextabada (akeles exagonais) com a pistola empurras o parafuso ( mexe pra i uns 5mm) e ouves um psssss do ár a sair... com esse kit, desde o 1º disparo da bomba inda metes mais uns 10 litros....

e uma coisa.. embora alguns n concordem, eu n costumava utilizar mto isso, a n ser q fosse fazer plo menos 100km logo de seguida.. acho q esse espaço "a mais" no deposito tá mesmo lá pra expansão de gases...

abraço..
 
Ok, já vi o dito parafuso. No proximo abastecimento vou verificar tirando o ar ao deposito. De qualquer maneira concordo em como não se deve mexer nesse parafuso porque se pararmos o carro ao sol com o deposito cheio é capaz de dar problemas.
 
A mim não me faz diferença a patilha. É mt raro atestar completamente o deposito. O maximo que meto é 25 litros de cada vez e nc deixo xegar a reserva.
E voltando ao assunto do topico, combustiveis dos hiermercados, nc mais. Quando meto la gasoleo, o carro parece o Seat Arosa da minha mae, 1.0i com 32cv :rir: e o carro é um 1.4 tdi 75cv
Abraços
 
é fantastico, costumava meter na galp porque tinha os 5cent de desconto, agora com o lecrerc ao pe de mim meto la porque é ainda mais barato, nao noto diferenças alguma no carro, ja cheguei a colocar da gforce e nepias nada de diferença.


a unica vez que notei diferenças foi quando coloquei 98 e vez de 95 no meu antigo carro ai notava um grande barulho de motor mas de resto...



e mais uma vez volto a frisar, a gasolina\gasoleo vem toda, ou quase toda do mesmo sitio
 
Back
Top